Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Preciso de uma orientação. A casa dos meus pais é muito fria. Aos poucos estamos a tratar de melhorar isolamentos, mas não quero deixar que eles passem mais um Inverno naquele gelo. Já estão a ficar com uma certa idade e na medida do que vou podendo quero proporcionar-lhes algum conforto. Dessa forma, quero instalar ar condicionado. Prefiro ter desperdício energético este ano e depois ao longo do próximo ano tratar de acabar isolamentos.

    Trata-se de um apartamento T3 de 150m2, com alguns 40 e muitos anos.

    Andei a ler e já percebi que a Daikin é a marca pela qual quero optar.

    Prioridade é aquecimento da sala e do quarto + casa de banho (suite). A casa de banho aquecida não é um capricho, é mesmo uma questao de qualidade de vida, devido a dores reumáticas e todas as maleitas ósseas próprias da idade.
    Nao consigo agora especificar m2.
    Prioridade seria também um equipamento o mais silencioso possível. Este ponto é mesmo importante.

    Estamos no Porto, em Matosinhos. Alguém sabe indicar algum ponto de venda que trate de tudo desde aconselhamento, venda, pre instalação, montagem de equipamentos. Alguém que o faça com qualidade e nao para as coisas ficarem mal acabadas, desalinhadas, desenrascadas…

    Alguém terá alguma ideia para que preços me devo preparar?


    Agradeço desde já toda a atenção dispensada.
  2.  # 2

    Ola viva,

    Viva sou sincero. O ar condicionado para fazer calor nao é a melhor solução, pois fica o ar quente na zona da cabeça e o frio na zona inferior dos pés.

    Caso exista ja radiadores e um pequena salamandra, seria mais interessante meter um recuperador de calor aquecer tambem os radiadores da casa (isto se ja existirem).

    Caso contrario nao vejo outra solução de A/C. Digo isto, porque conheço muitas pessoas com A/C, mas o calor nao é uniforme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrMagma91
  3.  # 3

    Se deixarem o AC sempre ligado como eu faço o AC torna-se mais confortável a aquecer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrMagma91
  4.  # 4

    além de existirem maquinas de ac que ficam junto ao pavimento e insuflam por baixo.
    Concordam com este comentário: callinas, nasys007, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrMagma91
  5.  # 5

    Instale unidades tipo consola parede, boa distribuição de ar... Gasta cerca de 2200 a 2600€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrMagma91
  6.  # 6

    Será que me pode indicar um exemplo de uma unidade tipo consola de parede? Para saber o que procurar.

    Agradeço a todos pelos comentários. Realmente não tenho conhecimentos nenhuns sobre a matéria e levantaram aqui questões bastante pertinentes.
  7.  # 7

    Por ex. Esta Samsung...
    Tem também, Daikin, Gree, Mitsubishi, LG....etc...
      IMG_20200616_222835.jpg
 
0.0113 seg. NEW