Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    O telhado da minha casa tem alguns anos e está cheio de verdete e algumas telhas partidas. Estou a pensar fazer eu o trabalho.

    Comprar uma lavadora de alta pressão, um produto para passar antes da lavagem, e de seguida pensei em pintar.

    Vi este vídeo e parece-me interessante, não encontrei um vídeo português :( O que acham? Algumas sugestões?

    https://www.youtube.com/watch?v=pMmkmwgZed8
  2.  # 2

    Não pinte, que é deitar trabalho e dinheiro fora.

    Se tem telhas partidas... E tantos outros problemas... Possivelmente é mais proveitoso substituir essas telhas por outras melhores.
    Ponha fotos do seu telhado. É onde?
    Concordam com este comentário: Paramonte
  3.  # 3

    Como diz o Pedro Barradas, não pinte o telhado.

    Para lavar, é só pulverizar lixivia com detergente e deixar actuar por algum tempo.
    Depois é só lavar com maquina de pressão.

    Cuidado com os trabalhos em altura.
    Mesmo que seja só um piso de altura é sempre conveniente ter uma linha de segurança.
  4.  # 4

    Pior que pintar, que já por si fica mal, é envernizar. Os telhados ficam com um brilho gorduroso horrível.
  5.  # 5

    Pintar o telhado é, como já dusseram aqui, gastar dinheiro em vão.

    Tive o mesmo dilema hà anos atrás e ainda gastei umas massas valentes.

    O meu conselho:

    Deixe as telhas envelhecer naturalmente. Pode e deve dar uma passagem com água, se for alta pressão melhor, e uma boa vassourada, e deixe a natureza fazer o resto. Evite aplicar vernizes e impermeabilizadoes, vai tudo à vida com o sol, e as telhas precisam de respirar.

    Outro factor é que se aplicar produtos químicos, como anti-bolores, há sempre algum produto que escorre pelo telhado para baixo. Se tiver jardim estes produtos químicos vão lá parar. A reflectir
  6.  # 6

    Certo, pelo que li hoje por aqui, cheguei à conclusão que vai ser só lavagem e umas telhas substituídas (meia dúzia).
    Concordam com este comentário: Paramonte
      WhatsApp Image 2020-06-11 at 19.55.50.jpeg
      WhatsApp Image 2020-06-11 at 19.55.06.jpeg
  7.  # 7

    Está a ficar assim:
    Concordam com este comentário: fernandol
      WhatsApp Image 2020-06-17 at 14.10.19.jpeg
  8.  # 8

    Parece bem, o que fez?
  9.  # 9

    Essencialmente, jato de água. Usei também produto para tirar fungos, mas não noto grande diferença usando ou não o produto.
 
0.0116 seg. NEW