Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Vou construir uma moradia, está em fase de projeto e gostaria que me tirassem algumas dúvidas.
    Qual o revestimento térmico com melhor relação preço/qualidade em uso?
    Estou a pensar em colocar capoto, mas como partes da casa vão ser revestidas a pedra, será que o capoto suporta as mesmas?
    A moradia vai ter muito vidro, qual o vidro mais apropriado, sabendo que a zona onde vou fazer casa é na Guarda, cidade bastante fria?
    Obrigado pela vossa atenção, ficarei ao vosso dispor.
  2.  # 2

Colocado por: Fonseca RobaloQual o revestimento térmico com melhor relação preço/qualidade em uso?

o que estiver no projecto.

Colocado por: Fonseca RobaloEstou a pensar em colocar capoto, mas como partes da casa vão ser revestidas a pedra, será que o capoto suporta as mesmas?

depende de como for feito.

Colocado por: Fonseca RobaloA moradia vai ter muito vidro, qual o vidro mais apropriado, sabendo que a zona onde vou fazer casa é na Guarda, cidade bastante fria?

3.  # 3

Colocado por: Fonseca RobaloBoa tarde
    Vou construir uma moradia, está em fase de projeto e gostaria que me tirassem algumas dúvidas.
    Qual o revestimento térmico com melhor relação preço/qualidade em uso?
    Estou a pensar em colocar capoto, mas como partes da casa vão ser revestidas a pedra, será que o capoto suporta as mesmas?
    A moradia vai ter muito vidro, qual o vidro mais apropriado, sabendo que a zona onde vou fazer casa é na Guarda, cidade bastante fria?
    Obrigado pela vossa atenção, ficarei ao vosso dispor.

Aquilo que tem de garantir será uma resistência térmica da envolvente opaca que seja homogenea em toda ela.

Se nas zonas de pedra é complicado utilizar o sistema ETICS (capoto), pode utilizar outros sistemas, por exemplo fachada ventilada, ou dependendo da espessura que colocar até poderá conseguir fazer uma parede autoportante.

Depois é tentar perceber, junto dos projectistas como é que o sistema pode ser coerente, nele todo.
  4.  # 4

Atlas Eurobuild tire-me uma dúvida que vi numa obra ao longe no outro dia e fiquei curioso: Que cola se usa para colar pedra serrada em cima de poliuretano projeto ? Vi uma fachada com uns 8m de altura assente com um barramento em cima de projetado e não fiquei muito convencido que aquilo vá durar...
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoQue cola se usa para colar pedra serrada em cima de poliuretano projeto ? Vi uma fachada com uns 8m de altura assente com um barramento em cima de projetado e não fiquei muito convencido que aquilo vá durar...

Xiça..pedra, só cola?... sobre PU projectado... numa fachada?
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoAtlas Eurobuild tire-me uma dúvida que vi numa obra ao longe no outro dia e fiquei curioso: Que cola se usa para colar pedra serrada em cima de poliuretano projeto ? Vi uma fachada com uns 8m de altura assente com um barramento em cima de projetado e não fiquei muito convencido que aquilo vá durar...

Normalmente nenhuma.

Não seria que aquilo que você via era de facto o poliuretano, mas que houvesse uma estrutura de fachada ventilada?
  7.  # 7

Irei lá passar e coloco fotos.

Eu fiquei burro quando vi aquilo, mas pode ser ignorância minha.
  8.  # 8

Colocado por: RRoxx

depende de como for feito.

9.  # 9

O que estiver no projeto? Eu disse que está em fase de projeto, e como ainda não chegamos ao revestimento coloquei as dúvidas... não percebi a resposta.

0.0141 seg. NEW