Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Alguma empresa que recomendem para esta obra?
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo12122020pois mas as calhas tem cerca de 200mm para dar a resistência devida, acho um mamarracho.


    que exagero há no mecado coisas com 12 cm, mamarracho é os tubos em inox com as borboletas a segurar os vidros
    Concordam com este comentário: user2020
  3.  # 23

    isso basta uma pequena calha em U com não mais de 20mm de boca. Pois se ambos os lados estiverem fixos na esquina, com chapa de inox quinada, ficam solidários e resistentes ao tombo.
    Cada painel é curto isso não tem mais de 1.00m
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo12122020se não não o consegue afinar e travar.

    afina verticalmente um com o outro. tem de levar um perfil vertical de cima abaixo na intersecção + perfil U de protecção e consolidação no topo.
  5.  # 25

    Nesta situação com o cimetno afagado fica mal.
    Por mim era cortar ao lado do cimento afagado com uma rebarbadora e fazer um rasgo na betonilha... troços de chap inox quinada e cola lá para dentro.
    No topo do vidro, gosto de ver a prtoecção em inox, um achapa quinada em U, com não mais de 15mm de expressºao no topo, ficaria bem.
    Mas ainda acho que a melhro solução não é vidro, mas sim a que descrevi logo no inicio. e não é preciso estas trapalhadas ;)
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 26

    Há cerca de 5 anos que ando à procura de solução para o mesmo.
    A ideia inicial sempre foi a de embutir mas apesar de ter avisado o empreiteiro do que queria quando cheguei à obra a “porcaria” já havia sido feita e portanto remediou-se....

    Detesto simplesmente ver a calha com cerca de 12 cm, para além de ganhar pó em cima da borracha que leva para fixar o vidro, não oferece segurança porque consigo abanar perfeitamente.

    Isto é o que verá se optar pela calha em cima ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: user2020
      1F4F3E0A-D5E4-4101-8F87-6DFC0AA772C1.jpeg
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo12122020o problema destes sistemas é mesmo esse, mesmo com perfil próprio aquilo abana que se farta, por isso eu dizer que ou dentro do cimento ou então de topo na placa, rouba 40mm mas uma parte fica bem placa da contra a parede e o que se dá é muito menos pois é só uma aba do perfil que se mexe


    Quando fala no topo da placa, seria qq coisa dentro deste género?
      guarda_corpo_vidro.jpg
  8.  # 28

    No meu caso uma vez que já tenho os vidros cortados, acho que já não é possível. Para isso teria de mandar fazer novos vidros certo?

    Entretanto também vi isto... não adoro porque o que realmente quero tal como a criadora do tópico era ver-se apenas o vidro.
      007DBBE9-DD5D-4103-B793-768D0A14A96E.jpeg
    • FJDMC
    • 29 junho 2020 editado

     # 29

    Colocado por: Anonimo12122020Eu estou a construir e vou optar pelo sistema de suportes ao betão, como o primeiro que sugeri, fica um aspecto mais limpo na obra, estou a equacionar mandamos laçar a branco, cor que vou fazer as paredes da escadaria


    À 1a qual? Esta?

    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=163579

    E eu a equacionar lacar a minha, mas tenho muitas dúvidas quanto a ficar bem
    •  
      marco1
    • 29 junho 2020 editado

     # 30

    Costa

    concordo consigo que uma boa solução para as de vidro é fixar a calha no topo (lateral da laje, e depois com a proteção lacada a branco, alias o que tenho visto é muito disso e poucos exemplos vi de embutida na laje.
  9.  # 31

    Estive a ver as opções, e gostava que me dessem opinião sobre esta opção. Se em termos de estrutura seria uma boa opção. Tudo aquilo que realmente não queria era que abanasse por todos os lados. A segurança e a estabilidade do vidro é importante para nós. Já agora aproveito para questionar se em termos de vidro qual deveria ser a escolha. Temperado? Ou esse acaba por estilhaçar mais ao partir?
      A59D1FE1-FDEE-4200-8149-DB6BE100ADF8.png
  10.  # 32

    sim concordo, mas olhe que isso do perfil ( pequeno corrimão) não tem nada a ver com questão estrutural é mesmo um adorno, eu gosto dele minimo muito mais do que ver só o vidro, mas é daquelas coisas em que é mesmo apenas gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 33

    olhe que em interior esse perfil/ corrimão não está pegado a nada a não ser no vidro, pelo menos nos que eu vi, portanto nesses que vi não tinha função técnica nenhuma
  12.  # 34

    Também pode fazer com as tais bolachas e colocar uma tira de vinil branco a tapar tudo, já fiz numa obra e ficou bem

    Para ficar melhor faz um recorte na betonilha para ficar tudo à face e uma cantoneira soldada a rematar no pavimento

    Esse remate em cimento afagado não combina com vidro.. Isso como está pedia uns prumos muito fininhos e uns cabos de aço
 
0.0194 seg. NEW