Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NelhasE acha que demora o mesmo a vir das Caldas?

    Das caldas demora 1h a 1:20 min também, pela rede expressos
    Já fiz essa viagem várias vezes
  2.  # 22

    Em termos de oferta de emprego as Caldas têm mais oferta especializada que Torres Vedras.
    Se é na sua área aproveite.

    Têm uma excelente qualidade de vida e compra casa nos arredores mais barato.
  3.  # 23

    Boa tarde,

    Por experiência própria que diariamente me desloco do concelho de Torres Vedras para Lisboa, a situação referida pelo JoaoPereira1 pode acontecer sim.
    Eu apanho uma rápida que faz a ligação entre Peniche e o campo Grande e na paragem onde apanho +-40 minutos e estou no campo grande.
    Tenho colegas que vêm da Ericeira e demoram mais do que isso: isto tudo depende do percurso. No meu caso. Onde apanho a rápida, passados 5 minutos está na A8. Para a Ericeira depois de sair das auto-estradas ainda anda pelas terrinhas.

    Depende muito dos trajetos.

    Pelo conhecimento que tenho da rápidas q partem das Caldas da Rainha é mais ou menos esse tempo, pois é sempre na A8.
  4.  # 24

    Colocado por: NelhasMas conheço quem viva em Santarém e trabalhe em Lisboa.


    ou mesmo de mais longe como Entroncamento

    do entrocamento a santa-apolonia de inter-regional sao 1:15. mais 15 minutos para ir de casa até à estação de comboio e mais 15 minutos para ir de metro de santa-apolonia até ao local de trabalho e "perdem" 3horas e meia por dia em transportes. Muito cruel mas conheço alguns que o fazem.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • nmex2
    • 16 junho 2020 editado

     # 25

    Colocado por: pauloagsantos

    ou mesmo de mais longe como Entroncamento

    do entrocamento a santa-apolonia de inter-regional sao 1:15. mais 15 minutos para ir de casa até à estação de comboio e mais 15 minutos para ir de metro de santa-apolonia até ao local de trabalho e "perdem" 3horas e meia por dia em transportes. Muito cruel mas conheço alguns que o fazem.


    vendas novas
    montemor-o-novo
    evora

    se olhar para o outro lado,,. fazem o mesmo.
    • nmex2
    • 16 junho 2020 editado

     # 26

    .
    • RCF
    • 16 junho 2020

     # 27

    Colocado por: nmex2

    vendas novas
    montemor-o-novo
    evora

    se olhar para o outro lado,,. fazem o mesmo.

    Em termos de distância, sim. Em termos de tempo, é muito diferente.
    De Vendas Novas, Montemor ou Évora, de comboio demora muito mais tempo do que do Entroncamento. Isto, considerando apenas os inter-regionais. Mas, para o Entroncamento até há intercidades e alfa pendular... que, não sendo a melhor opção para uso diário, pelo custo, não deixa de ser uma possibilidade.
    Concordam com este comentário: nmex2, RRoxx
  5.  # 28

    para isso vá para o entroncamento, dependendo da zona de lisboa onde trabalha pode demorar bem menos tempo.

    Há muita gente a fazer isso.
  6.  # 29

    Colocado por: desofiapedroLogo na primeira pagina
    Não sei porquê estava a pensar em T3. O autor referiu de facto um T1. Sendo assim, acho Almada uma opção bem mais válida em termos práticos que Torres Vedras ou Mafra. Tem comboio directo para entrecampos.

    Alguma razão para não considerar a margem sul? isto tendo em conta que pretende deslocar-se de transportes públicos e não de carro.
  7.  # 30

    Colocado por: HAL_9000Não sei porquê estava a pensar em T3. O autor referiu de facto um T1. Sendo assim, acho Almada uma opção bem mais válida em termos práticos que Torres Vedras ou Mafra. Tem comboio directo para entrecampos.

    Alguma razão para não considerar a margem sul? isto tendo em conta que pretende deslocar-se de transportes públicos e não de carro.


    Concordo consigo.
    Mas em termos de qualidade de vida não tem nada a ver.
    Se for em termos de rapidez de transportes e facilidade vai para a linha de Sintra, Odivelas, Loures.
    • AMVP
    • 16 junho 2020

     # 31

    Colocado por: Nelhas

    Concordo consigo.
    Mas em termos de qualidade de vida não tem nada a ver.
    Se for em termos de rapidez de transportes e facilidade vai para a linha de Sintra, Odivelas, Loures.


    Em Sintra, Odivelas e Loures apartamentos novos por 100-110?
  8.  # 32

    Outra questão.
    Não acham que o tele trabalho vai mudar a dinamica dos preços em lisboa e arredores?

    A meu ver, vejo que os precos das casas em lisboa centro tenderão a diminuir e a aumentar em zonas de facto mais prazerosas de viver (junto às praias, zonas mais calmas, etc)

    Qual a vossa opinião quanto a isto?
    • RCF
    • 16 junho 2020

     # 33

    Colocado por: JoaoPereira1Não acham que o tele trabalho vai mudar a dinamica dos preços em lisboa e arredores?

    O teletrabalho não creio. A eventual falta de trabalho, sim. Ainda é difícil prever como isto acabará, do ponto de vista económico. Mas, se afetar muito a economia, é expectável que os preços baixem.

    Colocado por: JoaoPereira1A meu ver, vejo que os precos das casas em lisboa centro tenderão a diminuir e a aumentar em zonas de facto mais prazerosas de viver (junto às praias, zonas mais calmas, etc)

    Não creio. O centro da cidade será sempre mais atrativo e mais caro. Não obstante haver quem prefira viver em zonas mais calmas, muitos mais são os que preferem viver mais próximo de onde tudo existe, tudo acontece e onde pode ir a pé a todo o tipo de loja e de serviço.
  9.  # 34

    Colocado por: AMVPEm Sintra, Odivelas e Loures apartamentos novos por 100-110?


    Novos nem pensar.
    Mas nem aqui nem na Margem Sul.
  10.  # 35

    é curioso esta aversão que algumas pessoas tem em comprar apartamentos em segunda mão, já que o mercado do futuro será cada vez mais este e não a compra de apartamentos novos. Temos imensas casas/apartamentos construidos e a população está a encolher. O mercado dos apartamentos novos irá encolher cada vez mais.

    mas na minha opinião comprar um apartamento usado até tem as suas vantagens, podemos escolher um prédio cuidado o que indica que tem um condominio que funciona bem, podemos escolher melhor os vizinhos, os prédios inserem-se em zonas mais consolidadas com transportes publicos, comércio, servico, etc.

    ao inves num apartamento novo, não sabemos se o condominio vai funcionar bem ou mal, pode-nos calhar um vizinho problemático, saímos à rua e não temos nada.
    Concordam com este comentário: VMV, JoaoPereira1
    • VMV
    • 17 junho 2020

     # 36

    Só para acrescentar ao comentário anterior, que estou farto de ver casas novas cheias de maleitas e prédios bem antigos que continuam sem rachas, nem fissuras nem verdete, nem outros tantos problemas bastamente reportados neste fórum.
    E deixo um pequeno alerta para certas remodelações que muitas das vezes se limitam a esconder com gesso cartonado e pavimento flutuante os problemas existentes.
    Concordam com este comentário: RCF, desofiapedro, Paramonte
    • RCF
    • 17 junho 2020

     # 37

    Colocado por: VMVestou farto de ver casas novas cheias de maleitas e prédios bem antigos que continuam sem rachas, nem fissuras nem verdete, nem outros tantos problemas bastamente reportados neste fórum.

    Nada melhor que uma construção com 6/10 anos. O que tinha a rachar já rachou... os defeitos que tinham de aparecer já apareceram e a casa não é velha. Numa casa nova, nunca se sabe como estará daí por um ou dois anos...
    • FFAD
    • 17 junho 2020

     # 38

    Colocado por: Nelhas

    Novos nem pensar.
    Mas nem aqui nem na Margem Sul.


    Depende da zona, no monte da caparica e similares, até por 50k compra...
  11.  # 39

    Colocado por: FFAD
    Depende da zona, no monte da caparica e similares, até por 50k compra...


    apartamentos novos por 50k?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 40

    Colocado por: Nelhas

    apartamentos novos por 50k?


    Mesmo Nelhas... onde tá? Compro já. Usados aqui no Miratejo, T1 as vezes a cair de podre, kitchenette, 35m2 50mil 60mil euros... Ainda na segunda feira apanhei uma dessas kitchenettes a 75mil euros, acho até que pus o link aqui em cima. T1 novo nestas bandas tá a custar 145mil euros...
 
0.0194 seg. NEW