Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Semeei kikuio no meu jardim (+/- 200m2) em que misturei 2kg de relva rústica com 500g de kikuio... Já lá vão 4 semanas.
    Tenho regado diariamente ao final do dia... Inicialmente regava duas vezes ao dia (manhã e tarde). Neste momento é mais ervas daninhas que outra coisa, apesar de reparar a existência de pontas de relva, tanto rústica como kikuio.
    A minha questões é.... Havendo a existência de muita erva daninha o kikuio irá sobreviver? Será que conseguirá tapar?
    Li pela net que o kikuio irá matar a erva daninha tapando completanebte o local... Será verdade? Ou terei de limpar novamente e realizar nova plantação?
    Obrigado
  2.  # 2

    Se so regava 2 xs dia, a semente pode ter secado e ai nada a fazer. Quando se semeia, quer-se a semente sempre humida! 4x rega ao dia no periodo de calor para manter humido, e se possivel, aquando semear, aplicar uma camada de algum tipo de proteccao para manter a humidade. Musgo, ou lascas de madeira bem triturada, espalhadas por cima das sementes para proteger do sol directo e absorver alguma da humidade da agua e manter a zona humida entre as regas e periodos de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: @Paval
  3.  # 3

    Colocado por: @PavalOlá a todos

    Semeei kikuio no meu jardim (+/- 200m2) em que misturei 2kg de relva rústica com 500g de kikuio... Já lá vão 4 semanas.
    Tenho regado diariamente ao final do dia... Inicialmente regava duas vezes ao dia (manhã e tarde). Neste momento é mais ervas daninhas que outra coisa, apesar de reparar a existência de pontas de relva, tanto rústica como kikuio.
    A minha questões é.... Havendo a existência de muita erva daninha o kikuio irá sobreviver? Será que conseguirá tapar?
    Li pela net que o kikuio irá matar a erva daninha tapando completanebte o local... Será verdade? Ou terei de limpar novamente e realizar nova plantação?
    Obrigado

    Sim , vai sobreviver ! E vai acabar por dominar o espaço . Falta saber o tempo que vai demorar , porque para esse espaço devia ter semeado 2kg de kyukyo! Semeou muito menos do que suposto .
    Neste primeiro ano , é o ano que o kyukyo precisa de maior atenção, em termos de rega . No segundo ano , no tempo de calor vai observar um desenvolvimento maior e já pode ser mais descuidado com a rega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: @Paval
  4.  # 4

    4 semanas é muito pouco para ver a kyukyo a bombar . Vá eliminando as daninhas que puder .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntónioPSPereira, @Paval
  5.  # 5

    Colocado por: enf.magalhaes
    Sim , vai sobreviver ! E vai acabar por dominar o espaço . Falta saber o tempo que vai demorar , porque para esse espaço devia ter semeado 2kg de kyukyo! Semeou muito menos do que suposto .
    Neste primeiro ano , é o ano que o kyukyo precisa de maior atenção, em termos de rega . No segundo ano , no tempo de calor vai observar um desenvolvimento maior e já pode ser mais descuidado com a rega
    Estas pessoas agradeceram este comentário:@Paval


    Obrigado pela resposta.
    Quem me aconcelhou é jardineiro e informou-me que bastava pois iria dominar. O que reparo é que realmente o Kykuyo já rebentou e está a desenvolver... mas reparo, e tenho receio, é que as ervas daninhas como são mais ganhem esta batalha.
    Portanto quando o calor começar a apertar basta regar 1x por dia ou dia sim dia não?!?!
    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: enf.magalhaes4 semanas é muito pouco para ver a kyukyo a bombar . Vá eliminando as daninhas que puder .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:@Paval


    Obrigado,
    Estava realmente a ponderar se iria ter que remover algumas ervas (as maiores) para que desse menos trabalho ao kykuyo. Sendo assim acha que não me devo preocupar e que no futuro terei um relvado bom de kykuyo?
    Cumprimentos
  7.  # 7

    Colocado por: @Paval

    Obrigado pela resposta.
    Quem me aconcelhou é jardineiro e informou-me que bastava pois iria dominar. O que reparo é que realmente o Kykuyo já rebentou e está a desenvolver... mas reparo, e tenho receio, é que as ervas daninhas como são mais ganhem esta batalha.
    Portanto quando o calor começar a apertar basta regar 1x por dia ou dia sim dia não?!?!
    Cumprimentos

    Sim , vai ter um relvado de kyukyo ..
    Quanto tempo até uma cobertura de kyukyo? Depende da densidade que semeou e da existência ou não de muitas ou poucas ervas daninhas . Quanto menos ervas daninhas mais rápido a kyukyo ocupa a zona .
    Quanto à rega , com 1x dia dá! Mas se quiser um crescimento mais acelerado também pode regar mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: @Paval
  8.  # 8

    Tem noção que você semeou o recomendado para apenas 50 m2 ? E não para 200 m2 ! Isso vai demorar mais de dois anos ...
  9.  # 9

    Já vi que alguns de vocês têm uma boa extensão de relvado, regam com água da rede ou têm furo?
    Costumam regar pequenos períodos diariamente ou aumentam o período e espaçam os dias?

    No sítio onde estou actualmente tenho escalrracho e não precisa de grandes regas, estou com receio de colocar uma relva que precise de mais água para se aguentar e depois pagar contas de água avultadas.
  10.  # 10

    Colocado por: enf.magalhaesTem noção que você semeou o recomendado para apenas 50 m2 ? E não para 200 m2 ! Isso vai demorar mais de dois anos ...


    Semeei o que um jardineiro profissional me informou. :(
  11.  # 11

    Colocado por: rjmpiresJá vi que alguns de vocês têm uma boa extensão de relvado, regam com água da rede ou têm furo?
    Costumam regar pequenos períodos diariamente ou aumentam o período e espaçam os dias?

    No sítio onde estou actualmente tenho escalrracho e não precisa de grandes regas, estou com receio de colocar uma relva que precise de mais água para se aguentar e depois pagar contas de água avultadas.


    Eu por acaso tenho poço... senão seria tramado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpiresJá vi que alguns de vocês têm uma boa extensão de relvado, regam com água da rede ou têm furo?
    Costumam regar pequenos períodos diariamente ou aumentam o período e espaçam os dias?

    No sítio onde estou actualmente tenho escalrracho e não precisa de grandes regas, estou com receio de colocar uma relva que precise de mais água para se aguentar e depois pagar contas de água avultadas.

    Tenho furo e água da companhia .
    A kyukyo precisa de mais água no primeiro ano . Depois quando já está bem espalhada tem menos necessidade de água .
    Nas zonas bem formadas Rego 1× Por semana , segundo alguns estudos a kyukyo em extremo pode aguentar 4 meses sem água .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  13.  # 13

    Tenho lido neste forum que devemos evitar uma sementeira neste periodo de elevada temperatura. No entanto li que o KIKUYU deve ser semeado com temperaturas altas, com minimas acima dos 20.

    Residindo no Algarve, será altura para ponderar semear?

    Por outro lado, a semear agora e com este clima, que tempo de rega deveria considerar?

    Obrigado,

    BS
 
0.0171 seg. NEW