Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Onde quem e como obter declaração da Administração Conjunta da AUGI, certificando que os proprietários do lote liquidaram todas as importâncias devidas a esta entidade.


    Obrigado
  2.  # 2

    Excelente pergunta, também gostava de saber a resposta a isso.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  3.  # 3

    Á administração / administrador da AUGI.

    Pergunte a um dos vizinhos mais antigos quem é, ou consulte o processo urbanístico da AUGI e veja quem é o requerente.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
  4.  # 4

    A mim quem me passou foi a administração , foi mais fácil por ter dias específicos para reunião.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  5.  # 5

    Colocado por: brunomrosaÁ administração / administrador da AUGI.

    Pergunte a um dos vizinhos mais antigos quem é, ou consulte o processo urbanístico da AUGI e veja quem é o requerente.
    Concordam com este comentário:Casinha2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casinha2020



    Obrigado desde já

    Uma das indicações do deferimento do meu projeto seria ausência deste documento
    Falei com a agência imobiliária que contactou a AUGI , os próprios indicaram que a Câmara passa o devido documento, após emails trocados a Câmara a própria responde que quem passa o devido comprovativo é a AUGI e os proprietários do terreno documentos escritos onde mencionam e assumem que não existem despesas por pagar.
    Ninguém se entende.....
  6.  # 6

    Ola boa tarde ,
    Estou numa situação idêntica, onde um pedido de informação prévia nao foi aceite, onde para alem duns pormenores de arquitectura , mencionavam a obrigacao da declaração de pagamento das taxas relativas a AUGI
    Conseguiu resolver a questao?
    • smart
    • 5 dezembro 2022 editado

     # 7

    Hum.
    Quem passa a declaração de não dívida das contribuições aos comproprietarios, é a administração da AUGI.
    Todos os anos as Augis, devem apresentar o relatórios de contas para aprovação em assembleia geral, pela respectiva administração em exercício, com exibição dos balancetes e indicação dos devedores e que medidas serão tomadas ou foram tomadas para realizar a cobrança da dívida, sendo as contas certificadas por um ROC
    Contacte o presidente da AUGI para tratar da sua necessidade.
    E parabéns á autarquia, por não deferir os projectos sem prova da liquidação da dívida relativa a reconversão do loteamento, inviabilizando edificações aos incumpridores
    A câmara não tem autonomia para passar tal documento nem relação para saber o estado dos pagamentos, exepto, se tiver tomado direção da AUGI em exercício.
    Certamente recebe cópias das actas e por isso sabe o que se passa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: César José
    • AMVP
    • 5 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: smartCertamente recebe cópias das actas e por isso sabe o que se passa

    A augi pode ter sido extinta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: César José
    • smart
    • 5 dezembro 2022 editado

     # 9

    Hum
    Penso que só possa ser extinta, quando inexistiam ónus ou encargos...
    Nesta sequência, a última acta, que transcreve a vontade da assembleia com vista a comunicação da extinção á AT/encerramento das contas bancárias, deverá concluir pela inexistência de dívidas, cujo documento acompanhado do último relatório de contas, face á potencial extinção de órgãos sociais, levará o município a concluir pela inexistência de dívidas/impossibilidade de obtenção de declaração em questão...
    A AUG, em tempo, deveria ter emitido tais declarações de não dívida, assim como deveria remeter missiva ao município a indicar os devedores..
    🙄
  7.  # 10

    O terreno onde pretendo construir pertence ao meu pai a mais de 30 anos . Ele chegou a pertencer a uma comissao de moradores , onde nunca viu grande avanço, apesar de ter pago sempre o que esta comissao exigiu. Neste momento nao existe resposta da CM Sintra em relacao a este assunto. Nao so eu , mas um outro proprietário dum terreno da suposta AUGI , desconhecemos se a mesma existe ou chegou a existir. Encontrei um documento na Internet que referia que neste momento existia falta de associativismo na AUGI, o que impedia o desenvolvimento da mesma .
    Durante o ultimo ano gastei uns milhares a colocar a papelada como deve ser , tanto nas finanças como na Conservatória. Agora deparo me com esta questao da AUGI

    Na resposta a este pedido de informação prévia o urbanismo da CMS referiu que o terreno se encontra em zona de "Espaços Habitacionais 2"
  8.  # 11

    Como os processos podem levar várias décadas, nem sempre a AUGI desaparece porque se extingue.
    Algumas AUGIS, mais conscienciosas, entregam a documentação na câmara.
    É preciso encontrar a pessoa responsável pela administração e pedir o documento.
    Pesquise junto da câmara e dos seus arquivos qual a situação.

    Procure também juntos dos proprietários com mais idade. Amigos do pai, por exemplo.
    • AMVP
    • 6 dezembro 2022

     # 12

    Porque nao vai perguntar aos diversos proprietarios dos terrenos? Deslica-se la e vai perguntando, alguém sabera e lhe dira.
    • AMVP
    • 6 dezembro 2022

     # 13

    Quanto ao tempo do processo, bom conheco duas situacoes : uma foram 40 anos, e porque a cm se meteu e disse "basta", a outra foram tb cerca de 40 anos mas nao foi necessario a intervencao da cm e a bono da verdade a segunda demorou mais pq estava em reserva agricola e mais tarde foi projetado uma autostrada a passar proximo.
    • AMVP
    • 6 dezembro 2022

     # 14

    Por ultimo, ninguém na augi exige dinheiro, as decisoes sao tomadas em assembleia. Agora, ao se paga ou nada anda. Claro que depois de legalizados os terrenos sao mais caros, sao opcoes /disponibilidade financeira /exposicao ao risco.
  9.  # 15

    Uma duvida que me assiste e a seguinte , caso esteja o terreno realmente englobado numa augi , estando considerado como terreno para construcao tanto na caderneta predial como na certidao permanente, so poderei construir depois da augi estar concluida ? Ou poderei construir e ir pagando consoante o que me seja exigido pela augi ou câmara municipal?
    • AMVP
    • 6 dezembro 2022

     # 16

    Colocado por: César JoséUma duvida que me assiste e a seguinte , caso esteja o terreno realmente englobado numa augi , estando considerado como terreno para construcao tanto na caderneta predial como na certidao permanente, so poderei construir depois da augi estar concluida ? Ou poderei construir e ir pagando consoante o que me seja exigido pela augi ou câmara municipal?

    Tem fases, ha fases, ou havia pois tudo muda, em que é possivel e outras em que nao o é, tendencialnente nao o sera ate existir alvara de loteamento. Consegue essa informacao na camara, na dita augi ou como ja lhe disse junto de algum vizinho simpatico. Pq nao se mexe e vai ao local, seria tao mais produtivo?
  10.  # 17

    Colocado por: AMVP
    Tem fases, ha fases, ou havia pois tudo muda, em que é possivel e outras em que nao o é, tendencialnente nao o sera ate existir alvara de loteamento. Consegue essa informacao na camara, na dita augi ou como ja lhe disse junto de algum vizinho simpatico. Pq nao se mexe e vai ao local, seria tao mais produtivo?
  11.  # 18

    Agradeço a vossa ajuda, neste momento questionei e pedi informacoes a camara de sintra sobre a augi . Em relação aos vizinhos , tenho uma colega que esta no mesmo ponto que eu , os restantes nao teem interesse, a casinha deles esta implantada , nao querem nem sequer saber. Mas obrigado pela vossa atenção
    • AMVP
    • 7 dezembro 2022

     # 19

    Colocado por: César Josérestantes nao teem interesse, a casinha deles esta implantada , nao querem nem sequer saber. M

    B9m, bons vizinhos parece que nao tera. Só tenho experiencia de duas augis, em ambas ha sempre alguém disponivel para esclarecer essas questoes.
  12.  # 20

    Tem que aguardar que seja emitido o alvará de loteamento.
    Qual é o concelho?
    Está constituída a AUGI?
    Já existe processo a decorrer? Se sim, já foi emitido o alvará de loteamento?
    A camara é quem melhor pode responder.

    Colocado por: César JoséUma duvida que me assiste e a seguinte , caso esteja o terreno realmente englobado numa augi , estando considerado como terreno para construcao tanto na caderneta predial como na certidao permanente, so poderei construir depois da augi estar concluida ? Ou poderei construir e ir pagando consoante o que me seja exigido pela augi ou câmara municipal?
 
0.0205 seg. NEW