Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Certo mas nenhuma é com a questão do conjunto.

    Por isso foi logo referido que se for para colocar cerâmica como acabamento (que é o que se pretende), a solução que referi é uma das melhores hipoteses.
  2.  # 22

    Isso das etags não interessa para nada, porque há produtos que não tem etag e cumprem com a norma europeia EN 14891. O importante é ser barato.

    Vejam é a marcação CE, e os ensaios onde diz:
    Capacidade de absorver fissuras até....
    Tempo de vida mínimo de...
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo18072022C


    Disparates...


    Então explica lá a diferença de um produto com etag005 para um que cumpra com a norma EN 14891
  4.  # 24

    Uma membrana como a Schluter Ditra 25 nunca poderia ter ETAG 05, pois isso, independentemente das variações que tenha, é referente a produtos liquidos. Ora sendo uma membrana, essa certificação não é para esta solução.

    Simplesmente está a confundir.
  5.  # 25

    Colocado por: Atlas EurobuildUma membrana como a Schluter Ditra 25 nunca poderia ter ETAG 05, pois isso, independentemente das variações que tenha, é referente a produtos liquidos. Ora sendo uma membrana, essa certificação não é para esta solução.

    Simplesmente está a confundir.


    Não é a confundir, está é confuso.

    Uma etag é um “guia” para uma eta.
    Uma eta é uma aprovação técnica europeia.

    E ainda há as Normas Europeias,

    Isto sim é confuso e a confundir.
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo16062021
    Disparates dizes tu.
    Até parece que os materiais de ETICS que se vendem em Portugal todos têm certificação ETA


    E até podem ter ETA, mas...

    No outro dia vi um orçamento para um Etics em lã de rocha, em que o cimento para a colagem tinha eta para EPS, já o cimento para barrar era de outra marca também com EtA para EPS, e o revestimento era acrílico....para não falar na lã que era de 70kg, mas sabe lá o dono de obra isso das etas?
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Simplificando incide sobre uma qualquer solução “genérica” para impermeabilização por baixo de um revestimento cerâmico colado. Revestimento cerâmico esse que tanto pode ser numa casa de banho como num terraço, numa varanda, numa cobertura plana, etc.


    Parece-me bastante simples que estamos perante KITS para telhados. Não estamos estamos aqui a contemplar qualquer solução de isolamento térmico e/ou revestimento final apesar de estarem intrinsecamente associadas.


    Aqui ao existir a referência a “room” parece-me lógico que um qualquer compartimento (interior!!) dificilmente poderá ser associado a uma cobertura plana. Se assim fosse não existir qualquer justificação para a existência da ETAG 05.

    Divaguem à vontade 😊


    Com certeza que não é. A solução com Schluter Ditra 25 enquadra-se na ETAG022 como diz no próprio site da marca:https://www.schluter.pt/schluter-ditra-25-impermeabilizacao.aspx


    Então porque existem etas, etags e en?

    Já agora o que diz a marcação CE da ditra?
  8.  # 28

    Colocado por: Anonimo16062021

    Não confundir uma ETA com marcação CE..

    A Avaliação Técnica Europeia (ETA)é uma prova geralmente reconhecida da usabilidade técnica de um produto de construção no sentido do regulamento de produtos de construção no Estados membros da UE.

    A marcação CE é um selo de qualidade,uma marcação que deve ser aplicada pela pessoa/marca que a coloca no mercado,a seu critério,e por meio do qual ele expressa que conhece os requisitos especiais do produto que vende e que o mesmo lhes corresponde.


    A marcação CE é o reconhecimento que o produto cumpre com a Norma Europeia, ou quando não aplicável com a Eta.
 
0.0162 seg. NEW