Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Venho por este meio solicitar algumas sugestões para uma remodelação.
    A placa da minha casa é isolada da seguinte forma:
    Tela, depois leva uma tela de tecido e as pedrinhas (godo).
    aquilo que estou a notar desde a última vez que lá estive é que a tela parece estar velha e a precisar de ser substituída.como tenho de mexer queria algo que isolasse bem e que pudesse também usufruir de mais conforto em casa porque atualmente o piso superior é um bocado quente de verão e fresco de inverno.

Obrigado.
  2.  # 2

No processo descrito da situação actual, deverá aplicar isolamento térmico entre a tela e a manta geotêxtil sob o godo.
    Concordam com este comentário: tonimorgado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmrcosta
      servico_cobert_invert.jpg
  3.  # 3

Olá,

Concordo com o que o Rui Moreira disse. Contudo, existem inúmeras maneiras de o fazer.

Em média numa casa 35% das transferências térmicas, de calor ou frio, são feitas pelas coberturas mais isoladas.

É importante saber qual a sua localização, pois, dependente da localização para calcular as necessidades diferentes de isolamento térmico.

Posto isto é também importante saber, o que compõem o seu telhado? Placa com bloco de que espessura? Tecto falso por dentro? Está isolado o texto falso?

Fico aguardar informações :)
  4.  # 4

Colocado por: tonimorgadoOlá,

Concordo com o que o Rui Moreira disse. Contudo, existem inúmeras maneiras de o fazer.

Em média numa casa 35% das transferências térmicas, de calor ou frio, são feitas pelas coberturas mais isoladas.

É importante saber qual a sua localização, pois, dependente da localização para calcular as necessidades diferentes de isolamento térmico.

Posto isto é também importante saber, o que compõem o seu telhado? Placa com bloco de que espessura? Tecto falso por dentro? Está isolado o texto falso?

Fico aguardar informações :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bmrcosta

Boa noite.
    Desde já obrigado pela ajuda.
    A localização é Vila do Conde.
    A placa sinceramente não tenho a certeza mas penso ser de bloco de 20.
    Não tenho tetos falsos interiores.

Obrigado.
  5.  # 5

Faça como disseram acima e coloque roofmate 100mm com encaixe
  6.  # 6

Colocado por: bmrcosta

Boa noite.
    Desde já obrigado pela ajuda.
    A localização é Vila do Conde.
    A placa sinceramente não tenho a certeza mas penso ser de bloco de 20.
    Não tenho tetos falsos interiores.

Obrigado.

Caro bmrcosta,

Como vive na zona norte da região do Porto, precisa de uma solução construtiva com um coeficiente de U=0.30W/m2K.

Neste caso, como tem tijolo 20cm (vou presumir que não é tijolo térmico), 100mm roofmate (XPS) com encaixe como RicardoPorto disse, vai permitir ter uma solucao num valor aproximado de U=0.283W/m2K.

Atenção aos seguintes pontos:
    - Nao deixar juntas de mais 0.5mm entre o isolante
    - Se houver juntas com mais de 0.5mm entre o isolante (completar com restos de XPS ou encher com espuma expandida)
    - Se no topo da casa (placa) tem muros à volta dela (muretos), deve isolar, pois sao pontes térmicas lineares (efeito semelhante às soleiras das janelas em pedra que unem o exterior com o interior).
  7.  # 7

6 a 12 cm de isolamento xps, conforme a disponibilidade
  8.  # 8

Depois de várias voltas e pesquisas estou inclinado para colocar membrana líquida (Hyperdesmo), depois XPS 100mm, tela geotérmica e por fim o godo.

Opiniões ou sugestões?

Desde já o meu muito obrigado
  9.  # 9

Eu colocava tela asfáltica nova em dessa da existente
  10.  # 10

Colocado por: bmrcostaDepois de várias voltas e pesquisas estou inclinado para colocar membrana líquida (Hyperdesmo), depois XPS 100mm, tela geotérmica e por fim o godo.

Opiniões ou sugestões?

Desde já o meu muito obrigado

Perfeito, eu so mudava a membrana líquida, por tela asfaltica. Mas é um gosto pessoal
  11.  # 11

Se não é acessível usava este esquema, mais leve e rápido:

https://forumdacasa.com/?CommentID=1596145
  12.  # 12

Colocado por: Izohan PortugalSe não é acessível usava este esquema, mais leve e rápido:

https://forumdacasa.com/?CommentID=1596145

qual é o preço que praticam para estes materiais? tem alguma solução em PIR prontoa receber impermeabilização em tela betuminosa?
  13.  # 13

Colocado por: RRoxx

qual é o preço que praticam para estes materiais? tem alguma solução em PIR prontoa receber impermeabilização em tela betuminosa?

O preço depende da espessura da lã de rocha (Isoroof da Isoroc). O ideal é enviar mail para estudo econômico, que pode incluir aplicação.
  14.  # 14

Colocado por: RRoxx

Quanto ao PIR, a lâmina Monomax permite ser aplicada directamente ao Pir (mesmo sem acabamento betuminoso)
  15.  # 15

Então e não é recomendado aplicar uma proteção solar sobre a Izolmat Monomax? O habitual godo sobre tela de poliéster?
  16.  # 16

Colocado por: ricardo.rodriguesEntão e não é recomendado aplicar uma proteção solar sobre a Izolmat Monomax? O habitual godo sobre tela de poliéster?

Não há necessidade, garantia de 15 anos em camada única.

Edit: tem aqui as características: https://forumdacasa.com/?CommentID=1599712
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues

0.0167 seg. NEW