Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta,
    preciso de refazer a minha cobertura (plana) atualmente em pvc+godo pois tenho bastantes problemas de infiltrações provocadas por inumeros furos na tela e já perdi a paciencia e dinheiro a reparar furos.
    Qual será a melhor solução atualmente?
    2 camadas de tela asfaltica ou PVC (eventualmente de 1,5mm)?
    Para que preços andará cada uma delas atualmente?
    em ambas devo aplicar roofmate, manta geotextil e godo ou apenas na solução em pvc?
  2.  # 2

    Colocado por: Smspprovocadas por inumeros furos na tela

    Qual a causa desses furos?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Qual a causa desses furos?

    Provocados por má utilização da cobertura/circulação de pessoas.
  4.  # 4

    Nesse caso tem que resolver primeiro essa questão, qualquer tipo de isolamento vai ter o mesmo problema
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Pois assim tem de prever usm sistema de impermeabilização que seja compativel com trafego de pessoas.
    • Smsp
    • 12 junho 2020

     # 6

    Essa questão da circulação vai deixar de existir. A minha dúvida é em termos de solução o que melhor e/ou mais económica.
    Se me conseguirem ajudar agradeço.
  6.  # 7

    Colocado por: SmspA minha dúvida é em termos de solução o que melhor e/ou mais económica.

    Relação custo qualidade, telas asfalticas ou de PVC.
    • Smsp
    • 16 junho 2020

     # 8

    Colocado por: zedasilva
    Relação custo qualidade, telas asfalticas ou de PVC.


    mas devo optar pela asfaltica ou pvc? e no caso do pvc qual a espessura?
  7.  # 9

    Colocado por: Smspmas devo optar pela asfaltica ou pvc? e no caso do pvc qual a espessura?

    Basta seguir um esquema testado para o tipo de cobertura e uso que lhe der dos diversos fabricantes disponiveis.
  8.  # 10

    Antes de mais tem que reformular o sistema construtivo dessa cobertura de forma a eliminar a possibilidade de novos furos na nova tela.

    Qual a acessibilidade dessa cobertura?

    Estando em PVC, para evitar o retirar da tela existente e os respectivos custos de desperdício manuseamento, recomendaria a aplicação de uma nova tela em PVC sobre a existente. Tudo o demais depende do acesso.
  9.  # 11

    Colocado por: SmspBoas malta,
    preciso de refazer a minha cobertura (plana) atualmente em pvc+godo pois tenho bastantes problemas de infiltrações provocadas por inumeros furos na tela e já perdi a paciencia e dinheiro a reparar furos.
    Qual será a melhor solução atualmente?
    2 camadas de tela asfaltica ou PVC (eventualmente de 1,5mm)?
    Para que preços andará cada uma delas atualmente?
    em ambas devo aplicar roofmate, manta geotextil e godo ou apenas na solução em pvc?

    Pois mas não há milagres.
    Que proteção mecânica tem a tela pvc?
    o godo não estava em cima da tela?

    Eu optaria por levantar esse godo todo.
    inspeccionar a tela, não vá o problema ser nalgum ponto singular. Depois aplicar outra tela pvc, colocar xps por cima. Geotwxtil e recolocava o godo bem lavado agora.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Colocado por: callinas
    Pois mas não há milagres.
    Que proteção mecânica tem a tela pvc?
    o godo não estava em cima da tela?

    Eu optaria por levantar esse godo todo.
    inspeccionar a tela, não vá o problema ser nalgum ponto singular. Depois aplicar outra tela pvc, colocar xps por cima. Geotwxtil e recolocava o godo bem lavado agora.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Colocado por: callinas
    Pois mas não há milagres.
    Que proteção mecânica tem a tela pvc?
    o godo não estava em cima da tela?

    Eu optaria por levantar esse godo todo.
    inspeccionar a tela, não vá o problema ser nalgum ponto singular. Depois aplicar outra tela pvc, colocar xps por cima. Geotwxtil e recolocava o godo bem lavado agora.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    concordo mas nesse caso não convém levar geotextil min 300gr entre a tela velha e nova para evitar passagem de plastificantes?
  11.  # 13

    Colocado por: Smsp

    concordo mas nesse caso não convém levar geotextil min 300gr entre a tela velha e nova para evitar passagem de plastificantes?


    sim. A tela de pvc não pode ficar em contacto com o xps.
 
0.0179 seg. NEW