Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisava de ajuda no que diz respeito à área do terreno para construir na Charneca de Caparica.
    Para uma moradia com cerca de 167 m2 áreas úteis. Sem contar com jardim. Que dimensão mínima necessito de terreno? Muito obrigada!
  2.  # 2

    Bom dia.

    Está a tentar fazer o exercício de procurar um terreno que sirva uma determinada área útil de construção?
  3.  # 3

    Sim é isso. Preciso de calcular o orçamento total que tenho que dispensar e estou a começar pelo terreno.
  4.  # 4

    Vai ser um esforço inglório... Normalmente não é essa a forma e critério para encontrar terreno. Como apurou os 167 ?
  5.  # 5

    Com a atual casa onde moro. Os precos dos terrenos mais acessíveis têm cerca de 300 m2 mas parece-me pequeno.
  6.  # 6

    167m2 em quantos pisos?
    Há terrenos na Morgadinha (meu local de eleiçao) por volta dos 280m2 que permite boas construçoes.
    Mas cada caso é um caso.

    Aconselho ver na sua zona de preferencia o que há disponivel e adaptar às suas necessidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  7.  # 7

    Tem de olhar para os índices que vem previstos nos alvarás de loteamento ou no PDM . Quando procurar terreno pergunte pela área bruta de construção.

    Os 167 úteis dão aproximadamente 200 m2 brutos, fazendo conta a olho, normalmente a dividir por dois pisos, no máximo. Cave não conta se for arrumos ou parqueamento.

    A área de implantação é a área máxima que pode "tocar" no solo, considere isso pois será a área máxima que pode ter o piso 0 , grosso modo.

    Mas use como primeiro critério a zona e envolvente, depois índices, depois preço.
  8.  # 8

    @nielsky
    sim a quinta da morgadinha parece ser uma boa zona
  9.  # 9

    @brunomrosa

    Vou ver o PDM porque só assim é verdade pode induzir em erro. Obrigada!
  10.  # 10

    Colocado por: Silvia NM@brunomrosa

    Vou ver o PDM porque só assim é verdade pode induzir em erro. Obrigada!


    Aquilo não é fácil de interpretar... Se precisar de ajuda avise. Se houver loteamento não vale a pena ir ao PDM, só ao alvará de loteamento / planta síntese.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
  11.  # 11

    Viva Sílvia,

    Os índices na zona da Charneca são muito variáveis. Tem que ter bastante cuidado antes da aquisição.
    Há lotes destacados com índices bastante bons (0.6) como logo ao lado pode ter lotes de 400 e tal m2 que só permitem 150m2 de Área bruta.

    Tendo já alguma experiência na área, posso enviar-lhe mais alguma informação de algumas zonas específicas sob pedido.

    Se tiver algum terreno em vista pode pedir informações através do email [email protected]

    O PDM não é muito claro em muitas situações, infelizmente.

    Cpts.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia NM
 
0.0151 seg. NEW