Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, o pavimento de madeira da minha casa é envernizado mas apresenta pequenas zonas com riscos, como se vê na foto. Que reparador aconselham? A aplicação é fácil para alguem amador ou corro o risco de estragar ainda mais? Como o restante pavimento está impecável não queria contratar um profissional e lixá-lo.
    Obrigada pela atenção!
      20200610_171838.jpg
  2.  # 2

    experimente com um pano/ meia velha dar uma esfregadela com oleo de cedro a ver se disfarça... de resto, não vejo mais que possa fazer sem contratar um profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
  3.  # 3

    https://www.bona.com/pt/Casa/Produtos/Abrilhantar-Soalhos/Restaurador-Pavimentos-de-Madeira-Brilho/

    Para ficar bem é despolir e envernizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
  4.  # 4

    Colocado por: bettencourthttps://www.bona.com/pt/Casa/Produtos/Abrilhantar-Soalhos/Restaurador-Pavimentos-de-Madeira-Brilho/

    Para ficar bem é despolir e envernizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Caruguinha


    Obrigada pelas rápidas ajudas!
    Bettencourt, estava mesmo a pensar nesse reparador da Bona, mas tinha percebido que não iria ter de despolir, apenas limpar bem e aplicar o produto contra e a favor dos veios.. não é assim?
    Se tiver de andar com maquinaria irei mesmo para o bom e velho oleo de cedro! Obrigada mais una vez!
  5.  # 5

    Não, aquilo são duas soluções.
  6.  # 6

    Tenho o mesmo problema.
    Conseguiu resolver? Agradeço a ajuda.
    Obrigado
  7.  # 7

    sergio, experimente as soluções mais simples aqui descritas, se não ficar do seu agrado, terá de contratar um profissional para uma intervenção mais especializada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergiomvp
  8.  # 8

    Sergio, nao sou perita no assunto, mas parece-me um erro andar a aplicar oleo ou cera encima de chão de verniz, provavelmente os riscos ainda vão ficar mais vincados, escuros e depois no futuro nunca poderá despolir e envernizar novamente (uma vez aplicado oleo, nunca mais se pode envernizar) Se eu fosse a si experimentava primeiro o tal Renovador Pavimentos de Madeira da BONA para chão envernizado, porque diz na embalagem que "Renovador para pavimentos de madeira envernizados da Bona é uma protecção de manutenção pronta a utilizar, para soalhos de madeira envernizados, parquet e pavimentos flutuantes. Reaviva as superfícies riscadas e apagadas e oferece uma protecção contínua contra o desgaste. Não contém cera e, portanto, permite futuras camadas de verniz." Se estivesse no seu lugar experimentava primeiro esse produto BONA e numa pequena área primeiro, num sitio nao muito visível, para avaliar primeiro o efeito. O user Joao Dias é que lhe podia dar bons conselhos que ele é expert.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergiomvp
  9.  # 9

    Só para avisar que o renovador de pavimentos que aqui estão a falar não é de todo tão fácil de usar como seria (EM TEORIA) suposto.
    Se correr mal, só com uma lavagem profissional é que sai.
    Se o soalho tem de facto poucos riscos, é muito melhor contratar um profissional para simplesmente despolir e reenvernizar e vai perdurar muito mais no tempo.
    Ceras acrílicas e óleos de cedro são soluções que requerem manutenção constante uma vez que, como é lógico, não impregnam de todo na madeira que está selada pelo verniz logo, a película de proteção que criam sobre o verniz, tem uma vida útil de poucas semanas ou na melhor das hipóteses de poucos Meses.
  10.  # 10

    Colocado por: Joao DiasCeras acrílicas e óleos de cedro são soluções que requerem manutenção constante uma vez que, como é lógico, não impregnam de todo na madeira que está selada pelo verniz logo, a película de proteção que criam sobre o verniz, tem uma vida útil de poucas semanas ou na melhor das hipóteses de poucos Meses.

    A minha mãezinha é o que faz... O que é certo é que as coisas, mais risco menos risco, anda tudo impecável ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    A minha mãezinha é o que faz... O que é certo é que as coisas, mais risco menos risco, anda tudo impecável ;)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Anda tudo impecável na casa da tua Mãenzinha... gostava de ver na tua. Estou-te mesmo a ver de rabinho para o ar a dar cera acrílica de dois em dois Meses 😂😂
  12.  # 12

 
0.0136 seg. NEW