Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: LMGuerreiroVerónica, é possível que a sua cadela tenha uma sensibilidade gastrointestinal e necessite de numa ração especial.

    Quilleute, permita-me que corrija, mas a libra não é uma ração hipoalergénica.

    Quer uma ração muito boa e com bom preço, dê Lenda.

    Em relação à esterilização faça como o seu coração achar melhor. Não sou a favor, nem tenho nada contra mas acho que todos os cães de raça ou não, sempre que as pessoas não queiram criar deveriam ser esterilizados. Mais os rafeiros que os cães de raça pela simples questão que ao esterilizar um cão de raça podemos estar a eliminar da equação um excelente exemplar que demorou anos a conseguir.
    Lembre-se que não são apenas os cães que fazem tudo para estar com a cadela, as cadelas também têm vontade própria e uma varanda se não estiver protegida pode dar mais resultado.
    As doenças virão sempre, se esterilizar vêm umas, se não o fizer aparecem outras ou morre de outra coisa qualquer. Ninguém fica cá para sempre.


    , tem a certeza ?
    Há anos que a uso como tal , com confirmação do veterinário, e as alergias de origem alimentar , voaram ...

    Alerto que segundo indicação do meu vet , só posso dar 2 tipos : a de frango, salmão.
    Fora estes só a Royal Canin Hipóalergénica.

    Felizmente , a Libra resolveu todos os problemas intestinais e de comichão .
  2.  # 22

    Esqueça fui rever as notas da altura da alergia ,

    De facto a libra não é de proteína hidrolisada, o veterinário aceitou a Libra Salmão e Frango por serem alimentos hipoalergénicos como início de uma dieta de exclusão .

    Vaca e Porco na minha é um absoluto não !!

    Felizmente resolveu a situação das alergias e distúrbios intestinais da minha , isso é o mais importante.
  3.  # 23

    Eu não esterilizei a minha e uma infeção urinária custou tanto a mim monetariamente como a ela em sofrimento , entre internamento e cirurgia , etc 2500€ .
  4.  # 24

    Neste momento estou a dar a recomendação do veterinário de forma gradual. Mas mesmo sendo uma quantidade muito pequena (5 pedaços de ração) já está novamente com diarreia.

    Tambem tem imensas comichoes no corpo e as vezes manchas e eu nunca associei isso à ração. Mas agora que penso bem, sempre que esteve a comer frango para parar a diarreia, as manchas também desapareceram. Se calhar tem alergias. Mas para já vou manter para não andar a trocar ração e vou ver a evolução.

    Agradeço a todos as respostas e conselhos, ajudaram-me imenso.

    E se aquando do cio eu perceber que é impossível controlar como dizem acho que vou tirar 1 mês de férias, arranjar um passaporte para a cadela e vamos à Suiça ver as opções que existem.
  5.  # 25

    Mas uma infeção urinária não está relacionada com a esterilização.
    O facto de ter ou não o seu sistema reprodutor intacto em nada interfere com as cistites que possam ocorrer.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  6.  # 26

    Normalmente até é ao frango que fazem alergias, mas também pode ser a cereais ou a qualquer outra proteína. Para despistar costuma-se dar alimentações monoproteícas, sem cereais ou com proteína hidrolisada. Proteínas a que habitualmente não têm contacto, como atum, codorniz, pescada, etc não costumam provocar intolerâncias. Estas revelam-se normalmente através de inflamações, gastro intestinais ou de pele. Também muitas vezes, rações com demasiada proteína ( posso dar o exemplo da Acana que é uma excelente ração mas que não funciona tão bem em Portugal) também provocam esses distúrbios intestinais.
  7.  # 27

    Colocado por: QueduvidasEu não esterilizei a minha e uma infeção urinária custou tanto a mim monetariamente como a ela em sofrimento , entre internamento e cirurgia , etc 2500€ .


    Mas quem lhe relacionou uma infeção urinária com a falta de esterilização?? 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
    Numa esterilização retiram o útero não a bexiga ou qualquer parte do sistema urinário
  8.  # 28

    Colocado por: Veronica.ICRDisse ao veterinário que lhe tinha dado frango e peru. Depois de ser literalmente chamada de imbecil lá comprei eu um saco de Royal Canin.
    eu se fosse a si mudava de veterinário, esse veterinário é uma besta.

    os cães sobreviveram milénios a comer comida caseira, os meus comem comida caseira e carne crua e queria ver cães com mais saude que estes. lembre-se que a industria das rações é uma invenção moderna com menos de 100 anos fruto da industrialização e feita para quem nao tem tempo para os cães. quanto à comida caseira, compre carcaças de frango inteiras para incluir

    quanto à dieta crua.. se quer começar (não existe melhor dieta) lembre-se que tem de ter um pouco de tudo, pele, carne, musculo, figados, ovos etc... para começar leia alguma literatura sobre o assunto... https://perfectlyrawsome.com/raw-feeding-knowledgebase/muscle-meat/

    https://dogsfirst.ie/raw-faq/raw-diet-for-dogs/
  9.  # 29

    Colocado por: Quilleuteo ideal é a ração.
    não, não é... o melhor é raw, mas é preciso um pouco de disponibilidade
  10.  # 30

    Colocado por: Quilleute

    Mas quem lhe relacionou uma infeção urinária com a falta de esterilização?? 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
    Numa esterilização retiram o útero não a bexiga ou qualquer parte do sistema urinário


    O veterinário , porque os animais quando andam com cio sofrem muito, chegando ao ponto de ter gravidez psicologias entre outras coisas , e ja não foi o primeiro a me dizer isto. Tudo isso mexe com o sistema do animal , neste caso é uma cadela, mas pesquise ou va a n veterinários a ver se não dizem a mesma coisa.
  11.  # 31

    Colocado por: Queduvidasporque os animais quando andam com cio sofrem muito,
    sofrem nada.. isso é toléria pura, mais uma mentira inventada para o lobby das esterilizações .. se sofre é por vontade de cobrir nos dias mais acesos...
  12.  # 32

    Colocado por: antonylemossofrem nada.. isso é toléria pura, mais uma mentira inventada para o lobby das esterilizações .. se sofre é por vontade de cobrir nos dias mais acesos...


    A minha cadela até se esconde e não quer comer nesses dias , e faz a cada ciclo gravidez psicológica .
  13.  # 33

    Colocado por: Queduvidas

    A minha cadela até se esconde e não quer comer nesses dias , e faz a cada ciclo gravidez psicológica .
    sao as alterações hormonais.. a minha come mais está sempre com fome, nos dias do cio pesado nao come tanto por querer ser coberta.. não é sofrer.
  14.  # 34

    Colocado por: Queduvidas

    O veterinário , porque os animais quando andam com cio sofrem muito, chegando ao ponto de ter gravidez psicologias entre outras coisas , e ja não foi o primeiro a me dizer isto. Tudo isso mexe com o sistema do animal , neste caso é uma cadela, mas pesquise ou va a n veterinários a ver se não dizem a mesma coisa.


    Que disparate!!
    O que os veterinários defendem é praticamente obrigar uma cirurgia puramente eletiva.
    A minha cadela , já teve 1 gravidez psicológica tendo adoptado um boneco como cria ...sabe o que fiz ?

    Retirei o “Bebé” ... resolveu

    Os animais não sofrem com o Cio, ficam ansiosos ... é hormonal ... é normal.
    Vem e vai ...
    Tal como os humanos ...na maior parte das vezes , os humanos são piores 😂😂 não é por isso que os médicos defendem castrações e esterilizações.

    A questão da infeção urinária só poderia ser relacionada com o cio , num só caso ... Durante o cio existe inchaço vulvar havendo um aumento da possibilidade ínfima de desenvolver uma infeção urinária e consequentemente cistite.

    Mas ... não se deixe enganar ... cadelas Esterilizadas TÊM as mesmas hipóteses de desenvolver cistites que as nao esterilizadas.

    Lobby’s + Lucro = dá nisso ...procedimentos cirúrgicos desnecessários num animal.

    Repito : a minha cadela , 7 anos , seguida regularmente por um veterinário, aconselhado nos prós e contras de uma esterilização, eu decidi NÃO.
    O meu veterinário aceitou a minha decisão , e continua a segui-la de forma correcta e aberta.
    2x por ano +\- tenho de ter cuidado a levá-la á rua em que ela quase não altera o seu comportamento social , fica mais Sonolenta e aborrecida por causa das “cuecas” Que tem de usar em casa.
    Se calhar fui eu que tive sorte aquando da escolha do Vet. 🤷
  15.  # 35

    De acordo com os seguintes estudos:
    https://doi.org/10.1111/j.1939-1676.2003.tb02492.x (Seguin MA, Vaden SL, Altier C, Stone E, Levine JF (2003) Persistent Urinary Tract Infections and Reinfections in 100 Dogs (1989–1999). Journal of Veterinary Internal Medicine: Vol. 17, No. 5 pp. 622–631)

    10.2460/javma.2004.224.380 (Spain CV, Scarlett JM, Houpt KA. Long-term risks and benefits of early-age gonadectomy in dogs. JAVMA 2004;224:380-387)

    As cistites e problemas urinários ocorrem mais facilmente e frequentemente em cães/cadelas esterilizados que em animais inteiros/intactos.

    Mas lá está, isto fui eu que andei a procurar. A informação nunca me foi dada pelo veterinário.
    Só me disse que era para ser esterilizada e ponto, mas também não me mostrou estudos efectuados depois da década de 70 que reforçassem os benefícios da esterilização ao ponto destes se sobreporem aos contras. É dito que assim é, e de tanto dizer já se tornou verdade. Neste momento sinto-me arrependida de ter esterilizados os gatos, e demasiado cedo como esterilizei um deles.

    E sinto-me culpada dos problemas de saúde que ele tem.
  16.  # 36

    Colocado por: antonylemosnão, não é... o melhor é raw, mas é preciso um pouco de disponibilidade


    Ah pois é ... , cheguei a considerar mas honestamente num ponto de vista puramente psicológico meu , não avancei ... custa-me a ideia de dar carne crua ao animal .
    Cenas minhas ... 😂😂
  17.  # 37

    Sou muito favorável à esterilização em animais, penso que tem mais pontos a favor do que contra. Não só por causa de cachorros não desejados, mas também por causa disso.
    Para lhe dar um exemplo, nas mulheres, pode trazer problemas como o cancro da mama ou quistos.
    E nos machos, cancro testicular, isto pode ser resolvido desde que a esterilização seja feita antes dos 6 meses de idade do animal.
  18.  # 38

    Colocado por: Camilo SaraviaPara lhe dar um exemplo, nas mulheres, pode trazer problemas como o cancro da mama ou quistos.
    E nos machos, cancro testicular, isto pode ser resolvido desde que a esterilização seja feita antes dos 6 meses de idade do anim
    isso é treta.
  19.  # 39

 
0.0222 seg. NEW