Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estamos a pensar arrendar um apartamento, que está desesperado por umas boas obras, mas a dimensão e localização do mesmo compensam imenso.

As obras irão ficar ao encargo do inquilino, neste caso, nós. Em contrapartida, o Senhorio permite manter uma renda mais baixa do que o normal.

Mas esta é a primeira vez que pensamos em meter-nos em obras tão profundas, não temos experiência nisto, e não queremos ser apanhados de surpresa. O wc deste apartamento, segundo me disse uma vizinha, tinha problemas de fuga de água para o piso de baixo, coisa que o anterior inquilino decidiu resolver por despejar silicone pelo ralo abaixo...

Olhando para as fotos que coloquei, conseguiriam informar-me, mais ou menos, em quanto de despesa devemos estar a fazer contas? Para pôr canalização nova, tratar do esgoto da banheira, substituir por poliban grande, mudar as loiças (sem bidé), mudar azulejos e chão, torneiras, e pintar o tecto.

Ou seja... arranjar tudo! Mas o mais barato que se consiga, pois como disse, a casa será arrendada por nós, não comprada.

Agradeço desde já qualquer sugestão, conselho, ou abre-olhos que queiram oferecer.
    Cumprimentos
  2.  # 2

Fotos
      20200622_104029.jpg
  3.  # 3

Fotos
      20200622_103947.jpg
    • PoisÉ
    • 22 junho 2020 editado

# 4

5.000€
  4.  # 5

Se for só à volta desse valor, então ok, podemos pensar em fazer a proposta.
    São preços da zona de Lisboa?
    • size
    • 22 junho 2020 editado

# 6

Colocado por: carartur
    Wc em casa arrendada - pedido de conselhos

À partida, para além do custo das obras, não despreze em ponderar bem sobre o prazo do contrato.
    Cinco anos ? Dez anos ? Vinte anos '?
  5.  # 7

Realmente, estamos à procura de uma para ficar a longo prazo mesmo, se for até a reforma e depois, ainda melhor. Que, pelo que sei deste senhorio, é o que tem feito a todos os outros apartamentos que tem. Claro que nunca se sabe como reagirão herdeiros futuros, mas até lá, se estiver tudo bem explicadinho no contrato, não deveria haver problemas, certo?
    • size
    • 22 junho 2020

# 8

Colocado por: cararturRealmente, estamos à procura de uma para ficar a longo prazo mesmo, se for até a reforma e depois, ainda melhor. Que, pelo que sei deste senhorio, é o que tem feito a todos os outros apartamentos que tem. Claro que nunca se sabe como reagirão herdeiros futuros, mas até lá, se estiver tudo bem explicadinho no contrato, não deveria haver problemas, certo?

Será importante, que o contrato tenha um prazo equilibrado aos custos que vai ter com as obras.
    Não se vá dar o caso de ir proceder à recuperação da WC, sobre um contrato de prazo de 1/2 anos, aos fins dos quais, o senhorio revolve opor-se à sua continuação.
    Também depende do abatimento no valor das rendas que o senhorio concede. Tudo, contas que terá de equacionar.
  6.  # 9

Sim, obrigado pelo alerta. Vamos pedir orçamentos antes de dar uma resposta definitiva, e fazer as contas à obra/rendas.

Muito obrigado pelo valor estimado da obra.

Cumprimentos

0.0136 seg. NEW