Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal

    Tenho uma duvida.

    Herdei uma habitação que esta fechada desde que foi construída (30 anos) e nunca teve licença de habitação. Após muitos contatos deram a indicação que teria (no mínimo) instalar luz, água e saneamento o que estou neste momento a tratar. As minhas dúvidas são as seguintes:

    Para pedir baixada de luz, além de ter que ter o sistema revisto por electricista certificado, disseram-me que vão pedir (licença de construção ou de obras) alguém sabe se é verdade? Quais os documentos obrigatórios? Eu pretendia instalar tudo e pedir uma vistoria a camara municipal, será que não será assim tão "simples"?

    Obrigado
    • Nelhas
    • 16 junho 2020 editado

     # 2

    Bom Dia,

    Está , na minha opinião , a precipitar-se.
    Primeiro deve dirigir-se ao município respectivo e procurar a documentação disponível sobre o mesmo.
    Pode estar isento de Licença de Habitação.

    Deve com a respectiva documentação fazer uma pré-consulta com um gabinete de projectos e procurar aferir o que necessita para o que deseja.

    Gasta Trocos, poupa milhares.
    Concordam com este comentário: imo
  2.  # 3

    Bom dia

    Já fiz esses passos.
    A casa precisa de licença porque é de finais dos anos 80, por isso é obrigatório
    O gabinete de eng. que consultei referiu que devia instalar luz, agua, gaz , telecomunicações. A camara só diz que tenho que cumprir a legislação atual.
  3.  # 4

    Colocado por: rodrigocruzO gabinete de eng. que consultei referiu que devia instalar luz, agua, gaz , telecomunicações


    Já têm a sua resposta.
    Qual é a duvida?
  4.  # 5

    para instalar luz e água vai precisar da licença de habitação.

    para pedir a licença de habitação a camara diz que tem que cumprir a legislação actual.

    o que tem ai de simples não tem nada.

    o primeiro passo para pedir a licença de habitação é legalizar a casa e para isso precisa de um gabinete de arquitectura/projectos que a ajude.
    • Nelhas
    • 16 junho 2020 editado

     # 6

    Colocado por: pauloagsantospara instalar luz e água vai precisar da licença de habitação.


    Não.

    Colocado por: pauloagsantoso primeiro passo para pedir a licença de habitação é legalizar a casa


    Não.

    Por isso é que foi informado que :

    Colocado por: rodrigocruzO gabinete de eng. que consultei referiu que devia instalar luz, agua, gaz , telecomunicações.


    Precisa de uma licença de construção ou obras para executar as obras necessárias a poder ter licença de habitação.
  5.  # 7

    Colocado por: rodrigocruzdisseram-me que vão pedir (licença de construção ou de obras)
  6.  # 8

    Esta discussão parece a do ovo e a da galinha.
  7.  # 9

    As obras que vão ser feitas não são estruturais, por isso não acredito que seja necessário propriamente uma licença de obras ou construção. Contudo pode ser requisito por parte de quem vai instalar a luz, existir uma licença, e isso é que me preocupa .
  8.  # 10

    Colocado por: rodrigocruzAs obras que vão ser feitas não são estruturais




    Colocado por: rodrigocruzinstalar luz, água e saneamento
 
0.0148 seg. NEW