Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá gente!
    Estou investindo numa casa no Algarve e tenho umas dúvidas.

    1. Queria revestir a casa com este material no exterior. Onde é comercializado?
    https://www.youtube.com/watch?v=f5hGoOrGGqk

    2. É preciso licensa para revestir uma casa?

    3. Originalmente a casa é em reboco branco, tradicional, mas o reboco já está velho e a tinta a cair. Vocês acham que posso colar diretamente o material na parede ou há algum procedimento prévio para que fique melhor?


    Obrigado!
    Duarte K.

    (imagens em anexo, exemplo do material, leve, fácil e rápido de aplicar, basta colar, bonito e muitas variedades)
      22.JPG
      12.JPG
  2.  # 2

    Se é o que eu penso, isso não é adequado para exterior.
  3.  # 3

    Estas a investir....
    Então antes de estragar a casa e o teu dinheiro. Mete aí umas fotos da casa para te darmos uma opinião mais concreta.
  4.  # 4

    isso são placas pré-montadas, tanto podem ser aplicadas no interior como no exterior. É preciso é que escolha adequadamente
  5.  # 5

    Ainda se forem placas de pedra natural aí da zona, pode ser que escape. Imitações em cerâmica, fuja disso, é feio que dói.
  6.  # 6

    Respondendo:
    1. não faça isso descaracteriza a casa concerteza ( por isso gostava de ter as fotos)- Não vamos ajavardar ainda mais o algarve- Portugal.
    2. Sim precisa, visto que irá alterar o aspecto exterior do edificio.
    3. Havendo problemas nos rebocos, se calhar seria conveniente saber como resolver as patologias. Se é um investimento, deve ponderar usar o dinheiro para obras de beneficiação que realmente valorizem o imóvel. por exemplo resolução de patologias associadas a humidades, condensação, isolamento termico... Isso sim é de valor... e volta a pintar de branquinho para durar mais umas decadas...
    sendo um casa antiga, forrar com elementos ceramicos ou outros ainda irar potenciar o aparecimento de outras patologias, nomeadamente no interior do edifico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kleberduarte68
  7.  # 7

    pedro :P deixa lá...
    sempre deve ficar melhor do que ali aquelas que arderam no vale de Budens cuf cuf deu-me tosse
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Cliol:
    É adequado para o exterior, veja o video. Fiquei logo rendido, parece super fácil de manejar.

    Pedro Barradas:
    Acha que vai ficar mal? deixo aí um foto pra você ver e dar sua opinião. conto em encontrar mais variedade, não tem de ser esses exemplos que mostrei. Veja o video do sistema. Me diga qual o profissional para licensiar uma alteração no exterior. Em relação a humidades planeio enviar equipa de técnicos para avaliar as condições. Mas neste momento ainda não adquiri o imóvel.

    Helder21:
    Exatamente ;)

    Rmjsilva:
    Problema é que placa natural não tem tanta variedade e demora muito tempo a aplicar. Este sistema do video diz que é 100% irreconhecível de pedra real, e não é cerâmico, é poliuretano alta densidade. Dura muito mais, não estala e não parte, e é DIY, daí querer este ao invés de pedra real.

    casa
  9.  # 9

    casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: master_chiefpedro :P deixa lá...
    sempre deve ficar melhor do que ali aquelas que arderam no vale de Budens cuf cuf deu-me tosse
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    entre Aljezur e o ROGIL, no acesso ao pq campismo do Serrão.. A casa ao lado da tasca da Muamba... ficou "lindíssima", toda forrada a mosaico GRESCO imitação de qq coisa... já não chegou a era dos azulejos de padrão de casa de banho e o desperdicio de marmores dos anos 70' e 80'... agora temos esta praga pelas nossas vilas, aldeias e não só... inlcusive em obras novas.. sinceramernte é uma tristeza.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  11.  # 11

    vai assassinar a casa com isso !!!!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  12.  # 12

    kelber, isso é um edifico em alvenaria de pedra... que precisa de alguns MUITOs cuidados...
    O minimo de cimento possivel, rebocos novos à base de cal, etc...
    Neste momento tenho uma obra em curso em Messines.. vamos utilizar o esquema de argamassas da SECIL reabilita cal.

    Pena isso já ter uma cobertura em elementos de betão. não se esuqça de aplicar isolamento termico sobre a laje do tecto....
    boa sorte, valorize naõ estrague.
    Atenção que abirr ou fechar portas exteriores necessita projectos...
    Vai utilizar essa instalação sanitária exterior? ou vai demolir?
  13.  # 13

    Colocado por: Kleberduarte68Pedro Barradas:
    Acha que vai ficar mal? deixo aí um foto pra você ver e dar sua opinião. conto em encontrar mais variedade, não tem de ser esses exemplos que mostrei. Veja o video do sistema. Me diga qual o profissional para licensiar uma alteração no exterior. Em relação a humidades planeio enviar equipa de técnicos para avaliar as condições. Mas neste momento ainda não adquiri o imóvel.


    Um arquitecto... Para o projecto e para avaliar essas patologias e elaborar consigo um plano de accção dentro das suas possibilidades económicas. deppois poderá ser necessario adicionar à equipa engenheiros... depedne do que tera´de ser executado.
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    Um arquitecto... Para o projecto e para avaliar essas patologias e elaborar consigo um plano de accção dentro das suas possibilidades económicas. deppois poderá ser necessario adicionar à equipa engenheiros... depedne do que tera´de ser executado.


    Já gastou ao homem o dinheiro todo que ele queria gastar em plástico na fachada...
  15.  # 15

    Olhe esta vai ficar assim, mais coisa menos coisa...
    Valorizar o tradicional, corrigir alguns erros passados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kleberduarte68
      403_20200622.jpg
      403_20200609_049_1.jpg
  16.  # 16

    Pedro Barradas, meu sobrinho é arquitecto licensiado, hei de fazer projecto com ele. Gostariamos desta casa, mas também há outras opções na área. O objectivo seria manter como está sem alterar muito, arranjar os estragos, por portas e um banheiro no interior. e por fim revestir com uma dessas opções de "pedra". Como diz que isso não valoriza? Eu não conheço muito de renovação mas nos programas que vejo isto é muito utilizado e a mim parece-me que valoriza sempre. Talvez é preciso escolher a "pedra" certa.

    Obrigadão ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Sim sim, espero contratar no futuro equipa de engenheiros que forem necessários, dinheiro não é problema. Mas eu gosto de renovação e gostaria eu próprio no fim dar um toque pessoal de bricolage, e amei essa "pedra".
  18.  # 18

    Pedro Barradas você é arquitecto? Muito jeitosa essa casa, boa partilha ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

    Não valoriza, porque é algo artificial e que não é típico da zona. Peça a opinião do seu sobrinho.

    Isso na TV é tudo muito bonito, mas é nas américas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Então se tem um sobrinho Arquitecto, qual a opinião dele? ele entede de construções históricas/ antigas? No Brasil tem também belissimos exemplos de património histórico e de arquitectura popular colonial.

    Não amigo, a "pedra" aqui no seu caso não valoriza, estraga... ainda por cima vai ser caro e é imcompatível com o tipo de construção.
    Alem disso é descaracterizador da arqutitectura popular local, entende?
    Deveria pesquisar mais sobre a arqutiectura popular portuguesa, nomeadamente a algarvia.. Isso sim é de valorizar, e tem procura, são pequenas joias.. cada vez mais raras, devido a pessimas intervenções. ( essa já tem ai coisas mal feitas com a cobertura desadequada)

    PS: se acha que estou a vender os meus serviço.. está muito enganado...Agora não gosto e´que se estrague património, com intervenções desadequadas, ainda por cima sabendo que o dinheiro não nasce nas árvores.
 
0.0246 seg. NEW