Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, meu avô, junto da irmã ..moravam em Portugal - Coimbra, tinham diversos terrenos. Eles acabaram por falecer e deixaram para seus respectivos filhos, no caso meu pai e meu tio (que faleceu então deixou para seus dois filhos) por parte do meu avô, e por parte da irmã dele 2 sobrinhas que a mãe veio a falecer! Diante dessa situação, gostaria de saber qual o procedimento necessário para dar prosseguimento a herança, de quanto cada um tem parte, quais os documentos necessários para acertar esses loteamentos, para venda e etc! Lembrando que eles são de Portugal e somente eu e meu pai residimos no Brasil. Obrigada
  2.  # 2

    Camila

    penso que esse assunto que engloba várias questões e documentação não num forum que vai conseguir dar andamento
    tem de procurar um advogado e tratar disso.
    já agora quem é o cabeça de casal da herança?
  3.  # 3

    Olá,

    Se foi o seu avô quem morreu primeiro interessa saber quem deixou como herdeiros (mulher, filhos).
    A habilitação de herdeiros já foi feita? O avô morreu em Portugal?

    Se a irmã do seu avô morreu depois, também há que saber que herdeiros deixou, se fez testamento, se há habilitação de herdeiros.

    Só depois de todas estas questões esclarecidas é possível fazer as respectivas partilhas de cada um.
 
0.0078 seg. NEW