Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 23 junho 2020

     # 21

    Colocado por: antunesoliveiraBoas amigos,
    Problema resolvido. Chamei um eletricista para ver o que se passava e andou a testar o circuito eletrico e descobriu que era um candeeiro da iluminação exterior que ao ganhar condensação entrou em curto circuito! O facto de ter disparado aquando a utilização da rebarbadora foi mera coincidência...
    Felizmente correu bem e não entrei em despesas!!!


    É nestas situações que um gajo fica fo...
    Já aconteceu-me o mesmo.
    Mas essas coincidências dão cabo do juízo de um gajo.
    Ainda bem que resolveu o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antunesoliveira
  1.  # 22

    Colocado por: ClioII
    A minha primeira aposta seriam os pontos de iluminação exteriores, caso existam sob esse disjuntor: a humidade "tem a mania" de fazer avarias eléctricas!
    Concordam com este comentário:SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antunesoliveira


    Certinho direitinho...
    Concordam com este comentário: eu, antunesoliveira, Óscar Reis
  2.  # 23

    Malta, para não criar um tópico novo venho aqui a este.
    Pá, eu fico preocupado com problemas que eu possa causar aos outros e ontem fiquei de pé atrás.

    Muito simples:
    Ora tenho na arrecadação un sistema que produz ~130w/ de energia:
    Carregador laptop
    2 ventoinhas
    Smart trainer de ciclismo

    Tenho tudo ligado numa quádrupla (é assim que se diz?) e a luz vem do prédio que alimenta lâmpadas e a porta de entrada. Não há elevadores.

    Já fiz lá cerca de 10h no total e nunca ouve um problema.
    Ontem ao ligar a tomada da quádrupla o disjuntor disparou.
    Tinha tudo ligado, mas os cabos do smart trainer e o carregador não estavam ligados aos equipamentos, apenas na quádrupla.

    De frisar que tinha na tomada da parede um aparelho para controlar a potência gerada
    Tomada>contador>quadrupla

    Quando liguei a quádrupla ao meu contador, puff.

    Tenho medo de criar aqui um curto circuito qualquer. Isto é tudo antigo.

    Há razões para me preocupar ou foi mera coincidência? Já liguei várias vezes e nunca deu problemas.
  3.  # 24

    Senão estava nada ligado aos aparelhos a extensão que está a usar é duvidosa... compre uma melhor da legrand por exemplo
  4.  # 25

    É da legrand. Já compro dessa marca por isso mesmo 😬
    Estavam só as 2 ventoinhas ligadas na extensão, que convenhamos não seria por aí, quero acreditar.

    O que me faz mais confusão é como é que pode acontecer... Pico de voltagem?
  5.  # 26

    Sim por exemplo.

    Tenho uma passadeira de correr que sempre que ligo dispara o disjuntor. Ligo a 2a vez e funciona bem. Bruxedos..
  6.  # 27

    E não há a possibilidade de se criar um incêndio devido a um curto circuito?
    Tenho imenso medo disto... 😐
  7.  # 28

    Colocado por: casinhaDaAvoE não há a possibilidade de se criar um incêndio devido a um curto circuito?
    Tenho imenso medo disto... 😐

    Se fosse nos estados unidos era mais fácil, a madeira gosta mais de arder que o cimento e tijolo.
  8.  # 29

    da última vez que um disjuntor disparou foi por causa de mau funcionamento na arca frigorífica. resultado: um incêndio brutal.

    tenham cuidado e confirmem a origem do problema! é uma questão de poucas horas para haver uma tragédia! desculpem se vos assusto...
  9.  # 30

    É por causa do seu problema que eu fiquei preocupado!! 😂😂😁😁
  10.  # 31

    Se não houver combustível também não há que ter grandes preocupações.
 
0.0135 seg. NEW