Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Sou novo cá no fórum.

    O que me leva a pedir-vos uma ajuda e o seguinte.
    Eu a minha esposa estamos a pensar construir a nossa casa no terreno da minha sogra,o problema que se levanta é o seguinte queríamos fazer a nossa casa atras da dela, sendo uma casinha já com 50 anos a da minha sogra e bastante pequena situada logo na entrada do terreno ficando o restante espaço atrás neste moemento com bastantes anexos seriam para demolir e dar vida ao nosso projecto isto claro se possível.
    Por fim o terreno tem 12 metros de largura sendo esta a frente da casa onde se encontra a rua e 35 metros comprimento.
    Fico aguardar uma ajuda de vosa parte
    Cumprimentos Luís pedro
      Screenshot_20200619_115337.jpg
    • Sira
    • 19 junho 2020

     # 2

    Acho que só a Câmara lhe poderá dizer, com certeza, se é possível ou não. Depende de vários factores.
  2.  # 3

    Que tipo de factores já agora fico já a saber
  3.  # 4

    Serão dois fogos no mesmo lote, sendo que um ficaria em segunda linha.
    Na grande maioria dos municípios isso não é possível, especialmente os fogos em segunda linha.
    Mas não desista já, consulte os serviços de urbanismo
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 5

    Pensei que seria possível fazer um destaque para a trazeira do terreno não será possível?
    • Sira
    • 19 junho 2020

     # 6

    Colocado por: LuisvizelaPensei que seria possível fazer um destaque para a trazeira do terreno não será possível?


    Não me parece, se estou a interpretar bem a planta. Um dos critérios para poder fazer um destaque é ambos os terrenos ficarem com acesso à estrada. Mas a Câmara é o local indicado para tirar essas dúvidas.
  5.  # 7

    talvez consiga se fizer um projeto para ampliar a habitação já existente. depois fecha a ligação interior
    destaque as duas parcelas têm de ter acesso à estrada
    construção em 2ª linha será dificil. tem de ver na camara
    Concordam com este comentário: Luisvizela
  6.  # 8

    Colocado por: fernandoFerreiraestrada
    a entrada não pode ser comum às duas habitações?
    Antes de mais desculpe por tanta pergunta mas era para tebtar esclarecer desde já a ideia
    •  
      marco1
    • 19 junho 2020 editado

     # 9

    ouça
    tem de ir á camara e basta sair de lá apenas com uma informação: é possivel ou não nesse lote habitação bifamiliar
    se for, a partir dai trata-se apenas de conceber um projeto que respeitando os regulamentos, consiga lá meter dentro duas frações seja em cima seja atras etc...e depois fazer a propriedade horizontal para duas frações.
    dividir o tereno em duas propriedades independentes parece-me muito mais difícil se não mesmo impossivel ai nesse caso. ainda assim pergunte se pode fazer um destaque de forma a que fiquem duas propriedades com frente para a rua.
    Concordam com este comentário: Luisvizela, Picareta
  7.  # 10

    Colocado por: marco1ouça
    tem de ir á camara e basta sair de lá apenas com uma informação: é possivel ou não nesse lote habitação bifamiliar
    se for, a partir dai trata-se apenas de conceber um projeto que respeitando os regulamentos, consiga lá meter dentro duas frações seja em cima seja atras etc...e depois fazer a propriedade horizontal para duas frações.
    dividir o tereno em duas propriedades independentes parece-me muito mais difícil se não mesmo impossivel ai nesse caso. ainda assim pergunte se pode fazer um destaque de forma a que fiquem duas propriedades com frente para a rua.
    Concordam com este comentário:Luisvizela
    muito obrigado desde já pela informação
  8.  # 11

    Como ficou a situação?
 
0.0154 seg. NEW