Olá, bom dia. Estou a remodelar a minha cozinha a construçao é antiga , os tubos de AF e AQ sao ainda galvanizados, eu necessito agora de cortar/encurtar os mesmos cerca de 20cm para ficarem por baixo do balcao pois atualmente estão por cima com torneiras na parede. Ja abri roço e ja tenho os tubos à vista e consigo cortar ambos mas nao consigo fazer novas roscas por falta de espaço, será que existe algum tipo de acessorio que eu possa montar nos tubos, tipo aperto cónico ou outro tipo e que depois tenha rosca no outro lado do acessorio de modo a poder montar um joelho ? Em resumo , necessito de acrescentar os tubos galvanizados que terei de cortar e acrescentar com qq outro tipo de material, o importante será eu consegir montar dois jelhos nos tubos. obrigad e bem hajam
Se a construção é antiga o melhor era substituir os canos, os tubos galvanizados com o tempo vão ficando mais estreitos no seu interior a assim diminuir o fluxo de água. Agora conforme já lhe disseram o melhor é descobrir o cano até encontrar um T ou uma curva e aumentar o cano a partir daí.
Estas pessoas agradeceram este comentário: tozedossantos1
nao é para aumentar,é para encurtar, em relaçao a ir partindo parede ate encontrar uma rosca existente não é má ideia (na teoria) na pratica é complicado porque teria que ir a outra parede, mas ja resolvi , aco eu. Encontrei um acessorio de aperto conico para ferro e galvanizado e na outra extremidade tem rosca, obrigado de qq modo