Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Moro em casa dos meus avós, que neste caso, estava em nome de um tio meu, e o meu avô faleceu à uns meses, com tudo isto, este meu tio quis vender a casa e então, uma prima minha decidiu comprar. Moro nesta casa há 19 anos, desde que nasci, e a minha prima diz que vai pôr me porta fora, a mim e aos meus dois irmãos, visto que neste momento, só moramos com a nossa avó, já que a minha mãe se encontra em França e o meu pai não temos contacto. Alguém me pode dizer, se o que ela nos vai fazer é legal e o tempo que nos tem que dar para sair, visto que, não temos para onde ir. Obrigada!
    • size
    • 12 junho 2020

     # 2

    Repare, sendo a casa do seu tio, não sendo sua, nem tendo nenhum contrato de arrendamento, como pode considerar ter direito a habitá-la de forma permanente ?
    Tem que negociar com o sei tio no sentido de lhe conceder algum tempo para procurar uma casa.
  2.  # 3

    já agora por curiosidade e a sua avó? a sua prima tb vai despejar a vossa avó?

    não sabendo a forma como a casa passou para o seu tio diria que a sua prima está no seu direito.

    podiam ter eventualmente precavido a situação do seus avós com algum direito a habitar a casa enquanto fossem vivos quando a casa passou para o seu tio, mas provavelmente ninguem pensou nisso.

    no entanto mesmo que a sua avó possa ter moralmente algum direito a viver na casa (serve de pouco), voce e o seu irmão já não.

    ja tem 19 anos, tem que arregaçar manga e ir à luta, diga-se arranjar trabalho e ser finaceiramente independente
    • AMVP
    • 12 junho 2020

     # 4

    Pois eu cá acho que com 19 anos é bem novo para conseguir, nos tempos de hoje e do pé para a mão, ser independente financeiramente. Os seus irmãos que idade têm? Você ainda estuda?
    • AMVP
    • 12 junho 2020

     # 5

    Colocado por: Anonimo12122020mas tem que ser os pais a dar suporte financeiro, não o tio....



    Não disse se era o tio ou não, o que li foi que o pai encontra-se em parte incerta, pelo que não dará suporte financeiro nenhum, a mãe vive em França, não sei pq mas poderá até ser para ter dinheiro para os filhos viveram.

    O que li foi, que seja lá por razão for, há três miúdos que sempre viveram em casa dos avós o pq não sei mas sei que é difícil a um jovem de 19 anos sair de casa e conseguir sobreviver sozinho.
    • size
    • 12 junho 2020

     # 6

    Colocado por: AMVP
    O que li foi, que seja lá por razão for, há três miúdos que sempre viveram em casa dos avós o pq não sei mas sei que é difícil a um jovem de 19 anos sair de casa e conseguir sobreviver sozinho.



    Não possuímos elementos para concluir ....mas à partida, compete à mãe apoiar os seus filhos e não o tio.
    • AMVP
    • 12 junho 2020

     # 7

    Colocado por: size


    Não possuímos elementos para concluir ....mas à partida, compete à mãe apoiar os seus filhos e não o tio.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    Tb compete ao pai e pelos vistos não o faz.
    • AMVP
    • 12 junho 2020

     # 8

    Como ninguém aqui sabe perguntei a idade dos irmãos e se o user estuda, há uma coisa que se chama casa de família.

    Não fui eu que entrei em questões morais, quando referiram que o user já tinha idade para se fazer à vida é que entraram com julgamentos.
  3.  # 9

    Pode querer tirar os "irmãos" e deixar só a avó.
    Concordam com este comentário: akikinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: akikinha
 
0.0142 seg. NEW