Colocado por: SMBSarrecadação
Colocado por: mmarinhoBom dia.
Pretendia instalar um elevador num prédio existente.
Não queria instalar um HomeLift porque são muito lentos.
O prédio é de 1984 e embora tenha caixa para instalar o ascensor, nunca teve de facto o aparelho instalado.
O problema é que o elevador tem que ter um poço de pelo menos 1 metro de profundidade, o que vai obrigar a fazer uma escavação ao nível do piso térreo.
Não sei que tipo de trabalhos esta situação obriga, se vai causar danos nas garagens, se é difícil de fazer.
Envio alguns desenhos para se perceber melhor a situação.
Se alguém pudesse dar a sua opinião ficaria agradecido.
Colocado por: marco1acho bem pois não estou com pachorra para ir ver onde tenho a legislação disso tudo para lhe por aqui á frente.
Colocado por: mmarinhoA instalação do elevador, obras e manutenção vai ser custeada somente por aqueles que querem participar nesta despesa.
No entanto, somente quem custeia a obra é que pode usar o elevador.
Irá haver restrição de acesso por intermédio de uma chave ou de um código.
Quem não quiser agora participar, pode no futuro fazê-lo tendo para o efeito que pagar a sua quota-parte na instalação do aparelho.
Se o aparelho for uma plataforma elevatória- HomeLift - só é necessário comunicar aos outros condóminos a sua colocação.
Se for um ascensor. é necessária a aprovação por maioria simples, 501 em permilagem.
Ambas soluções têm garantia, são legais e os preços, excluindo as obras de construção, variam entre os 15 e os 25 mil euros.
Colocado por: Varejote
Discordo, tem de haver sempre assembleia para aprovação.
Colocado por: RicardoPorto
Eu ajudo
ART.º 1424 do Código Civil:
«4. Nas despesas dos ascensores só participam os condóminos cujas fracções por eles possam ser servidas.»