Iniciar sessão ou registar-se
    • Viegas
    • 21 outubro 2009 editado

# 1

Olá a todos, gostava de saber se algum participante do forum têm ou conhece este sistema solar para aquecimento de A.Q.S da marca Domusa DS-MATIC, que possa-me ajudar a esclarecer algumas dúvidas acerca do que o vendedor disse-me: Este é o sistema indicado para uma região com bastante geada;
    Pode-se ir de férias de verão, que não deita fora o liquido, como acontece com outras marcas de colectores.
    Será que isto é conversa de vendedor ou é mesmo assim que este sistema (marca) funciona?
    Vou colocar aqui o site da marca para obterem mais informação sobre estes painéis e depois opinarem sobre o que me foi dito, www.domusa.es
    Será que há alguém entendido nesta matéria que possa dar a sua opinião, para ficar-mos todos mais esclarecidos sobre este assunto, porque acho que ainda existe muitas dúvida aqui no forúm sobre este assunto.
    Tenho visto outras marcas, mas nunca os outros vendedores falaram do promenor se não utilizar durante um tempo os painéis de verão que estes deitavam para fora o liquido.
    Agradeço todo o esclarecimento possível. Obrigado
    • w.w
    • 21 outubro 2009

# 2

é um sistema normalíssimo,um deposito de dupla camisa em inox (tipo ACV) há quem goste e quem não goste (por causa da permuta)
    o sistema de segurança (supressão) normal...existem outros que recolhem o fluido (água) não sendo necessário (glicol) argumento (ecológico)

todos tem os seus argumentos...(neste caso,o acumulador em inox será o mais relevante)

se calhar existem outros pormenores mais importantes (para mim)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  1.  # 3

veja mais aqui.. questões técnicas pertinentes... Será Certificado... o instalador é certifcado...
    http://forum.rccte.com/viewtopic.php?f=12&t=1524
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
    • w.w
    • 21 outubro 2009

# 4

"certificados" significa "burocracia" e uma forma de fazer dinheiro nada mais.
    instalador certificado,.significa o mesmo!! ( para montar um sistema TS)
  2.  # 5

... burocracias... mas se o projecto e a construção tiver de ser Certificad pelo Perito da ADENE.. sem estes requisitos.. não há Certificado energético... logo não há Licença de utilização.
    • w.w
    • 21 outubro 2009 editado

# 6

Colocado por: Pedro Barradasmas se o projecto e a construção tiver de ser Certificad pelo Perito da ADENE.. sem estes requisitos.. não há Certificado energético... logo não há Licença de utilização.

e o que é isso senão burocracias...criam um circulo (sistema) que tem de ser alimentado,.ou não?? (a maquina é muito grande) (ESTADO)
    só é pena lembrarem-se de quererem salvar agora o mundo....tão tarde
    • w.w
    • 21 outubro 2009

# 7

lá vai a Domusa ter que desembolsar para certificar algum equipamento (que nem deles é) utilizado por outros (marcas) que já é certificado.
    os poucos fabricantes de painéis (repito,painéis) já os tem certificados,para que é preciso voltar a certificar? (tem de se alimentar o circulo) money money

0.0111 seg. NEW