Iniciar sessão ou registar-se
    • NDM
    • 16 junho 2020

     # 1

    Bom dia, vou fazer uma remodelacao e tenho algumas duvidas relativamente ao isolamento.
    Estou a pensar em utilizar placas de la de vidro com barreira de vapor de 50mm e placas de gesso.
    As placas de isolamento ao ficarem entre os montantes, nao deixarao o espaco do montante sem isolamento?
    Existe uma maneira de aplicar as placas para um isolamento continuo e depois aplicar as placas?
    Nos tetos estou a pensar La de vidro em rolo de 80mm.
    Devo fazer primeiro as paredes e depois o teto, ou ao contrario?
    Os 50mm nas paredes e os 80mm no teto vai ter bom desempenho termico?
    Vou so fazer o isolamento nas paredes que dao para o exterior e tetos, o resto das paredes sao em reboco areado, qual a melhor solucao para fazer um acabamento homogeneo?
    Barrar directamente ao reboco e azulezo (no caso da casa de banho e cozinha) ou aplicar pacas directamente com pasta?

    Nas Janelas estou a pensar em fazer as padieiras com placas cimenticias ou de silicato, deixando 5mm entre a placa e aluminio, fazendo o acabamento com uma alheta ou perfil de PVC com silicone, e uma boa solucao? Nao tenho muito espaco para isolamento, mais ou menos 2cm, estou a pensar em "inventar" um perfil minimo para evitar a placa directamente a parede e colocar "qualquer coisa" no meio para isolamento minimo... O que sera mais indicado?

    Desde ja agradeco as vossas ideias e conselhos!
 
0.0078 seg. NEW