Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos recentemente comprei uma casa na terrinha, é uma casa rústica, parte dela é construída em pedra e outra parte em tijolo e cimento, a parte de pedra não precisa de qualquer intervenção, a parte em tijolo tem de ser pintada por dentro e por fora porque já há muito tempo que não deve ver tinta e por dentro tem sítios que a tinta já está a cascar.

    Por fora tendo em conta que as paredes não são duplas e existe grande possibilidade de poder entrar humidades estou a pensar pintar as paredes com tinta de borracha (salvo erro chamam aquilo de membrana elástica), estou correcto ou dão outro nome a essa tinta?

    Por dentro quero uma tinta que seja 100% lavável, a tinta que tenho em mente é uma tinta igual à que é usada nos hospitais(mas que não seja rugosa, quero que seja lisa e acetinada), já andei a tentar saber que tipo de tinta é aquela que usam nos hospitais e por incrível que pareça fiquei mais confuso do que estava.
    Uns dizem-me que aquilo é tinta tartaruguinha, outros dizem-me que a tinta com que pintam os interiores dos hospitais é tinta acrílica e que depois para a tinta ficar com aquela camada rugosa lhe é aplicado um segundo produto que lhe dá a tal rugosidade, enfim, fiquei sem saber de que tinta realmente se trata!

    Como já disse a mim não me interessa que a tinta seja rugosa, aliás prefiro que seja uma tinta lisa porque o local que quero pintar com ela é uma cozinha que tem um fogão a lenha daqueles pretos de ferro, tem ainda uma enorme lareira, como sabem este tipo de fogões por vezes libertam fumos e as paredes e tectos ficar escurecidos, daí eu querer usar uma tinta que seja altamente lavável, como sei que a que é usada no interior dos hospitais é óptima para isso pretendia saber que tipo de tinta é aquela!

    Assim sendo será que alguém me pode dizer de que tinta se trata?
    Como já devem ter percebido nisto eu sou um autentico zero!
    Desde já obrigado pela ajuda.
    • VMV
    • 26 junho 2020

     # 2

    Desconheço que uso pretende dar à casa, mas por favor esqueça a "tinta de borracha". Se é parede simples, porque não equaciona o isolamento térmico pelo exterior. Aqui no fórum vai encontrar não só empresas como muitas e boas sugestões assim como conselhos sobre erros a evitar. Procure pelos termos "capoto" ou "etics" ou veja este video https://youtu.be/ySQaiT2z1iM para ter uma ideia.
    Para perceber o que a "tinta de borracha" faz a uma casa experimente o seguinte: envolva uma parte do braço com pelicula aderente 5 ou 10 minutos e veja o resultado. Será isso que vai acontecer à sua casa não entra chuva mas também não sai a humidade que vai produzir no interior da casa.

    Sobre a tinta de interior: o difícil será escolher mas basta pesquisar por tinta int. super lavavel que vai encontrar muita oferta. A menos que pense lavar as paredes interiores da casa a alta pressão... não precisa da tinta de "hospital". Cá em casa ointaram a cozinha e caas de banho com tinta lavável (deve ter sido da mais barata) e basta passar uma esponja húmida e fica como nova.
 
0.0081 seg. NEW