Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Em 2001 comprei um fogao a lenha com placa de gaz incorporado.
    A 3 meses decidi retirar a placa de gaz e colocar placa de induçao Teka.
    A placa dr induçao tinha um problema nos comandos tateis e deslocou se um tecnico da Teka a minha residencia e reparou a avaria com a substituiçao di elemento avariado.
    O mesmo tecnico alertou me para o facto de wue ao lugar o fogao a lenha haveria a pissibilidade firte de o calor transmitido pelo meu fogao a lenha danificar a referida placa.
    Apelo aos amigos para uma ideia fe pifer minimizar os estragos ou seja se exidte algums firma de minimizar o calor trznsmitido do figao s lenha para a placa uma vez wue esta esta pousada em cima do caixilho do figao a lenha
    Melhores cumprimentos
    Joao Araujo
      1593080725761922245947446347533.jpg
  2.  # 2

    Para já tem aí logo um grande problema com a falta de ventilação da placa...
    E o forno, esse modelo não precisa de grelha de ventilação?

    Quanto ao isolamento térmico.
    Tirando a placa e o forno eléctrico, Consegue aplicar isolamento térmico na parede do fogão lenha?
    Painel de rockwool com película de alumínio voltada para a zona da placa.
  3.  # 3

    Essa do problema do tactil já é feitio dessas placas =)

    Deve colocar o forno mais baixo de modo a haver uma grelha ou ventilação entre o forno e a placa. O Técnico não lhe disse isso?

    Em relação ao forno a lenha, se puser o forno a bombar com lenha, isso vai estragar tanto a placa como o forno a médio longo prazo.
    Se for ocasional, pode ter sorte. Se realmente as 2 zonas, zona da placa+forno com a zona fogão a lenha, estão separadas por uma parede, é fazer como o Pedro diz, Painel de rockwool com película de alumínio voltada para a zona da placa.
  4.  # 4

    Bom dia
    Muito obrigado pela ajuda
    Fou sem duvida uma enorme ajyda
    Cumps
    Joao Araujo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0103 seg. NEW