Colocado por: DarknightswOra viva caros colegas.
Sou o Miguel e estou a iniciar me nesta aventura dos tratores. Espero poder contar com a vossa ajuda para aprender um pouco mais (pois ainda não sei praticamente nada ... ) .
Cumprimentos a todos.
Já agora ... Não sei se aqui será o melhor sítio ... mas começava por pedir a vossa ajuda.
Tenho uma pequena propriedade com 13.000m2 , onde 6000m2 são bouça , e 5000m2 com perto de 30/40 arvores de fruto ( Laranjeiras , Tangerineiras , pereiras , limoeiros , entre outros , tenho também a toda a volta dos 5000m2 ramada de kiwis ) ...
Não sou propriamente "agricultor" ou entendido neste assuntos , mas pretendia adquirir um pequeno trator para poder ser independente e ir fazendo a manutenção... O trator seria mais para fazer de corta relvas ( manter o mato/silvas/erva sobre controle ) e esporadicamente triturar a ramada da poda dos kiwis e galhos das podas das arvores de fruto ( daí pensava adquirir um triturador de martelos ). Gostava também de ter um carregador frontal , para carregar restos de lenha, folhas , alguma terra ( mas tudo esporadicamente ). Ou seja não seria um trator para trabalhar diariamente , apenas para ir fazendo umas manutenções da quinta.
De momento de tudo o que tenho andado a ver e do que estava mais inclinado ( orçamento máximo dos máximos até 20.000mil euros +- - Novo ou semi novo bem estimado )
John Deere 3080E ( 38cv ) - novo + triturador JOPER TDH-125 + carregador c/balde 1,20m/1,30m Marca - Massil ou MAf ???
New HoLLand boomer 50 usado de 2016 - com 3000 mil horas + JOPER trituradorTDH-140 novo + carregador c/balde 1,20m/1,30m Marca - Massil ou MAf ???
Ou um Mccornick GM50 de 2005 com 3000 mil horas já com carregador j/guimaraes com balde + fresa usada + JOPER trituradorTDH-140 novo (sendo esta a opção mais barata por uma boa margem ... )
Já agora nos trituradores , será melhor os Joper ou Herkulis ?
Trator LS 50 - seria uma boa opção a ter em conta ?
Agradeço desde já imenso por toda ajuda possível ... pois cada vendedor defende aquilo que tem ... e vai ser a minha primeira experiência com tratores...
Cumprimentos a todos.