Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boa noite pessoal eu estou em fase de construção da minha moradia e vou instalar piso radiante com painéis solares e bomba de calor e falaram-me que também podia fazer arrefecimento através do mesmo será boa opção olhando a variações de temperaturas e reçoamento o que acham
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbc
  2.  # 2

    Marco, peça ao seu instalador para lhe mostrar instalações desse género já feitas e utilizadas. Nada como falar como quem utiliza isso!
    Pelo que conheço: tem de ser uma instalação bem feita, a casa deverá ter ventilação mecânica (de preferência de fluxo cruzado, para não perder tanta energia) e deste modo conseguem-se temperaturas de conforto muito aceitáveis com o arrefecimento pelo piso, sem os tais problemas de condensações.
    Não faz frio como um AC, mas com uma casa bem isolada e uma instalação bem feita, consegue-se uma boa sensação de conforto em relação ao exterior.
    Ah, claro que também faz muita diferença aonde vive... Se no verão tiver temperaturas mesmo muito elevadas no exterior, só o piso radiante vai ser insuficiente para arrefecer... Mas se por exemplo juntar ao piso radiante um ou dois ventiloconvectores estrategicamente posicionados, vai ver que fica bem.
  3.  # 3

    Boa noite... sim de facto existe piso radiante para aquecimento e arrefecimento... Mas o meu conselho, será que utilize piso radiante electrico nas areas intimas e ar condicionado. É o que aconselho a todos os meus clientes.
  4.  # 4

    Colocado por: hsystemMas o meu conselho, será que utilize piso radiante electrico nas areas intimas e ar condicionado. É o que aconselho a todos os meus clientes.

    Bom conselho... Tipico de quem faz as instalações!
    Se vai colocar AC que pode fazer quante e frio, para que raio vai gastar dinheiro no radiante eléctrico?!!
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    1. Se vai colocar AC que pode fazer quante e frio, para que raio vai gastar dinheiro no radiante eléctrico?!!


    realmente!!
  6.  # 6

    Com o piso radiante electrico o que aquece é o chão, todo o chão e se for utilizado dentro do bihorario torna-se mais economico que o A/C
 
0.0124 seg. NEW