Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Tenho a minha obra por acabar de Capoto, basicamente já está fechada com o esferovite/rede/massa, faltando alguns retoques e depois o acabamento com a cor pretendida e o muro frontal para revestir com tijoleira, do orçamento total ele já tem 75% e foi antes de a pandemia ter começado, até hoje não colocou mais os pés na obra.....
    Só hoje consegui falar com ele e ficou de passar lá em casa amanhã para se falar...
    Deu para perceber que não tem € para comprar material para acabar a obra e teve de iniciar outras para receber €...
    Quer que lhe dê o restante e sexta e sábado já mete lá o pessoal, acham que devo adiantar mais €, sendo que o falta no total pagar cerca de 1200€!?
  2.  # 2

    Colocado por: futsalQuer que lhe dê o restante e sexta e sábado já mete lá o pessoal, acham que devo adiantar mais €, sendo que o falta no total pagar cerca de 1200€!?


    Não.
    Se já pagou 75% do volume total, na minha opinião deve pagar o resto no fim do trabalho concluído.
  3.  # 3

    acho 1200 muito pouco para acabar isso tudo, não sei se vai ser muito atrativo para ele mesmo que lhe pague
    analise e negocie muito bem isso pois pode dar esses 1200 e ficar ainda com a coisa incompleta ou mesmo mal feita.
  4.  # 4

    Colocado por: futsalDeu para perceber que não tem € para comprar material

    Adianta apenas o valor correspondente ao material que ele colocar na obra.
    Ou seja, na sexta ele está na obra com os homens e o material, mostra-lhe a fatura do material e o futsal adianta-lhe aquele valor.
    No dia 8 (dia em que ele paga aos trabalhadores) adianta-lhe o correspondente aos dias de trabalho que ele teve na obra.
    Desta forma ele não pode argumentar que não tem dinheiro e você evita de ficar a arder com um adiantamemto
  5.  # 5

    a questão que tem que ver é se a obra está 75% feita ou não.
  6.  # 6

    a obra está basicamente toda fechada com o esferovite/rede/massa, faltando apenas uns retoques, que é colocar rede e massa....
    Depois colocar a massa com a cor que escolhemos e revestir o muro frontal com a tijoleira...
    Mas nem tinta, nem tijoleira tenho em casa....
  7.  # 7

    Colocado por: futsala obra está basicamente toda fechada

    É uma empreitada chave na mão?
    Para a conclusão total da obra o que falta?
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    É uma empreitada chave na mão?
    Para a conclusão total da obra o que falta?

    Não...
    Já tinha a moradia, apenas contratei para colocar capoto...
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaÉ uma empreitada chave na mão?
    Para a conclusão total da obra o que falta?


    deu-me a ideia que a "obra" é apenas revistir a casa com capoto, mas estou a achar os preços baixos

    diz já pagou 75% e falta pagar 1200€, ou seja apenas 4800€ para colocar capoto na casa!!
  10.  # 10

    Colocado por: futsalJá tinha a moradia, apenas contratei para colocar capoto...

    Nesse caso, só adiante mais dinheiro com a garantia de que os trabalhos são realizados
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos4800€ para colocar capoto na casa!!

    E revestir o muro a cerâmicos.
    Creio que esse valor nem deve dar para o material
    • eu
    • 22 junho 2020

     # 12

    Então se 1200€ são 25%, isso significa que o custo total foi de 4800 € ?

    Não admira que o homem não tenha dinheiro... há gente que anda a trabalhar para aquecer.
    • futsal
    • 22 junho 2020 editado

     # 13

    O total foi cerca de 5500€ e faltam 1375€, mas tenho tudo escrito e tenho de confirmar...
    Estou na ideia que dei 75%, mas tenho de confirmar no papel....
  12.  # 14

    Colocado por: euEntão se 1200€ são 25%, isso significa que o custo total foi de 4800 € ?

    Não admira que o homem não tenha dinheiro... há gente que anda a trabalhar para aquecer.


    foi o que eu achei estranho. os preços do capoto por m2 andam à volta dos 40€. ou seja 4800€ dã para 120m2 de capoto? ou é uma casa pequena ou então acho pouco.
  13.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    foi o que eu achei estranho. os preços do capoto por m2 andam à volta dos 40€. ou seja 4800€ dã para 120m2 de capoto? ou é uma casa pequena ou então acho pouco.

    cerca de 5500€ e de 200m2...
  14.  # 16

    Colocado por: Nelhas

    Não.
    Se já pagou 75% do volume total, na minha opinião deve pagar o resto no fim do trabalho concluído.

    A questão aqui é tb ajudar, desde que me acabe a obra...
    Um papel qualquer assinado por ele, com um prazo definido para acabar a obra vale-me de algo?
  15.  # 17

    e não vai ficar com nenhuma verba cativa, para efeitos de garantia à obra (durante os primeiros anos)?
  16.  # 18

    Colocado por: econom.pedroe não vai ficar com nenhuma verba cativa, para efeitos de garantia à obra (durante os primeiros anos)?

    Realmente, se calhar deveria...
  17.  # 19

    Colocado por: futsalRealmente, se calhar deveria...

    Deveria se estiver no contrato. Mas claro que nem contrato existe.
  18.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Deveria se estiver no contrato. Mas claro que nem contrato existe.

    Tenho sim, agora até que ponto é valido...
 
0.0186 seg. NEW