Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! Sou nova por aqui mas já vos “conheço” de aqui vir espreitar e tirar ideias e dúvidas sobre várias questões. A última em que me “ajudaram” foi relativamente a janelas de pvc.

Passando agora a questão, quero construir uma moradia térrea t3 com uma área de 150m2 sem garagem, com pala para um carro e colada a essa mesma pala uma arrecadação, 3 quartos sendo um deles suite, uma casa de banho, sala, cozinha, uma pequena lavandaria e deck. O estilo da mesma seria moderno, linhas simples e rectas. Isto tudo pelo valor de 120.000.00€.

Cumprimentos,
    Muito obrigada!
  2.  # 2

Vai ter 10 comentários a dizer que não consegue construir isso que diz por esse valor.

Este é o primeiro desses dez.

Como estimativa é usual considerar 1000€+IVA por m2 de casa. Com uma boa contenção de custos e dependendo do local talvez consiga os 900€+IVA ou menos, mas não é nada fácil e raramente se consegue.

Em média essa casa custaria 150mil+IVA, mas depende de muitos fatores.
  3.  # 3

boa sorte com isso dos 120 K
    já não acredito no tal simples que as pessoas dizem querer á partida, acaba sempre mal €€€
  4.  # 4

Colocado por: Catarina MFquero construir uma moradia térrea t3 com uma área de 150m2

primeiro esclarecimento, como chegou a estes 150m2? somou a area util das divisões ou é a area bruta de toda a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina MF
  5.  # 5

T3, faz-se a partir dos 92m2 de area bruta.
    Ora com 150m2 + pala(25m2!?), por 120k, acho curto. Se for os 150m2 com pala/ alpendre... já poderá ser exequível.
    Mas isso é assunto para discutir e detalahr com quem lhe for fazer o projecto...
    O grande problema são as expectativas das pessoas...gerir as expectativas, se calhar não da para ter tudo o que sonha.
  6.  # 6

Estou a falar da área de implantação, sendo que poderia ser 135 m2. Mas já estou a ver que as respostas não são o que “gostaria” de ouvir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Já agora, tive um projecto daqueles mesmo simples... um T2, com 72m2, terreno plano, com infraestruturas. Nínguem quis ir construir aquilo por menos de 90k + IVA... ainda por cima era junto à praia... Dava umas belas férias ao fim do dia para o pessoal que ali fosse trabalhar.Passados quase 2 anos ainda nada...
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasT3, faz-se a partir dos 92m2 de area bruta.
    Ora com 150m2 + pala(25m2!?), por 120k, acho curto. Se for os 150m2 com pala/ alpendre... já poderá ser exequível.
    Mas isso é assunto para discutir e detalahr com quem lhe for fazer o projecto...
    O grande problema são as expectativas das pessoas...gerir as expectativas, se calhar não da para ter tudo o que sonha.

Como é a verdade relativamente a expectativa! Não poderia mentir e dizer que queria algo que não me preenchesse a vista mas, também tenho a noção que não posso pedir muito pelo valor que posso dar.
  9.  # 9

Colocado por: Catarina MFtambém tenho a noção que não posso pedir muito pelo valor que posso dar.

Opte por materiais de revestimento "vistosos", esqueça a qualidade construtiva, contrate uma fiscalização daquelas apenas para assinar o livro, o empreiteiro deve ser daqueles que consegue fugir a metade do IVA, só vá à obra quando for para receber a chave no final.
    Concordam com este comentário: Rsousapina
  10.  # 10

Colocado por: zedasilva
    Opte por materiais de revestimento "vistosos", esqueça a qualidade construtiva, contrate uma fiscalização daquelas apenas para assinar o livro, o empreiteiro deve ser daqueles que consegue fugir a metade do IVA, só vá à obra quando for para receber a chave no final.

Devo rir me com o seu comentário?
  11.  # 11

Existem construtores que têm plantas de 138 m2 com valores de 95k mais iva que engloba toda a construção mas em cozinha e sem guarda fatos e estipulam um valor o m2 por pavimento. Não sei até que ponto é viável, ou melhor, fiável! Claro que a juntar a todo este valor temos que morar a casa, jardim e licenças.
  12.  # 12

Colocado por: Catarina MFExistem construtores que têm plantas de 138 m2 com valores de 95k mais iva que engloba toda a construção

Colocado por: zedasilvaesqueça a qualidade construtiva

Colocado por: zedasilvasó vá à obra quando for para receber a chave no final.

Não se fazem morcelas sem sangue.
  13.  # 13

Isto é um "sonho" vendido a preços acessíveis e com o slogan "não se preocupe com nada"
    A Catarina pode não perceber onde está o erro, mas o erro é simplesmente a diferença entre comprar um cancro ou uma casa.
      3.jpg
      4.jpg
  14.  # 14

Colocado por: zedasilva

Infelizmente tem razão. 😢

Não se fazem morcelas sem sangue.
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo12122020Pode preparar 300k, 150 mais iva para a casa, depois tem terreno, projectos, licença camarária, luz,água, arranjos exteriores.

Por 200k já conseguia uma boa casa com isso tudo que mencionou menos o terreno. Seria para construir perto de Santa Maria da Feira. Ai as licenças camarárias são mais simpáticas.
  16.  # 16

Colocado por: zedasilvaIsto é um "sonho" vendido a preços acessíveis e com o slogan "não se preocupe com nada"
    A Catarina pode não perceber onde está o erro, mas o erro é simplesmente a diferença entre comprar um cancro ou uma casa.
      3.jpg
      4.jpg

Zedasilva sou mulher mas curiosa e acredite antes de me meter em algo faço uma busca intensa de mercado e questiono me sobre tudo e se vir que este meu sonho não é possível dentro do que é para mim expectável (a nível de qualidade e visual) não avanço para a frente. A vossa opinião é uma ajuda sem dúvida.
  17.  # 17

Colocado por: Anonimo12122020que zona de santa Maria da feira, se quiser dizer?

Estou a ver terrenos em sangue-do, Fiaes, S.joao de ver, Mozelos...
  18.  # 18

Colocado por: Anonimo12122020ok, ainda ontem passou um rapaz no meu tópico a pedir o contato do meu pedreiro porque vai construir na feira (ele vai construir em arrifana). Estou a construir em vale de cambra.(aqueles valores que apresentei foram o que foram😉😉😉)

O que me está a dizer é que aqueles valores (300k) foram aplicados nessas construções?
  19.  # 19

Colocado por: Anonimo12122020De uma leitura a isto e tire as suas conclusões.

Não percebi.
  20.  # 20

Colocado por: Catarina MFEstou a ver terrenos

Nesse caso, escolha um plano, sem necessidade de movimentação de terras, sem surpresas a nível da capacidade de resistência do mesmo, com boa orientação solar e com todas as infraestruturas à porta

0.0216 seg. NEW