Iniciar sessão ou registar-se
    • Iry
    • 17 junho 2020

     # 1

    Boa tarde,
    Sou nova aqui, estamos em processo de aquisição do terreno.
    Queremos uma moradia t3 cerca de 200m2.
    Como na fotografia sempre tive ideia de fazer um pé alto de 5m e gostaria de saber se alguém tem ideia do preço que pode rondar as janelas para este tipo de construção do “triângulo”.
    Sei que ter 5 metros pode ser uma dor de cabeça para a parte do aquecimento. Gostaríamos da ideia de ter uma bomba de calor, o que acham sobre isso?
    Obrigada
      90475EE7-D711-4212-B146-DCBB135E31A0.jpeg
  1.  # 2

    Pode não ser possivel isso por imposição do cumprimento dos parametros do loteamento ou de regulamento municipal... Atenção.
    Para já não stressava muito com isso. Arranje a equipa projectista e com estes discuta as hipoteses que forem viáveis.
    A situação do pe-direito alto é má no Inverno, mas é optimo no verão... em particualr se a cobertura tiver baixa inercia termica... em madeira.

    PS: com 5m de altura máxima de pé-direito nunca fiz, mas com cerca de 4.50m tenho várias... Por aqui não posso é ter essa percentagem de inclinação das aguas do telhado, o máximo são 30%.
  2.  # 3

    Quanto a estimativa de custo para esse envidraçado ou outro qq além das questões de limpeza...(isso é uma chatice para limpar e tirar as teias de aranha), conte com cerca de 500€/m2 + IVA.
    Concordam com este comentário: Iry
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iry
    • Iry
    • 17 junho 2020

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto a estimativa de custo para esse envidraçado ou outro qq além das questões de limpeza...(isso é uma chatice para limpar e tirar as teias de aranha), conte com cerca de 500€/m2 + IVA.
    Concordam com este comentário:Iry
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Iry

    Os 500€ m2 está a falar relativamente a janela certo?
  3.  # 5

    Colocado por: IryOs 500€ m2 está a falar relativamente a janela certo?

    Certo.. por m2 de envidraçado/ caixilho.
    • eu
    • 17 junho 2020

     # 6

    Para o aquecimento, se usar piso radiante (recomendo vivamente) o pé alto pouco vai influenciar o conforto.
    • Iry
    • 17 junho 2020

     # 7

    Que valores acham que rondam os preços para uma casa com 3 quartos, cozinha e sala aberta com lavandaria e despensa e garagem para 2 carros? ( 220m2 max) na zona norte ( Oliveira de azeméis) obrigada
    • SMBS
    • 17 junho 2020

     # 8

    Colocado por: JoelM

    Por imposição do rgeu?


    Por imposicäo das camaras
    • SMBS
    • 17 junho 2020 editado

     # 9

    Colocado por: JoelMestética

    Pelo menos na de évora é.

    Näo tenho a certeza de ser 30% mas tem limite fundamentado pela estética
  4.  # 10

    o que é um disparate completo, o que interessa é as cérceas permitidas / altura da edificação conjugado com o numero de pisos permitido. é fácil de argumentar e defender.
  5.  # 11

    Por imposição do RMUE. marco, não não é um disparate absoluto... Depende das realidades de cada município...
  6.  # 12

    Colocado por: marco1o que é um disparate completo

    é para evitar as maisons
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  7.  # 13

    sim ainda há RMUE parados no tempo, nem sei como alguns arquitetos de nome vistoso lá vão conseguindo levar a água ao seu moinho
  8.  # 14

    só se for por isso picareta :))
  9.  # 15

    Colocado por: marco1nem sei como alguns arquitetos de nome vistoso lá vão conseguindo levar a água ao seu moinho


    Uns são filhos e outros são enteados...
 
0.0186 seg. NEW