Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Devo começar, antes de mais, por confessar que tenho um conhecimento limitado do tema que vos trago hoje, daí exactamente a razão deste post.

Há já algum tempo que gostava de começar algumas renovações no meu apartamento, e uma das coisas que gostava de fazer era arranjar forma de reduzir o tamanho das caixas dos estores. A caixilharia já tinha sido substituída pelos antigos donos quando comprei a casa, mas os estores não foram mexidos.

Incluo algumas fotos de uma das caixas (são todas iguais) aqui - https://imgur.com/a/kqgSHk3 -, e gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem experiência nesta área que me possa informar se:

1) existem atualmente opções de caixas de estore manuais que fiquem praticamente 'ao nível' da parede ou sem muito volume a 'sair' da parede?

2) existem opções de estores eléctricos (obviamente com os extras de abrir rossos, etc.) com as mesmas características acima referidas?

E, por curiosidade, alguém saberá preços estimados
    para uma obra destas, por estore? (arredondado, não espero preços exactos como é óbvio)

Obrigado desde já! 🙂
  2.  # 2

acho que está a ver mal
    penso que o seu "problema" não deveria ser a caixa a sair mas sim o seu acabamento e remates á parede
    imagine isso mais uniforme e tudo branquinho á cor da parede, para mim ficava perfeito
  3.  # 3

Colocado por: marco1acho que está a ver mal
    penso que o seu "problema" não deveria ser a caixa a sair mas sim o seu acabamento e remates á parede
    imagine isso mais uniforme e tudo branquinho á cor da parede, para mim ficava perfeito

Não necessariamente, João. Isto porque este estore do quarto por acaso está numa parede em ângulo, mas noutras divisões nota-se ainda mais. Deixo um exemplo aqui: https://imgur.com/a/QPpvxiU (este lindo trabalho de pintura do antigo dono também é 5 estrelas :D)

A minha dúvida era mesmo que acho a caixa demasiado exagerada para o tamanho do estore. É uma casa dos anos 90, daí pensar que desde aí provavelmente existissem estores que ocupassem muito menos área e daí que a caixa pudesse ser reduzida em tamanho.

Mas, como disse no início, tenho conhecimento limitado na área, posso estar a dizer uma grande parvoíce.
  4.  # 4

Olá a todos, novamente.

Falei com um profissional da área que me propôs a instalação de estores eléctricos com régua térmica (penso ser esse o termo), que sendo mais compacta reduzirá também o tamanho da caixa.

A questão importante: dado não ter uma pré-instalação, a proposta foi de uma calha técnica por onde os fios eléctricos passarão. Apenas achei uma única opinião online, e dizia que ficará feio - alguém tem uma solução semelhante que me possa dizer se é uma abominação tão grande assim?

Cumprimentos.
  5.  # 5

Vejamos, tem de trazer eletricidade até ao futuro interruptor (provavelmente, junto ao local onde agora enrola a fita do estore), e depois daí até cima, para ligar ao motor do futuro estore (tecnicamente a eletricidade devia ir ao motor, e apenas o neutro descia ao interruptor, mas duvido que fique assim)

Pode ficar tudo sem calhas, mas teria que abrir e fechar roços, e pintar por cima.

Peça orçamento para esta variação e depois escolha.

Ou pode manter o estore com fita...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosroldao
  6.  # 6

Claro que não é a melhor solução. Mas lá em casa apliquei para encaminhar um cabo de TV e não ficou muito mal:
    - a calha é branca e a parede também
    - encostei a calha - que era de tamanho reduzido - junto ao rodapé e aro de uma porta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosroldao
  7.  # 7

@ricardo.rodrigues - como o propósito era adicionar domótica aos estores para os incorporar no sistema inteligente da casa, tenho mesmo preferência por eléctricos. A questão dos rossos, como planeio fazer obras mais extensas no futuro, pensei em deixar para essa altura (já que vou ter de viver com pó e obras pela casa, que junte tudo ao mesmo tempo).

Vou acreditar no que o @SCCorreia diz (também tenho algumas calhas pelo rodapé para internet e já ma habituei a elas), quando a obra terminar venho aqui deixar umas fotos, poderão ajudar outros utilizadores na mesma situação. :)
  8.  # 8

Eu retirava os estores e colocaria portadas em alumínio.
  9.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesEu retirava os estores e colocaria portadas em alumínio.

Boas, Vítor

É um 2º andar de um prédio, portadas em alumínio necessitariam de autorização do condomínio por serem uma alteração estética à fachada do edifício.

0.0139 seg. NEW