Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estou a pensar em aproveitar um sotão de 20m2 que tenho e tenho algumas questões que se calhar podiam-me responder.

A telha está a vista e tem vigas em cimento (deve de haver outro nome mas eu sou novato) a suportar com um espaço de +-30-40cm entre elas.

As questões são:

Quanto custa, em media, colocar uma janela de sotão?
    Que tipo de tecto falso aconselham e que isolamento?
    Deve-se colocar a janela e o tecto ao mesmo tempo ou deverá dar-se um tempo entre eles?
    Visto ser um predio (portanto o telhado partilhado) devo de avisar os vizinhos ou a camara/junta destas obras?

Desculpem a quantidade de perguntas mas embora ja tenha feito algumas coisas em casa, nunca me envolvi num projecto desta dimensão e as duvidas são mais que muitas para começar.

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Reis
  2.  # 2

Colocado por: PedroReisBom dia,

Estou a pensar em aproveitar um sotão de 20m2 que tenho e tenho algumas questões que se calhar podiam-me responder.

A telha está a vista e tem vigas em cimento (deve de haver outro nome mas eu sou novato) a suportar com um espaço de +-30-40cm entre elas.

As questões são:

Quanto custa, em media, colocar uma janela de sotão?
    Que tipo de tecto falso aconselham e que isolamento?
    Deve-se colocar a janela e o tecto ao mesmo tempo ou deverá dar-se um tempo entre eles?
    Visto ser um predio (portanto o telhado partilhado) devo de avisar os vizinhos ou a camara/junta destas obras?

Desculpem a quantidade de perguntas mas embora ja tenha feito algumas coisas em casa, nunca me envolvi num projecto desta dimensão e as duvidas são mais que muitas para começar.

Obrigado.

Cumprimentos,

Pedro Reis

Olá Pedro em relação ao nome que te falta é a "Ripa de cimento".

Agora vamos as tuas perguntas:

1. O valor de uma janela de sótão varia consoante o tamanho e feitio, já para não falar na mão de obra relacionada coma aplicação, pois a cobertura poderá ter de sofrer algumas alteração de forma a colocar a dita janela.

2. Em relação ao tecto) eu pessoalmente aconselho um tecto em pladur, dado que a cobertura já é em pré esforçado não deves de ter problemas, em relação ao isolamento podes usar uma grande panóplia "lã de rocha, lã de vidro, roffmate, entre outros).

3. Em relação a colocação da janela esta tem de ser colocada ao mesmo tempo do tecto falso, dado que existem acabamentos a fazer que de outra forma não são possíveis.

4. Em relação a partilha do telhado esta não compreendi " a sua casa tem acesso interior a cobertura, ou exterior", o sótão e seu ou também é dos seu vizinhos, partido do pressuposto que é seu entendo não ser necessário avisar os seu vizinhos apesar de entender que seria de bom tom uma comunicação.

5. Em relação a câmara " não tem de os avisar pois esse tipo de trabalhos não requer quaisquer licenciamento.

Já agora onde é a obra.

Abraços Carlos Alves

0.0095 seg. NEW