Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    o pessoal quando fala em mandar tudo abaixo é o pladur não é a casa. não se assuste.

    a maior parte dos construtores não sabe recuperar estas casas, acabam por usar tecnicas actuais em casas antigas e costuma dar sempre mal resultado.

    não sendo da area, diria que o primeiro passo é retirar a água dessas paredes, escavar à volta da casa e colocar um dreno como já foi referido. Se não fizer isso o pladur que colocar vai apodrecer em 2 ou 3 anos.
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 42

    Colocado por: pauloagsantoso pessoal quando fala em mandar tudo abaixo é o pladur não é a casa. não se assuste.

    a maior parte dos construtores não sabe recuperar estas casas, acabam por usar tecnicas actuais em casas antigas e costuma dar sempre mal resultado.

    não sendo da area, diria que o primeiro passo é retirar a água dessas paredes, escavar à volta da casa e colocar um dreno como já foi referido. Se não fizer isso o pladur que colocar vai apodrecer em 2 ou 3 anos.

    Acho que existe um confusão grande e eu provavelmente expliquei - me mal. A água que escorre da parede é na parte debaixo da casa, na loja, onde se guardavam os animais e que ainda está totalmente em pedra.
    Na parte de cima existe simplesmente pladur com humidade e nenhuma parede está em pedra.
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 43

    Colocado por: zedasilva
    Engenheiro ou arquiteto com experiência nesse tipo de obras


    Já contactei alguns da zona. Na próxima já vão ver a casa para depois fazer o relatório.
  2.  # 44

    Colocado por: vcdNa próxima já vão ver a casa para depois fazer o relatório.

    Vai ter mais que um técnico a avaliar a obra?
    verificou primeiro a experiência e profissionalismo desses técnicos
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 45

    Colocado por: zedasilva
    Vai ter mais que um técnico a avaliar a obra?
    verificou primeiro a experiência e profissionalismo desses técnicos


    Dois dos que vão ver a obra apenas me dão um orçamento para o trabalho depois de a verem. O terceiro é um eng da zona que tem experiencia com construções de pedra. Infelizmente nas minhas pesquisas não encontrei nenhum arquiteto ou eng expecializado neste tipo de construção, devem existir mas não encontrei nenhum.
  3.  # 46

    Colocado por: vcdDois dos que vão ver a obra apenas me dão um orçamento para o trabalho depois de a verem.

    Mais um erro. Vão-lhe dar orçamento para o trabalho que estão habituados a fazer.
    Ninguém lhe garante que sejam as melhores soluções.
    Essa caixilharia por exemplo, tem que ser repensada.
    Têm aí mais um cancro
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 47

    Colocado por: zedasilva
    Mais um erro. Vão-lhe dar orçamento para o trabalho que estão habituados a fazer.
    Ninguém lhe garante que sejam as melhores soluções.
    Essa caixilharia por exemplo, tem que ser repensada.
    Têm aí mais um cancro

    Não entendi, o que têm as caixilharias?
    Pois mas honestamente não conheço ninguem nesta área, ninguem em Viseu que trabalhe neste sector, pelo que estou um bocadinho perdida.
    É tudo um cancro, está tudo péssimo desde do pladur que não é o correcto, as infiltrações, as janelas... estou francamente preocupada e desanimada, pois é a casa onde iremos habitar.
    Olhe desculpe o desabafo.
  4.  # 48

    Colocado por: vcdo que têm as caixilharias?

    São uma ponte térmica que lhe vai fazer apodrecer o pladur todo. quando começar a habitar a casa estarão constantemente a escorrer água para cima do pladur.
  5.  # 49

    Viseu que zona?
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 50

    Colocado por: zedasilva
    São uma ponte térmica que lhe vai fazer apodrecer o pladur todo. quando começar a habitar a casa estarão constantemente a escorrer água para cima do pladur.

    E como pode ser evitado? Ou melhor, corrigido?
  6.  # 51

    Colocado por: vcdcorrigido?

    Depende do orçamento e das suas expectativas para a casa.
    Isso é aluminio de corte termico? Com que tipo de vidros?
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 52

    Colocado por: zedasilva
    Depende do orçamento e das suas expectativas para a casa.
    Isso é aluminio de corte termico? Com que tipo de vidros?

    As espectativas para a casa é poder habitar nela confortavelmente.
    Têm vidro duplo, foi o avó do meu marido que as colocou não faço ideia das especificidades dos vidros mas consigo ver que são boas janelas.
  7.  # 53

    Colocado por: vcdTêm vidro duplo

    Pode ser um bom vidro ou apenas 2 vidros colados, sendo que esta ultima hipóteses é o mais usual.

    Colocado por: vcdconsigo ver que são boas janelas.

    Boas em que aspeto?
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 54

    Colocado por: zedasilva
    Pode ser um bom vidro ou apenas 2 vidros colados, sendo que esta ultima hipóteses é o mais usual.


    Boas em que aspeto?

    Tenho quase a certeza que são dois vidros pois foi essa a ideia que fiquei quando o rapaza lá foi para tirar o painel de uma das porta da loja para a passar a janela.
    Digo que são boa janelas porque sinto quando as abro e fecho, são resistentes e têm bom isolamento quando fechadas, são muito parecidas com as janelas que tinha na minha casa na suiça.
  8.  # 55

    Colocado por: vcdTenho quase a certeza que são dois vidros pois foi essa a ideia que fiquei


    Colocado por: vcdDigo que são boa janelas porque sinto quando as abro e fecho, são resistentes e têm bom isolamento quando fechadas,

    Isso não quer dizer que sejam eficientes termicamente. Ainda para mais numa zona como Viseu, isso é o mais importante
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 56

    Colocado por: zedasilva


    Isso não quer dizer que sejam eficientes termicamente. Ainda para mais numa zona como Viseu, isso é o mais importante


    Pois, honestamente não sei que fazer.
 
0.0207 seg. NEW