Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Peço desculpa pela pergunta de leigo, mas como obtenho o TCPH? Sei que se obtem na predialonline.pt, mas não sei ao certo que opções seleccionar. Será o mesmo que a Certidão Permanente?

    Obrigada
    • size
    • 16 junho 2020

     # 2

    Questione o Administrador do condomínio se possui esse documento em arquivo.
    Não me parece que o possa obter online. Sim, directamente ao balcão da conservatória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SSilverio
  2.  # 3

    O administradordo condominio não tem nada. Li em alguns locais que o poderia faxer online mas não percebo como.
    Terei de tentar na conservatória.

    Obrigada
  3.  # 4

    Eu no meu quando tiro a certidão tem lá o TCPH.
  4.  # 5

    Ovelheiro, que opção devo escolher? Certidão Permanente?
  5.  # 6

    TCPH no predial online? Não me parece.
    Concordam com este comentário: Picareta
  6.  # 7

    Colocado por: brunomrosaTCPH no predial online? Não me parece.
    Concordam com este comentário:Picareta
      Screenshot_22.png
      Screenshot_32.png
  7.  # 8

    Colocado por: SSilverioOvelheiro, que opção devo escolher? Certidão Permanente?


    No meu estavam 2 documentos.
    1 Certidão Permanente e Outro Unidade de Alojamento.
      Screenshot_4.png
  8.  # 9

    Colocado por: Ovelheiro
      Screenshot_22.png
      Screenshot_32.png


    Isso não é o TCPH, é apenas o extracto contendo as permilagens. Se reparar, apenas designa as letras das fracções, não as identificando por andar, p.ex.
  9.  # 10

    Consegui finalmente entrar em contacto com os Registos prediais e, de facto, o TCPH só pode ser obtido na Conservatória.

    A Certidão Permanente não tem toda a informação que necessito.

    Muito obrigada a todos.
  10.  # 11

    Colocado por: luisvv

    Isso não é o TCPH, é apenas o extracto contendo as permilagens. Se reparar, apenas designa as letras das fracções, não as identificando por andar, p.ex.


    Ok ok. Já percebi.
    No TCPH pode estar lá por exemplo uma área afecta a 1 fracção que não está na certidão?
  11.  # 12

    Colocado por: SSilverioConsegui finalmente entrar em contacto com os Registos prediais e, de facto, o TCPH só pode ser obtido na Conservatória.

    A Certidão Permanente não tem toda a informação que necessito.

    Muito obrigada a todos.


    Pode ser em qualquer conservatória? E custos tem ideia?
  12.  # 13

    Colocado por: Ovelheiro

    Ok ok. Já percebi.
    No TCPH pode estar lá por exemplo uma área afecta a 1 fracção que não está na certidão?


    Todo o restante conteúdo (descrição das partes comuns, serventias, descrição das próprias fracções) está no TCPH
  13.  # 14

    Colocado por: luisvv

    Todo o restante conteúdo (descrição das partes comuns, serventias, descrição das próprias fracções) está no TCPH


    Sim, mas por exemplo é possivel estar que 1 fração tem x m2 para arrumos no sótão, uma vez que não está na certidão.
  14.  # 15

    Sim, esse tipo de informação estará no TCPH
  15.  # 16

    Colocado por: luisvvSim, esse tipo de informação estará no TCPH


    Então vou ter que procurar isso, para não fazer figura de urso na reuniões de condomínio.
  16.  # 17

    Colocado por: Ovelheiro

    Pode ser em qualquer conservatória? E custos tem ideia?


    Terá de ser na conservatória na zona onde se encontra o prédio. Quanto a custo não sei.
  17.  # 18

    Colocado por: SSilverio

    Terá de ser na conservatória na zona onde se encontra o prédio. Quanto a custo não sei.


    Tenho 2 na zona...
    Vou enviar email a perguntar.
  18.  # 19

    Colocado por: SSilverioConsegui finalmente entrar em contacto com os Registos prediais e, de facto, o TCPH só pode ser obtido na Conservatória.

    A Certidão Permanente não tem toda a informação que necessito.

    Muito obrigada a todos.


    Na Conservatória? Não será no Cartório Notarial?
    Concordam com este comentário: brunomrosa, FJDMC
  19.  # 20

    Colocado por: luisvv

    Na Conservatória? Não será no Cartório Notarial?
    Concordam com este comentário:brunomrosa


    Sim, e se fechou, se for coisa antiga, tem de descobrir para onde se deslocou o arquivo. Normalmente para outro.
 
0.0223 seg. NEW