Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa dia!
    Tal como muitos de vós, estou a iniciar a aventura que é, construir casa....não que o saiba por experiência própria, mas sim por tudo o que vou lendo aqui e também por alguns testemunhos de familiares e amigos.
    Ainda me encontro numa fase bastante precoce de todo o processo, no entanto, a cada dia que passa, vou-me deparando com situações para resolver....tenho noção que o pior ainda vem longe.
    Na fase em que me encontro, precisava de algumas dicas, no que diz respeito ou não, a recorrer aos serviços de um orçamentista. De acordo com alguns conselhos, dizem-me que se poupa muito dinheiro, já que o caderno de encargos irá mais descriminado, não dando muita margem de manobra aos empreiteiros no momento de apresentarem os orçamentos.
    Gostava que partilhassem comigo a vossa experiência....já agora, qual o valor que consideram razoável pagar por este serviço?
    Cmps
    Nuno Tavares
  2.  # 2

A importância do mapa de quantidades
    O mapa de quantidades de trabalhos ou articulado é um dos documentos mais importantes que um projecto pode ter e no entanto raramente aparece nas pequenas empreitadas A sua inexistência aliada à péssima qualidade média dos projectos, são os responsáveis pelas derrapagens financeiras das nossas obras e dos tristemente célebres "trabalhos a mais".

Colocado por: nftavaresual o valor que consideram razoável pagar por este serviço?

Entre 750€ a 1000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nftavares
  3.  # 3

...entre 600 a 1200€ + IVA. Depende muito da complexidade da obra e dos dados existentes nos projectos... ou a falta destes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nftavares
  4.  # 4

Ok!
    Obrigado pelas dicas.....
    Cmps
    Nuno

0.0084 seg. NEW