Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Comprei recentemente um imóvel corresponde a um Lote de terreno sito na Freguesia de Silva Escura na Maia, com uma área total de 942.00 m2 com possibilidade de construção de Uma moradia com uma área de implantação de 225m2, área bruta de construção 425 m2 e área bruta dependente 25 m2.

    Não tenho qualquer experiencia em Construção por isso decidi vir ao Fórum pedir ajuda para tentar perceber que tipo de despesas envolve todo o processo, que tipos de cuidados devo ter em relação a contratação de prestação de serviços.

    Gostaria também de receber propostas de orçamentos para projectos de construção
      terreno.png
  2.  # 2

    para proposta de projecto pode mandar um email para [email protected]

    quanto às despesas
    Por alto..

    Projectos, Taxas Camarárias, Construção, Fiscalização...

    Dos cuidados mais importantes é contratar pelo menos o Mapa de Quantidades aos projectistas, Nao ir nas ondas dos construtores e outros curiosos, E contratar uma boa fiscalização que seja isenta de todo o processo.
    Concordam com este comentário: fredcunha, ricardo.rodrigues, N Miguel Oliveira, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariapereira
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemospara proposta de projecto pode mandar um email para [email protected]

    quanto às despesas
    Por alto..

    Projectos, Taxas Camarárias, Construção, Fiscalização...

    Dos cuidados mais importantes é contratar pelo menos o Mapa de Quantidades aos projectistas, Nao ir nas ondas dos construtores e outros curiosos, E contratar uma boa fiscalização que seja isenta de todo o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mariapereira
  4.  # 4

    Enviei email, obrigada
  5.  # 5

    Como disse o antonylemos, não descure os mapas de quantidades que são uma ferramenta extremamente útil. Por vezes quando escolhemos a equipa projetista (Arquitetos e Engenheiros) tendemos a procurar os valores mais apelativos, mas preocupe-se em ter uma equipa competente que a ajude em todo o processo e elabore projetos de rigor para garantir que toda a obra corre sem problemas de maior.

    Caso assim o entenda, também estamos disponíveis para uma proposta para a elaboração do projeto. Pode enviar-me mail para o [email protected]
  6.  # 6

    . Fazer Levantamento Topográfico (opte pelo mais barato, desde que todos estejam a dar cotação para o mesmo)
    . Procurar arquitecto e engenheiro (cada um leva o que quer, mas aqui não escolha pelo preço, escolha pelo que incluem e por se identificar ou não com a equipa...vai ter de os aturar bastante tempo)
    . Desenvolva o projecto com eles
    . Aguardar pela resposta da Câmara
    . Pedir preços a empreiteiros
    . Iniciar a obra (dito assim parece fácil, mas é demoroso...não perca a esperança pelo meio)

    Envie-me um mail (tenho o contacto no meu perfil), que eu passo-lhe o contacto do nosso arquitecto...se ajudar, óptimo.
  7.  # 7

    Colocado por: econom.pedrodito assim parece fácil, mas é demoroso...não perca a esperança pelo mei


    sendo um lote, talvez possa encurtar o prazo com uma comunicação prévia. Mas mesmo assim não me choca um prazo de um ano para o processo todo. eu fiz sem comunicação prévia e entre comprar e começar a construir foram dois anos.
  8.  # 8

    Colocado por: mariapereiraLote de terreno sito na Freguesia de Silva Escura na Maia,


    Olá, por curiosidade, este lote fica pouco antes de chegar à capelinha, não é?

    Terá que lidar com muitos intervenientes durante o processo do projecto e de construção.
    Tenha sempre muito cuidado com cada um deles.
    A CM Maia até nem é das piores ou das mais demoradas.

    Se já adquiriu o terreno, o primeiro passo é encontrar um Arquitecto, aqui lhe deixo algumas dicas da Ordem:
    http://www.oasrn.org/pdf_upload/trab.pdf
    Entretanto vá pensando no que pretende, que exigências tem para a casa e definindo qual o orçamento para a construção.

    Caso lhe interesse, podemos também apresentar-lhe cotação para os projectos, escreva-me para o [email protected], ou deixe aqui o seu contacto.
 
0.0105 seg. NEW