Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei casa no final de Maio e agora reparei que na Caderneta Predial nas finanças o Codigo Postal não está atualizado. Os CTT de Mafra decidiram mudar os codigos postais recentemente sendo que a minha morada fiscal ficará assim com um codigo postal diferente do código postal da Caderneta.

    Há alguma maneira de atualizar a caderneta predial?

    Obrigada
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar? Já coloquei a questão no Portal das Finanças mas não obtive qualquer resposta
  3.  # 3

    Acho que isso não interessa para nada, a correspondência vai para a morada fiscal, não para a que está na caderneta.
  4.  # 4

    Mas não terá impactos quando pedir a insenção do IMI?
  5.  # 5

    Colocado por: humelectroMas não terá impactos quando pedir a insenção do IMI?

    Também acho que não, se o artigo em causa está afecto a habitação própria e permanente, é o que interessa...mas para ter certezas tem que perguntar nas finanças.
    • imo
    • 17 junho 2020

     # 6

    Se achar que vale a pena, vá às Finanças da área do imóvel com o print do site dos ctt com o CP correto e peca a atualização da caderneta
  6.  # 7

    Colocado por: humelectroMas não terá impactos quando pedir a insenção do IMI?


    Não tem impacto nenhum.

    Na certidão do meu tem Arruamento sem denominação oficial.

    Nas finanças tem uma praceta e recentemente a Camara resolveu alterar o nome de Praceta para Travessa e com outro nome.
 
0.0099 seg. NEW