Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sera que alguem tem uma ideia de quando custa limpar uma fossa Séptica na regiao do Algarve.
    A da camara municipal não chega ao lugar e ja estou farto de procurar e não encontro, consegui um preço de uma empresa, 400€, mas acho um pouco puxado, ou estou fora da realidade...
  2.  # 2

400 Euros é um roubo, a menos que a fossa seja do tamanho de uma casa.

Em Aljezur a câmara leva algo entre 70 e 110 Euros e já para uma fossa bem grande.

Os privados cobram muitíssimo mais e, como já me aconteceu, foram lá esvaziar a fossa, cobrarm 200 euros, e nem metade esvaziaram. Ficou meio cheia
  3.  # 3

obrigado
  4.  # 4

Esteja presente no acto de esvaziamneto da fossa, é o meu conselho
  5.  # 5

Ligue para algum aterro ou um vizinho agricultor ou cooperativa agrícola
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoLigue para algum aterro ou um vizinho agricultor ou cooperativa agrícola

Isso é legal?
    Parece-me que têm que sere esvasiadas na ETAR mais proxima
  7.  # 7

algum agricultor com um JOPER de limpeza de fossas de animais, e depois é efectuar o despejo para a rede publica de esgotos domésticos...

Paramonte, parece ter sido essa a ideia do aconselhamento.
  8.  # 8

Veja se paga taxa de saneamento na fatura da agua, se sim, pelo menos em Sintra tem direito a nao sei quantas vezes por ano.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  9.  # 9

Pois mas estou em São Bras e a camara não tem capacidade para chegar onde esta a fossa, é preciso uma mangueira bastante comprida, 80 metros.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasalgum agricultor com um JOPER de limpeza de fossas de animais, e depois é efectuar o despejo para a rede publica de esgotos domésticos...

Paramonte, parece ter sido essa a ideia do aconselhamento.

Ou utilizar para adubar com o aspersor.

Já vi feito das duas maneiras
  11.  # 11

Colocado por: RicardoPortoOu utilizar para adubar com o aspersor.

Já vi feito das duas maneiras

Não era eu que comia essas couves e alfaces
    • r.v
    • 19 junho 2020

# 12

Conheço dezenas delas e já com mais de 90 anos,e estão ai pra vida.
    Passem um dias a trabalhar numa estufa ou campos agricolas de grande produção, vão ver o que a água leva.

0.0156 seg. NEW