Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa para substituir o telhado. A casa não tem placa telhado e as telhas estão assentes em estrutura de madeira e muitas das vigas e traves encontran-se arqueadas. Estava a pensar pôr uma estrutura metálica.
    Também gostava de aproveitar o sótão para fazer um estúdio mas não queria pôr tetos falsos pois encarece muito a obra sendo que ainda são 200m2.
    A minha dúvida é se coloque telha de cerâmica com uma subtelha e isolamento por baixo (Existe algum isolamento de xps ou outro que tenha um dos lados que dê para fazer já de tecto?) OU telha sanduíche a imitar a telha. Li que a telha sanduíche faz um bom isolamento mas também li alguns testemunhos de que os pássaros começaram a bicar o isolamento (deve ter sido em algum ponto que nãoteve um bom acabamento) e que depois formigas entraram e começaram a danificar o interior da telha.
    No telhado cerâmico também me disseram que tem de ficar com respiros entre as telhas e subtelha caso contrário acontece a condensação e as telhas começam a deteriorar-se. Gostava que me pudessem esclarecer para tomar a decisão melhor.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: EMariaTenho uma casa para substituir o telhado. A casa não tem placa telhado e as telhas estão assentes em estrutura de madeira e muitas das vigas e traves encontran-se arqueadas. Estava a pensar pôr uma estrutura metálica.


    Já têm as respectivas licenças?



    Colocado por: EMariaOU telha sanduíche a imitar a telha.


    Não faça isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EMaria
  3.  # 3

    Precisa de projectos, e telhado em sandwish é má opção, ainda mais em edificios com alguma idade... Vaõ padecer de muitas patologias por falta de respirabilidae, fora outros detalhes.

    EMaria... sobre a estrutura, seja metalica, seja madeira, aplique placas, osb, isolamento termico em ISOTEC, e assenta as telhas ceramicas. Relativamente as telhas de ventilação, sim , é conveniente aplicar, em particualr em zonas onde faça muita geada/ gelo.

    Os fabricantes de telhas (UM, COBERT, CS ) tem um manual de aplicação, as peças especiasi e acessorios de remate, procure e façam de acordo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EMaria
  4.  # 4

    Colocado por: JoelM

    precisa de ventilacao na parte interior, logo o isolamento nao serve para nada!

    A estrutura existente do telhado está em bom estado? eu aplicaria uma subtelha e telha por cima.

    (nao se esqueca de pedir licenca se for o caso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EMaria
  5.  # 5

    A estrutura de madeira já não está em muito bom estado. Bastantes peças arqueadas.
  6.  # 6

    Colocado por: JoelM

    precisa de ventilacao na parte interior, logo o isolamento nao serve para nada!

    A estrutura existente do telhado está em bom estado? eu aplicaria uma subtelha e telha por cima.

    (nao se esqueca de pedir licenca se for o caso)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:EMaria
  7.  # 7

    E como isolamento o que colocaria? Isto é, por baixo da subtelha.
 
0.0115 seg. NEW