Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Excelente ideia, com essa Madeira vai ficar uma peça bem marcante, e que não vamos ver numa qualquer loja. Ter a mão-de -obra em casa também ajuda! 😂
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 42

    Já agora, uma madeira envernizada com tapa-poros fica mais macia ao toque do que sem tapa-poros!? Ou seja, carpintaria envernizada sem tapa-poros fica alguma coisa de jeito, ou vou ficar com o pano do pó lá agarrado!? :D
  3.  # 43

    Colocado por: Ana_DadoJá agora, uma madeira envernizada com tapa-poros fica mais macia ao toque do que sem tapa-poros!? Ou seja, carpintaria envernizada sem tapa-poros fica alguma coisa de jeito, ou vou ficar com o pano do pó lá agarrado!? :D

    Não precisa do tapa poros para nada. Verniz para cima e despolimentos bem feitos é o que é importante. Amaciar bem antes da última demão sempre!!
    Concordam com este comentário: josealmeida
  4.  # 44

    Em relação às alfaces, cubra com um plástico ou com um garrafão de água cortado ao meio
    Concordam com este comentário: RRoxx
  5.  # 45

    Colocado por: Anonimo06082021

    Tapa poros é o mesmo que matar a madeira.


    A questão que constatei foi isso mesmo, nos degraus da escada o mutene só levou verniz aquoso e está o que se vê nas fotos, o Sr. Carpinteiro que está formatado tal como o James diz, teve a excelente ideia de passar tapa poros nas portas, também elas maciças, resultado, escureceu a madeira ...
  6.  # 46

    Colocado por: Joao Dias
    Não precisa do tapa poros para nada. Verniz para cima e despolimentos bem feitos é o que é importante. Amaciar bem antes da última demão sempre!!


    Pois, bem me parecia, gasta mais verniz e dá mais trabalho, por isso o carpinteiro já fez m**** nas portas ao passar tapa-poros e a madeira escureceu ...
    E agora para tirar aquilo, voltar a lixar tudo, vou ficar sem portas, é preciso ter uma sorte!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 47

    Colocado por: OliveirafabioEm relação às alfaces, cubra com um plástico ou com um garrafão de água cortado ao meio
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Este tópico até ficou engraçado, aprende-se sobre madeira e legumes, tudo a ver, portanto! :D

    E a culpa foi do RRoxx, que trouxe malaguetas.
    E colocar o garrafão agora com este calor não as vai "cozer" todas!? Eu acho que elas estão amaldiçoadas (e eu nem acredito muito nestas coisas) mas não crescem mesmo.
  8.  # 48

    Olhe ainda bem que as trouxe, ja ganhei uns rebuçados e já aprendi coisas novas.

    não são alfaces anãs?

    James e João, afinal para que serve o tapa poros? só quando se aplica um esquema de pintura nas madeira?
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  9.  # 49

    Anãs são, se de espécie ou não já não sei dizer (esqueça os floquinhos de neve, só leva os que se colam aos dentes.)

    Tal como você, não percebo nada de madeiras, mas do que já li e presenciei, parece-me que o tapa-poros só serve para poupar demãos de verniz, além de que oxida as madeiras. Por isso só se for mesmo para lacar, embora eu não tenha coragem de lacar madeiras bonitas.

    Mas o João e o James já cá vêm confirmar (quase que aposto que eles não usam tapa-poros).
  10.  # 50

    Colocado por: RRoxxOlhe ainda bem que as trouxe, ja ganhei uns rebuçados e já aprendi coisas novas.

    não são alfaces anãs?

    James e João, afinal para que serve o tapa poros? só quando se aplica um esquema de pintura nas madeira?
    Concordam com este comentário:Ana_Dado

    Serve para poupar no verniz.
    Nós em mobiliário não usamos tapa poros para nada. E quando usamos nas antiguidades é por ser necessário evitar a continua migração de gordura que existe impregnada no poro da madeira derivado da utilização e idade da peça. Mas ai o que usamos é goma-laca limão dada á boneca o que em nada tem a ver com o tapa poros solvente que os tais “formatados” usam.
    Nós, tapa-poros nem vê-lo.
  11.  # 51

    Já agora, nós temos uma variedade enorme de acabamentos e o próprio trabalho é que manda nessa escolha. No entanto, temos algumas soluções onde acabamos a peça e a mesma fica como se não tivesse nada, não muda a cor, não tem brilho, nada de nada...
  12.  # 52

    Mas a mim nada me tira a nossa maravilhosa cera virgem de abelha cheia de pózinhos de pirilipimpim (que é como quem diz receita de familia já com quase 90 anos).
    Ainda agora a usei para acabar um miminho para a minha princesinha...
    Concordam com este comentário: SrR
      7C700A91-ED1D-40AA-B0A1-D6AA5CF80CD1.jpeg
  13.  # 53

    Um fã de madeira com rodapé branco? :s
  14.  # 54

    João, mil desculpas, mas só tenho olhos para o chão, que veio, está com uma cor linda. Confesso que tinha imensa curiosidade em ver se imperava o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau, mas sim senhor, gostei muito.

    O móvel faz um contraste muito interessante, adoro estas misturas de madeiras.
  15.  # 55

    O João só tem rodapés e carpintarias brancas, porque na altura em que construiu a casa ainda não sabia que se ia apaixonar pela Madeira.
  16.  # 56

    Eu por acaso não sou nada fã dos rodapés em madeira, acho muito mais clean os rodapés brancos, e de preferência á face da parede com um perfil de remate
  17.  # 57

    mesmo rodape em madeira só poderia ficar bem á cor das portas e ombreiras e não do pavimento, isto na minha opinião.
    branco está muito bom, realça a madeira do pavimento.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, RRoxx, Ana_Dado, desofiapedro
  18.  # 58

    Colocado por: DR1982Um fã de madeira com rodapé branco? :s

    Sim, nunca pensei em nada sequer parecido mas a nossa decoração faz muito ruido e o soalho do piso social ainda mais ruido faz. O branco aligeirou muito a habitação. Estou muito contente com a opção tomada.
    E nem sequer me aborreci com a carpintaria nem tão pouco com os rodapés.
    Preocupei-me com o soalho e o resto entreguei a uma carpintaria.
  19.  # 59

    Tambem gosto bastante de rodapé branco, melhor só se nao tiver nenhum:) sera?:)
    Gosto bastante do aspeto natural do soalho, parece que “não tem nada”, gosto!
    • SrR
    • 26 junho 2020

     # 60

    Colocado por: Joao DiasMas a mim nada me tira a nossa maravilhosa cera virgem de abelha cheia de pózinhos de pirilipimpim (que é como quem diz receita de familia já com quase 90 anos).
    Ainda agora a usei para acabar um miminho para a minha princesinha...
      7C700A91-ED1D-40AA-B0A1-D6AA5CF80CD1.jpeg
    brutal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
 
0.0249 seg. NEW