Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar em aproveitar um sotão de 20m2 que tenho e tenho algumas questões que se calhar podiam-me responder.

A telha está a vista e tem vigas em cimento (deve de haver outro nome mas eu sou novato) a suportar com um espaço de +-30-40cm entre elas.

As questões são:

Quanto custa, em media, colocar uma janela de sotão?
    Que tipo de tecto falso aconselham e que isolamento?
    Deve-se colocar a janela e o tecto ao mesmo tempo ou deverá dar-se um tempo entre eles?
    Visto ser um predio (portanto o telhado partilhado) devo de avisar os vizinhos ou a camara/junta destas obras?

Desculpem a quantidade de perguntas mas embora ja tenha feito algumas coisas em casa, nunca me envolvi num projecto desta dimensão e as duvidas são mais que muitas para começar.

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Reis
  2.  # 2

Colocado por: PedroReisBom dia,

Estou a pensar em aproveitar um sotão de 20m2 que tenho e tenho algumas questões que se calhar podiam-me responder.

A telha está a vista e tem vigas em cimento (deve de haver outro nome mas eu sou novato) a suportar com um espaço de +-30-40cm entre elas.

As questões são:

Quanto custa, em media, colocar uma janela de sotão?
    Que tipo de tecto falso aconselham e que isolamento?
    Deve-se colocar a janela e o tecto ao mesmo tempo ou deverá dar-se um tempo entre eles?
    Visto ser um predio (portanto o telhado partilhado) devo de avisar os vizinhos ou a camara/junta destas obras?

Desculpem a quantidade de perguntas mas embora ja tenha feito algumas coisas em casa, nunca me envolvi num projecto desta dimensão e as duvidas são mais que muitas para começar.

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Reis

Olá Pedro em relação ao nome que te falta é a "Ripa de cimento".

Agora vamos as tuas perguntas: