Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Se puderem partilhar a vossa opinião, agradecia.

    Estou a construir e o pretendido é a colocação de isolamento térmico pelo exterior, vulgo ETICS.

    Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável? Questionei o motivo de tanta diferença, uma vez que nas placas a diferença é de pouco mais de 1€/m2, e a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar... Efetivamente, a quem faça este tipo de serviço, há toda essa diferença na aplicação??

    Já agora, se existir recomendações de empresas para aplicação de sistema ETICS na zona de Viana do Castelo, agradecia :)
    • eu
    • 9 junho 2020

     # 2

    Colocado por: Rapunzel
    Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável?

    Claro que não!

    Estão a tentar aproveitar-se de si.
    Concordam com este comentário: zinna, sposilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapunzel
    • ig8
    • 9 junho 2020

     # 3

    Colocado por: RapunzelBoa tarde.

    Se puderem partilhar a vossa opinião, agradecia.

    Estou a construir e o pretendido é a colocação de isolamento térmico pelo exterior, vulgo ETICS.

    Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável? Questionei o motivo de tanta diferença, uma vez que nas placas a diferença é de pouco mais de 1€/m2, e a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar... Efetivamente, a quem faça este tipo de serviço, há toda essa diferença na aplicação??

    Já agora, se existir recomendações de empresas para aplicação de sistema ETICS na zona de Viana do Castelo, agradecia :)


    Rapunzel que empresa escolheste para fazer a estrutura?
    Até ao momento, estás contente?
  2.  # 4

    Colocado por: Rapunzel. Isto é razoável?


    Imagine que têm material disponível ou em condições favoráveis para o de 6cm e o de 8 vão ter de adquirir ?
    Ou que querem escoar um e não outro.
    Ou que a 8 não tem interesse em fazer, excepto em situação mais lucrativa do que a margem no de 6.
    Nem sempre significa que se querem aproveitar.

    As vezes é uma questão de gestão de negócio e não aldrabice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapunzel
    •  
      RRoxx
    • 9 junho 2020 editado

     # 5

    Colocado por: Nelhas

    Imagine que têm material disponível ou em condições favoráveis para o de 6cm e o de 8 vão ter de adquirir ?
    Ou que querem escoar um e não outro.
    Ou que a 8 não tem interesse em fazer, excepto em situação mais lucrativa do que a margem no de 6.
    Nem sempre significa que se querem aproveitar.

    As vezes é uma questão de gestão de negócio e não aldrabice.


    para isso diziam isso, que era mais plausivel e nao este disparate:

    Colocado por: Rapunzele a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar


    Basicamente ou ganharam o trabalho barato e agora estão a procura de onde possam compor, ou estão simplesmente a tentar ganhar mais, o que é perfeitamente razoavél.
  3.  # 6

    pergunte quanto fica com EPS grafite, igualmente de 60mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapunzel
    • eu
    • 9 junho 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradaspergunte quanto fica com EPS grafite, igualmente de 60mm.

    Com grafite custa mais a cortar...


    ;)
  4.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradaspergunte quanto fica com EPS grafite, igualmente de 60mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rapunzel


    Vou fazer isso. Também liguei para uma casa de materiais a tentar perceber esta diferença de preço absurda e também me falaram no EPS com grafite. Mas falaram-me num da fassa - http://sistemaintegrado.fassabortolo.pt/fichas-tecnicas/SILVERTECH%20031%2012_16%20(PT).pdf Para mim é igual a outro de grafite, mas o vendedor disse que este seria melhor... Muitas opiniões, poucas certezas...

    Quanto à diferença de preço, vou tentar procurar outros aplicadores para entender quais as diferenças entre espessuras.
    • eu
    • 9 junho 2020

     # 9

    No meu caso, estava no orçamento 6 cm e eu decidi mudar para 8 cm e o sobrecusto foi menos de 2€ por m2.
    •  
      RRoxx
    • 9 junho 2020 editado

     # 10

    Rapunzel, faça melhor, compre uma placa de 6 e uma de 8, leve ao caramelo que lhe está a fazer cappoto e corte a frente dele, e ele que justifique a dificuldade do corte, já que para si vai ser igual.

    balelas minha senhora, balelas.

    O vendedor quer vender fassa porque tem melhor preço, dai ser melhor que o resto. O que diz se é melhor ou pior são as fichas tecnicas dos produtos as homologações etc. Mas o que faz com que o trabalho fique melhor ou pior é o aplicador, portanto pouco lhe vale aplicar o sistema da Atlas (usei como exemplo por ser activo aqui no forum) se o aplicador for um daqueles que "sempre fez assim e sempre correu bem".
    Concordam com este comentário: Rapunzel, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rapunzel
  5.  # 11

    Colocado por: RapunzelBoa tarde.

    Se puderem partilhar a vossa opinião, agradecia.

    Estou a construir e o pretendido é a colocação de isolamento térmico pelo exterior, vulgo ETICS.

    Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável? Questionei o motivo de tanta diferença, uma vez que nas placas a diferença é de pouco mais de 1€/m2, e a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar... Efetivamente, a quem faça este tipo de serviço, há toda essa diferença na aplicação??

    Já agora, se existir recomendações de empresas para aplicação de sistema ETICS na zona de Viana do Castelo, agradecia :)

    Que empresa é que lhe fez esse orçamento?
  6.  # 12

    Colocado por: euNo meu caso, estava no orçamento 6 cm e eu decidi mudar para 8 cm e o sobrecusto foi menos de 2€ por m2.


    Pois é o que eu tenho ideia também...
  7.  # 13

    Colocado por: jfsmoreira
    Que empresa é que lhe fez esse orçamento?


    Não acho muito correto colocar nomes de empresas quando estamos a duvidar da seriedade apontada ao trabalho. Porque há aqui uma questão importante: a pessoa efetivamente faz um trabalho "visualmente" agradável. Pelo menos do que já verifiquei o acabamento fica sem imperfeições e sem as manchas terríveis que muitas vezes se vê, principalmente em fachadas maiores. E o preço para o capoto de 6cm é o "normal" para esta região, 30€/m2.

    O que não faz sentido aqui é apenas a diferença para o EPS de 8cm e a justificação nada válida de que é pela dificuldade em cortar... Evidentemente tem mais interesse em fazer com 6cm de espessura do que com 8cm, o porquê é que não entendo e também o porquê de não ser direto e explicar sem andar a "enganar meninos".

    Mas já pedi preço para o sistema com EPS de 6cm com grafite, vamos aguardar...
  8.  # 14

    Colocado por: Rapunzel

    Não acho muito correto colocar nomes de empresas quando estamos a duvidar da seriedade apontada ao trabalho. Porque há aqui uma questão importante: a pessoa efetivamente faz um trabalho "visualmente" agradável. Pelo menos do que já verifiquei o acabamento fica sem imperfeições e sem as manchas terríveis que muitas vezes se vê, principalmente em fachadas maiores. E o preço para o capoto de 6cm é o "normal" para esta região, 30€/m2.

    O que não faz sentido aqui é apenas a diferença para o EPS de 8cm e a justificação nada válida de que é pela dificuldade em cortar... Evidentemente tem mais interesse em fazer com 6cm de espessura do que com 8cm, o porquê é que não entendo e também o porquê de não ser direto e explicar sem andar a "enganar meninos".

    Mas já pedi preço para o sistema com EPS de 6cm com grafite, vamos aguardar...


    Boa tarde,

    Diga-me esses 30€/m2 para 6cm, é um valor atual? Ou foi porventura um valor que lhe deram no inicio da obra?
    Normalmente, se só modificou a espessura de isolamento de 6 para 8cm, em princípio não será apenas motivo para aumentar 6€/m2.

    Agora o que pode ter acontecido podem ter sido várias situações:

    - Deram-lhe uma cotação no inicio da obra, (por exemplo um valor estimativo já com 2 anos), e neste ultimos anos devido à maior procura os preços aumentaram
    - A cotação, poderia não incluir andaimes etc etc, e agora já inclui
  9.  # 15

    Colocado por: Anonimo1210

    Se fosse ao contrário, ou seja adjudicar uma obra que foi orçamentada á dois anos e agora os materiais estavam mais baixos será que a maioria seria sério e baixaria o orçamento para a tabela atual ou manteria o orçamento que foi elaborado á dois anos?

    Duvido que num espaço de dois anos aumente assim tanto os preços, por isso acho aqui má fé e aproveitamento do cliente, claramente.


    Não estou a falar apenas dos materiais.
    Estou a falar do global.
    De há 2 anos para cá, a construção aumentou, e a mão de obra continuou a mesma, logo, se a procura aumenta os preços aumentam.

    E aquilo que referi foram apenas suposições.

    Tanto é que o meu inicio do comentário, começo logo por referir que não é motivo para um aumento tão grande.

    EDIT:
    E pelos vistos aqui não foi dito que foi "adjudicado".
    Se houvesse adjudicação quer fosse para o bem, quer fosse para o mal, estava adjudicado teria de ser cumprido.
  10.  # 16

    Colocado por: RapunzelJá agora, se existir recomendações de empresas para aplicação de sistema ETICS na zona de Viana do Castelo, agradecia :)


    Colocado por: Rapunzel
    Não acho muito correto colocar nomes de empresas quando estamos a duvidar da seriedade apontada ao trabalho.
    • size
    • 10 junho 2020

     # 17

    Colocado por: Rapunzel: Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável? Questionei o motivo de tanta diferença, uma vez que nas placas a diferença é de pouco mais de 1€/m2, e a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar... Efetivamente, a quem faça este tipo de serviço, há toda essa diferença na aplicação??


    Colocado por: Atlas Eurobuild
    - A cotação, poderia não incluir andaimes etc etc, e agora já inclui


    Motivado pela alteração da espessura das placas ?
  11.  # 18

    Colocado por: sizeColocado por: Rapunzel: Para a diferença de espessura de 6cm para 8cm, o preço aumenta 6€/m2. Isto é razoável? Questionei o motivo de tanta diferença, uma vez que nas placas a diferença é de pouco mais de 1€/m2, e a resposta é que dá mais trabalho a cortar e aplicar... Efetivamente, a quem faça este tipo de serviço, há toda essa diferença na aplicação??




    Motivado pela alteração da espessura das placas ?


    Não cite apenas partes do meu comentário.

    Leia o meu comentário na íntegra e repare que nunca disse que estava correto ou errado, apenas dei possibilidades pelo qual isso poderia estar a acontecer
  12.  # 19

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Boa tarde,

    Diga-me esses 30€/m2 para 6cm, é um valor atual? Ou foi porventura um valor que lhe deram no inicio da obra?
    Normalmente, se só modificou a espessura de isolamento de 6 para 8cm, em princípio não será apenas motivo para aumentar 6€/m2.

    Agora o que pode ter acontecido podem ter sido várias situações:

    - Deram-lhe uma cotação no inicio da obra, (por exemplo um valor estimativo já com 2 anos), e neste ultimos anos devido à maior procura os preços aumentaram
    - A cotação, poderia não incluir andaimes etc etc, e agora já inclui


    Boa tarde.

    Efetivamente o preço é atual... Pedi para espessura de 6cm e para 8cm, neste mês. E deram com essa diferença de preço. Referiram que as buchas são mais caras, que é mais dificil de cortar e que é esse o preço com que trabalha... Disse que no limite poderia reduzir 1€/m2, ficando 5€/m2 de diferença... Não é que a casa seja grande, mas outro aplicador deu-me 32€/m2 para o capoto de 8cm e incluindo duas camadas de rede (para reforçar o esquema segundo me disse). Este segundo aplicador deu-me preço para a execução do sistema todo com materiais da Weber. Já o que me deu preço inicialmente deu-me para cola da Secil Adhere Vit e depois o primário e acabamento da Weber...

    Estou bastante inclinada para o segundo aplicador, mas já vimos trabalhos de um e outro e o primeiro parece ter melhor "acabamento", ou seja, fica mais perfeito o barramento...

    Estou a aguardar a ficha técnica do EPS usado por um e pelo outro (porque aparentemente o primeiro diz-me que o EPS que ele colocar é melhor...) e também do preço do EPS com grafite. Em breve (espero), darei novidades...
  13.  # 20

    Escolha o que cumprir o etag do fabricante

    Mistura de marcas não tem garantia nenhuma..
 
0.0228 seg. NEW