Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!! Actualmente vivo com a minha mãe e o meu irmão. Eu e a minha mãe estamos desempregadas e o meu irmão de 21 trabalha. Pensamos concorrer ao Porta 65 no próximo mês de Dezembro. O meu irmão vai concorrer isoladamente, uma vez que não são admitidas candidaturas de irmãos ou de mãe e filho. No entanto, logicamente, continuaremos a viver os 3. A questão é a seguinte: no inicio de 2010, há a possibilidade do meu irmão ir trabalhar uns meses para o estrangeiro. Isto vai alterar o rendiemnto dele (que passará a não se enquadrar nos limites impostos pelo programa) e esta casa já não poderá ser considerada a sua "residência permanente", embora ele vá voltar. Partindo do principio de que o subsidio é atribuido, algum de vocês me sabe dizer se eles (IHRU) efectuam diligências no sentido de verificar alterações de salário ou de moradia efectiva?
  2.  # 2

mas vão viver 3 pessoas num T1?
    Os apoios sao anuais, ou seja atribuidos por períodos de um ano eventualmente renovaveis caso as premissas que levaram à sua atribuição se mantenham e quanto a inspecções não sei se as há...deve ser uma questão de sorte...
  3.  # 3

Uma pessoa pode isoladamente arrendar um T2, está previsto no programa. Além disso, a questão não é propriamente como vamos viver... Só queria saber se alguém já teve conhecimento de uma situação deste género.
  4.  # 4

Como ja lhe tinha dito se o apoio for concedido é atribuído durante um ano...após esse ano é que se as condiçoes de atribuição se alterarem (tem que se entregar tudo de novo) é que se verifica se é renovado ou não. se o seu irmao mantiver a morada fiscal não deve haver problemas... problema é você e a sua mãe terem o mesmo domicilio fiscal nessa casa porque é ilegal isso que pretendem fazer face às regras do programa e existem cruzamentos de dados com as finanças. e se pretende concorrer em dezembro logo vai ter que renovar em dezembro do proximo ano portanto nessa altura o IRS a considerar será o de 2010 que se refere aos rendimentos auferidos no ano de 2009.

0.0098 seg. NEW