Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros, espero que todos se encontrem bem,

Actualmente minha esposa e eu andamos a procura de terrenos para construir em Ovar. Estamos consideranto tanto o "Casa de Sonho Remax" como procurar nós mesmos uma empresa de Arquitetura e posteriormente um empreiteiro de confiança - sendo que no momento estamos pesando os prós e contras de cada um.
    Queria pedir testemunhos/orientação de quem já passou pelo mesmo:
    -O serviço casa de sonho da Remax (o da Era sei que é péssimo) é válido ou devemos fugir?
    -Conhecem escritórios de arquitectura/empreiteiros por essa região (ou que atuem nessa região) que possam recomendar?
    -Quais as vantagens/desvantagens de cada?
  2.  # 2

Colocado por: costada1-O serviço casa de sonho da Remax (o da Era sei que é péssimo) é válido ou devemos fugir?

Fujam, são todos iguais.

Colocado por: costada1-Conhecem escritórios de arquitectura/empreiteiros

Separe as águas. Projetista e empreiteiro não devem ter nenhuma relação.

Comesse por procurar um projetista. Em Ovar tem alguns. Pé direito II ou o arq. Ismael Varandas podem ser uma opção
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva

Separe as águas. Projetista e empreiteiro não devem ter nenhuma relação.

e fiscalização, separada dos anteriores dois.
  4.  # 4

Pelo pouco que entendo, após ter o terreno devo pedir um projeto a um projetista, gostando seria eu mesmo a levar o dito projeto junto a algum empreiteiro para execução?

A única “vantagem” do serviço tipo chave na mão seria eles tratarem de todo o processo?
  5.  # 5

O ideal é escolher alguns terrenos e consultar alguns gabinetes de arquitectura em paralelo. É sempre bom escolher o terreno com o apoio de um arquiteto para o ajudar a perceber o que pode construir em cada um e quais as vantagens/desvantagem de cada terreno.

Pode também escolher a equipa de engenharia nesta fase, ou uma sugerida pelo arquiteto ou pode procurar uma por si (muitas vezes é boa ideia, já que muitos arquitetos vendem a "imagem" do gabinete mas associam-se a gabinetes de engenharia de pouca qualidade - o que vende é a imagem arquitetonica e não a componente técnica da engenharia).

A equipa de arquitetura e engenharia elaboram os projetos e tratam de todo o processo de licenciamento na câmara. Pode optar por desenvolver também a componente de projetos de execução para um maior detalhe dos projetos e maior controlo de custos, já que se contratar a elaboração de um mapa de quantidades conseguirá com mais transparência pedir orçamentos aos empreiteiros.

Com os projetos e mapas seleciona o empreiteiro e contrata separadamente a fiscalização para garantir que a obra é executada de acordo com os projetos.

0.0098 seg. NEW