Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,venho solicitar a vossa ajuda no sentido de esclarecer um problema com betao celular.Devido a erro de construção de um empreiteiro fui obrigado a recorrer ao enchimento de duas lages na minha vivenda,no rez do chao e no primeiro andar,com betao celular.Numa lage o enchimento foi de 11 cm de altura e nao ha problema nenhum aparente.Já no rez do chão a altura de enchimento foi de 21 cm.Acontece que logo passadas três semanas o piso começou a ficar todo rachado e quando se anda em cima do mesmo se sente que nao está compacto,está balofo e vê-se mesmo as diverss placas que se formaram com as rachas a mover-se,em particular em zonas onde tinha junto ao chao as canalizaçoes de aquecimento central.Deveria agora aplicar uma camada de betomilha de enchimento com cerca de 5 cm,antes de levar os azulejos ou piso flutuante.O meu receio é que todas aquelas rachas se passem depois para cima apos a aplicação do azulejo.O vendedor da empresa claro diz que é normal mas estou preocupado,todo o piso da sala ,sala de jantar e cozinha apresentam este problema e nao sei o que fazer.Alguem ja teve esse problema?Acham que é possivel mandar analisar por algum instituto tipo lnec?Desde ja agradeço todo e qualquer comentário.Se necessário posso colocar fotos mas desde já indico que as fendas chegam aos 3 mmm de largura e as partes que se formaram estão desagregadas e movimentam-se quando as pisamos.Muito obrigado.Mario Rui,Tomar.
  2.  # 2

    Colocou 21cm de uma vez só?

    Que betão foi esse? De betoneira feito em obra? Como foi feita a cura?

    Poderia ter enchido isso com abobadilhas e colocado malhasol por cima e uma lâmina de 5cm. Ou poderia ter feito um enchimento com Leca com uma lâmina de betão por cima

    Agora se está assim tão mau parta tudo e faça de novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alsakia
  3.  # 3

    Caro Ricardo,obrigado pela resposta.A lage inicial ja havia sido cheia com ababadilhas,malhasol,enfim9 habitual.A questão é que o nivel da lage ficou baixo e foi preciso encher mais 21 cm,dai recorrer a uma empresa que faz esse betão celular,leve.O receio,volto a perguntar é,se quando colocar a betomilha,cerca de 5 cm,a instabilidade do betao celular não provocará fendas no chão,nos ladrilhos.
    Agradecia opiniões de alguém que já tivesse utilizado este material,se possivel.Obrigado.
  4.  # 4

    Mas devia reponder como foi feito esse betão.

    Isso não é suposto estar partido tem sempre uns 10MPa de resistência à compressão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alsakia
  5.  # 5

    Já pediu satisfações à empresa que executou o betão celular?
    O que diz o director técnico do empreiteiro?
    O que diz o seu director de fiscalização. Não tem, certo?
    Os autores de projectos, pediu para irem à obra? Precisa de alguém para lhe dar apoio técnico. Para isso precisa de largar os cordões à bolsa... Não é num fórum...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alsakia
  6.  # 6

    O betão celular é mais adequado para criação de pendentes em lajes de cobertura porque este betão é tipo "pudim molotoff".
    No fabrico deste betão, é-lhe introduzido ar para o tornar leve e não sobrecarregar o elemento estrutural.
    O enchimento poderia ter sido feito com leca, ou então o que já foi sugerido.
  7.  # 7

    caro sr.Pedro Barradas,obrigado pelo seu comentário mas devo dizer que responder você mesmo a suas perguntas não me ajuda nada.Claro que tenho um director de fiscalização,aliás é obrigatório,como deve saber.E claro,que pedi ao mesmo que me desse opinião.A questão é que tenho opiniões contraditorias.O vendedor diz que não há nenhum problema,mas esse é suspeito e além disso não quis dar o contacto de um responsável da empresa,com o qual tentarei falar hoje ainda.
    O que pretendia era tentar encontrar pessoas que tivessem utlizado esse betao celular e saber se tiveram ou nao o mesmo problema. Claro que entendo que nos fórums se devem partilhar experiências e opiniões.Obrigado por qualquer opinião construtiva.Cumprimentos.
  8.  # 8

    caro RicardoPorto,o betão celular foi feito nolocal por uma empresa do ramo,trata-se apenas de água,cimento,um produto quimico preto,uma pequena taça de café cheia dex em x saco de cimento.Depois é preciso um compressor,tudo é misturado numa grande barrica e com a ajuda do compressor é levado com uma mangueira com cerca de uma polegada até ao local.Ao espalhar tem um aspecto liquido expansivo,ficando com uma tonalidade cinzento claro.é aconselhado não pisar durante três dias até solidificar.Para ter uma ideia do resultado,consegue facilmente enfiar um lapis pelo produto adentro,sem ter que fazer grande força.Daí a preocupação,pensava que tinha uma maior solidez e por isso procuro opiniões e saber se é normal que abra fendas e nao se apresente uniforme mas sim balofo,quando se anda por cima.Obrigado por qualquer resposta objectiva.
  9.  # 9

    Faça numa zona isolada, um quarto por exemplo uma betonilha com malhasol de 6-7cm e veja como se comporta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alsakia
 
0.0144 seg. NEW