Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde.
    Antes demais obrigado a todos os que participam neste fórum, já tomei muitas decisões baseado nas discussões que aqui encontro.
    Tenho um armário de 110x60x40cm ( altura x largura x profundidade) e pretendo colocar lá um termoacumulador.
    Agora que estou mesmo a procura de um produto que me sirva não consigo encontrar nada com estas dimensões sem ser de aço vitrificado.
    Assim sendo pergunto:
    1. Conhecem algum equipamento com dimensões compatíveis de inox/cobre?
    2. Quão importante é a o material na escolha do termoacumulador?

    Vou utilizar água da rede na zona de Lisboa.
    Um muito obrigado
  2.  # 2

    1- não
    2- bastante
    • size
    • 13 junho 2020

     # 3

    Estando limitado ao diâmetro de 40 cm, terá que optar por termoacumulador de 50 litros.

    É importante escolher cuba em cobre. Nesse sentido tem da marca Videira

    http://aboweb.pt/catalogos/climatizacao/TabelaCilindrosVideira.pdf
  3.  # 4

    Aumentando o armário para 50cm de profundidade já consigo muitos equipamentos de cobre/inox de 80/100L certo?
  4.  # 5

    aCHO QUE O SEU PROBLEMA SERÁ A ALTURA. o amigo veja nos catalogos da VIDEIRA a dimensão dos Termoacumuladores.
    • size
    • 13 junho 2020 editado

     # 6

    Colocado por: Artur GuerraAumentando o armário para 50cm de profundidade já consigo muitos equipamentos de cobre/inox de 80/100L certo?


    Sim.
    Pode optar por 100 ou 120 l , com o diâmetro de 49,50 cm
    • zed
    • 13 junho 2020

     # 7

    Na casa onde moro o termoacumulador de aço vitrificado esteve 10 anos em funcionamento sem ânodo sacrificial. Quando vim para cá mandei colocar e quem instalou disse que estava ok. Isto em Lisboa.

    As vezes o perfeito é inimigo do bom.
    • SrR
    • 14 junho 2020

     # 8

    Tem acumuladores retangulares
  5.  # 9

    Sei que existem retangulares mas não encontrei nenhum com os materiais que pretendia que coubesse no espaço que tenho pensado.
    Tenho noção que o ótimo é inimigo do bom e se o aço vitrificado fosse assim tão mau não seriam tantos os comercializados. Será que com 45cm de profundidade conseguiria colocar um de inox/cobre?
    Ainda não fiz o armário e posso alterar as medidas.
  6.  # 10

    O meu objetivo nesta aquisição é ter um equipamento durável que dê confortavelmente para 3 pessoas. Prefiro pagar mais agora e ter menos manutenção ao longo dos anos. Daí preferir o inox/cobre. Entre estes dois existe diferença? E gostaria também de saber se existem soluções á base de PVC, já vi falar disso noutros fóruns.
    Obrigado
  7.  # 11

    Colocado por: Artur GuerraSerá que com 45cm de profundidade conseguiria colocar um de inox/cobre?
    Ainda não fiz o armário e posso alterar as medidas


    Pesquise nos catálogos dos fabricantes que encontrar para os modelos que achar serem elegíveis. Já procurou?
  8.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas

    Pesquise nos catálogos dos fabricantes que encontrar para os modelos que achar serem elegíveis. Já procurou?

    Ja procurei em diversos catálogos mas encontro maioritariamente de 49,50cm para 100L. Não encontro versões "Slim" sem ser de aço vitrificado. Baixando para os 80L encontro nos 44cm.
    O que eu queria mesmo era 100L para 44cm mas esse ainda não encontrei.
  9.  # 13

    Para além da videira existem outras marcas que sejam recomendadas ?também vi uma que era a Aierom, recomendam? Ou têm outras que possa ver?
    Obrigado
    • SrR
    • 14 junho 2020 editado

     # 14

    Colocado por: Artur Guerra
    Ja procurei em diversos catálogos mas encontro maioritariamente de 49,50cm para 100L. Não encontro versões "Slim" sem ser de aço vitrificado. Baixando para os 80L encontro nos 44cm.
    O que eu queria mesmo era 100L para 44cm mas esse ainda não encontrei.
    isso sao os redondos, os retangulares rondam os 30cm de profundidade, com 40 e picos de largura e a altura é que descamba um bocado com 1mt e tal ( nao sei de cor) varias marcas têm isso, a vulcano tem, a ariston tem, a fleck duo 7 (igual à ariston) a atlantic tb tem, por ai fora
  10.  # 15

    Colocado por: SrRisso sao os redondos, os retangulares rondam os 30cm de profundidade, com 40 e picos de largura e a altura é que descamba um bocado com 1mt e tal ( nao sei de cor) varias marcas têm isso, a vulcano tem, a ariston tem, a fleck duo 7 (igual à ariston) a atlantic tb tem, por ai fora

    Várias marcas têm mas tudo á base de aço vitrificado. Já confirmei a Vulcano e ao encontrei essa opção, vou procurar as outras marcas que referiu(e que eu agradeço).
  11.  # 16

    Veja videira, arierom, termobrasa e outros fabricantes nacionais. Há deles que fazem por medida em cobre.
  12.  # 17

    E não se FIE apenas na dimensão do equipamento isso precisa de mais uns 5cm atrás para os suportes.
  13.  # 18

    Termobrasa estou agora a ver.
    Estive a estudar a minha situação e também posso optar por um termoacumulador horizontal. Ficaria debaixo da bancada da cozinha,no mesmo móvel onde tenho a cuba.
    Existem considerações sobre vertical vs horizontal ? E existem algumas restrições na montagem dos horizontais que eu deva saber?
    • SrR
    • 14 junho 2020

     # 19

    De inox vertical e slim existe la fora, ca em pt lembro-me de ver um mas o nome varreu-se da cabeça
  14.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoE não se FIE apenas na dimensão do equipamento isso precisa de mais uns 5cm atrás para os suportes.

    Obrigado, nem pensei nisso mas só esse pormenor deita por terra os 100L verticais. Cada vez mais penso que a minha única solução é o horizontal
 
0.0223 seg. NEW