Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fernandoFerreiraresolve o problema das microfissuras no estuque projetado.

    Nunca tive cenas dessas... microfissuras!? mas deram depois no final o barramento em massa fina?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • riscos
    • 16 junho 2020 editado

     # 22

    A minha casa é toda interior em pladur, e se fosse hoje nao queria para riscar e sujar é do pior
  2.  # 23

    Colocado por: marco1essa é uma das soluções da marca pladur, será que é assim tão descabido?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Entre outras marcas.

    https://www.knauf.pt/sistemas/revestimento/revestimentos-diretos-w61.html
  3.  # 24

    Colocado por: riscose se fosse hoje nao queria para riscar e sujar é do pior

    Para reparar, acho muito pior que o estuque...
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para reparar, acho muito pior que o estuque...

    reparar é fácil, barrar com massa de acabamento, lixar e pintar..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para reparar, acho muito pior que o estuque...

    Eu acho o oposto, é mais fácil de reparar o gesso cartonado, e dada a modularidade do sistema permite outras coisas que no estuque obrigaria a usar gesso cartonado.
  6.  # 27

    O estuque por se poder fazer o que se quiser, é muito mais simples...
    Mas eu não discuto opções. Mass, eu não recomendo. Tenho ambos os sistemas, sei bem como é que é... muito melhor acabamento e etc...com um bom estuque.
    Muito menos me convencem com um tradossado directo.
  7.  # 28

    Desde que bem feito o serviço não tenho nada contra, e considerando placas com isolamento no tardoz é um sistema bastante mais eficiente com a redução de pontes térmicas e acústicas.
  8.  # 29

    Colocado por: RicardoPorto

    Pisos térreos na térmica não precisam de isolamento térmico


    Não é o que eu vejo nos projectos!
      Terrea.JPG
      Term.JPG
  9.  # 30

    Colocado por: ghost12

    Não é o que eu vejo nos projectos!
      Terrea.JPG
      Term.JPG

    Essa espessura é um exagero, 4 a 5 cm é o suficiente. É depois mete argamassa de assentamento em cima e chão.. Espetáculo, esse perito é dos tops
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 31

    Colocado por: riscos
    Essa espessura é um exagero, 4 a 5 cm é o suficiente. É depois mete argamassa de assentamento em cima e chão.. Espetáculo, esse perito é dos tops



    Claro que em obra vai levar a betonilha sobre o XPS! :)

    12cm de XPS no piso e 15cm na cobertura... Vou receber um camião completo com XPS só para essa obra, mais de 60m3!
  11.  # 32

    Que parvoíce de pormenor e descrição...

    Essa obra é onde, na Torre?
  12.  # 33

    Colocado por: ghost12


    Claro que em obra vai levar a betonilha sobre o XPS! :)

    12cm de XPS no piso e 15cm na cobertura... Vou receber um camião completo com XPS só para essa obra, mais de 60m3!
    agora imagina a espessura total dessa laje, quando na arquitetura está com 30 ou 35 cm de espessura total. Estou enganado?
  13.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasQue parvoíce de pormenor e descrição...

    Essa obra é onde, na Torre?


    Trás-os-Montes.




    Colocado por: riscosagora imagina a espessura total dessa laje, quando na arquitetura está com 30 ou 35 cm de espessura total. Estou enganado?


    A laje de piso foi alterada para laje aligeirada com desvão. No total essa laje de piso terá quase 50cm de espessura, tive que compensar no pé direito em bruto. O pior é que devido ao enchimento da laje interior irá ter um degrau para um espaço exterior onde era suposto ter um desnível mínimo.
  14.  # 35

    Se vai optar por gesso cartonado, ao menos não aplique colado, de modo a evitar ter que abrir roços no tijolo.
  15.  # 36

    Seria possível partilhar o pormenor das paredes na zona dos vãos?

    Colocado por: mcbrasBoa noite,

    estou ainda na fase pré-licenciamento e a acertar detalhes necessários nesta fase com o arquitecto. Vejo e leio muitas coisas aqui, mas para olho não treinado, as coisas são sempre mais complicadas.

    Nos dois pormenores construtivos que deixo em anexo, existe alguma situação grosseiramente errada que deva ser reflectida com o arquitecto?

    Obrigado
      pormenor topo pilares.jpg
      pormenor vertical panos e cobertura.jpg
  16.  # 37

    Colocado por: Anonimo06082021ou as paredes rebocadas e um pouco de gesso ou estanho.


    Tal como o estuque ou reboco projectado... Pode padecer do mesmo problema.
    E a quantidade de obras em que o gesso cartonado é uma miséria... Nota se as juntas, parafusos...

    O que interessa, é que, seja qual for o revestimento escolhido, que seja executado de forma exemplar, por quem saiba.
  17.  # 38

    Colocado por: BigmouseSeria possível partilhar o pormenor das paredes na zona dos vãos?



    Bom dia.

    Antes de mais, obrigado a todos pelo feedback. Na verdade coloquei a carroça à frente dos bois e o arq apenas fez o pormenor construtivo porque já tínhamos discutido algumas coisas e não exactamente porque vai ser a solução final adoptada.

    No entanto já discuti alguns reparos aqui mencionados com ele para que possam ser abordados com os técnicos das especialidades.

    Bigmouse, como tal, ainda não tenho nada disso disponível. Quando tiver, disponibilizo aqui se necessitar.

    Cumprimentos
 
0.0216 seg. NEW