Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma moradia inserida num terreno de 560 m2
    Necessitamos instalar iluminação para o exterior, nas 4 frentes da casa.
    Pretendo colocar focos led, no entanto não sei como poderei calcular a potência de cada foco led.
    Na zona do quintal necessito focos mais potentes pois trata-se de uma área de lazer / convívio.
    Nas laterais e na frente não será necessário colocar led's tão potentes.
    Qual a melhor de calcular a potência dos focos para cada uma das áreas?
    Em cada uma das áreas tenho 2 pontos de luz na parede da casa.
    Área do quintal - 10m x 18m - 180 m2
    Área da lateral 1 - 13m x 4m - 52 m2
    Área da lateral 2 - 13m x 4m - 52 m2
    Área da frente - 3m x 10m - 30 m2
    Obrigado pela ajuda,
    Cumpts,
    RJDR
  2.  # 2

    Não será tanto a potência que deverá olhar, mas mais para os lumens. Como ainda existe alguma variabilidade na relação lumens/watt dentro dos focos LED, é melhor usar este parâmetro.
  3.  # 3

    Colocado por: ruicarlovNão será tanto a potência que deverá olhar, mas mais para os lumens. Como ainda existe alguma variabilidade na relação lumens/watt dentro dos focos LED, é melhor usar este parâmetro.


    Obrigado pela resposta, se alguém conseguir ajudar dando a indicação dos lumens agradecia.
  4.  # 4

    Esqueça os lumens isso é exterior, não é um espaço fechado controlado e muito menos uma loja ou um gabinete de escritório.
    Carece de uma abordagem mais abrangente. 1º de funcionalidade, e depois de caracter mais decorativo... onde é intressante os jogos de sombra e luz, criar dramatismos, ou não...

    tudo interligado e a ter em conta com a arquitectura existente, com os revestimentos existentes ( cores, reflexos, texturas) e ainda com o tipo de vegetação prevista ou a prever.

    e ainda com o orçamento que quer para isso.


    Ou seja. ou arranja um profissional,um iluminotecnico, ou alguem com sensibilidade para o direccionar nisso. EU faço isso aos meus clientes, induzo opções, que depois se devem materializar com as luminárias escolhida. Essas escolha depois é feita com base já no conceito geral, que é passado para a empresa fornecedora de mat. de iluminação. Depois as propsotas são novamente apresentadas a mim, e fazem-se ajustes ou não.

    Eu faço assim, quando a coisa é para ir até ao fim. dá algum trabalho, que como é óbvio deve ser remunerado.
 
0.0103 seg. NEW