Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a minha sogra tem uma casa muito grande com 2 andares eu estava a pensar em criar uma propriedade horizontal com 2 andares distintos alguém sabe se para a casa debaixo neste caso uns fundos tenho que pedir licença habitacional?a minha ideia era não pedir licenças já que a casa debaixo já possui todas as condições habitacionais e assim poupava umas boas notas em licencas.A minha ideia era comprar lhe apenas a parte de cima e os meus sogros ficavam com a debaixo.Alguem sabe como devo proceder e o que tenho a fazer?
    • size
    • 11 junho 2020 editado

     # 2

    Ao pretender constituir propriedade horizontal desse imóvel, tem que forçosamente, surgir duas fracções autónomas, habitações independentes, onde cada uma, terá a sua própria finalidade independente, com emissão da respectiva licença de utilização, a emitir pelo Município.
    A actual licença de utilização ficará sem efeito com o licenciamento da PH .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogoferreira
  2.  # 3

    A Propriedade Horizontal só é emitida após a emissão da Licença de Utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogoferreira
  3.  # 4

    Mas eu so precisava da licença para uma das casas sou obrigado a ter licença das duas
    •  
      marco1
    • 12 junho 2020 editado

     # 5

    Diogo pense bem, se pretende ter duas habitações distintas e legalmente constituídas, precisa de ter isso licenciado nesse sentido
    caso contrário isso será sempre apenas uma propriedade total e não passível de comercialização autónoma.
    pode é sempre adquirir uma quota de 50% e ficarem todos como coproprietários da totalidade do edifício.
    ah e no fim do processo apenas existirá uma licença e duas frações descritas em propriedade horizontal ( PH) devidamente licenciada e registadas
  4.  # 6

    OU faz propriedade horizontal, OU mantém em propriedade total, mas com divisões susceptíveis de utilização independente.
    Porém, a cada uma das situações, correspondem características próprias.
    Dependendo do que pretende, cada uma delas terá as suas vantagens e inconvenientes - do seu ponto de vista.

    Colocado por: DiogoferreiraMas eu so precisava da licença para uma das casas sou obrigado a ter licença das duas
 
0.0106 seg. NEW