Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola! Preciso de ajuda estou a começar a fazer uma vivenda ja tenho projecto feito, ja esta na camara pra ser aprovado eu e o meu namorado ja tinhamos decidido por um telhado de 4 aguas mas quando fomos falar com o construtor ele disse-nos k o de 2 aguas ficava mais barato e que dava pra aproveitar melhor o sotão alguem me sabe dizer se a diferença sera mto grande?
    E já agora tambem ficamos um bocado indecisos com portadas ou estores, nos tinhamos portadas mas o contrutor tambem disse que o estore é mais economico agora não sei o que fazer porque alem de querer uma casa bonita acima de tudo tou disposta abdicar de algumas coisa pra me sair mais em conta.

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá

    O telhado, acho que com 2 águas pode aproveitar melhor o sótão, mas isso tb depende muito do desenho da casa... É um a questão de ver o que gosta mais. Claro, que quanto mais simples for a estrutura, mais barato fica. :)

    Para janelas, depende dos gostos... Eu prefiro os estores. Portadas, é giro de ver na casa dos outros... (certamente vai aparecer quem goste :) )

    Coisas da Casa
  3.  # 3

    ... Cara Joana... mas o Projecto de Arquitectura, suas definições técnicas e conceptuais, o valor que pagou pelo mesmo, as discussões com o tecnico q a elaborou serviu para quê?!?

    Agora o construtor opina e muda tudo!?!?... põe em causa as soluções licenciadas,alguma coisa se passa, o projecto pelos vistos não tinha em conta as suas espectativas? Afinal é caro de construir... Sabe que alterando esses items, terá q submeter projecto de alterações (se a solução por voz pretendida cumprir com os parametros urbanisticos definidos para a zona em causa)
    Concordam com este comentário: luis_guilherme
  4.  # 4

    As portadas são muito caras e não oferecem segurança nenhuma. Uma chave de parafusos grandes e abrimo-las logo.
    Os estores além de mais económicos, se os comprar com isolamento térmico (a diferença é pequena), ajudam a poupar muito dinheiro.

    Se a questão das portadas for segurança, opte por colocar vidros duplos com o vidro exterior laminado 5+5. O vão custa mais 5% e é uma chatice para se partir, obrigando a gastar tempo. Ora tempo é algo que um assaltante não têm.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
  5.  # 5

    Realmente não consego entender... já estou como diz o Pedro Barradas..., então mas o técnico que vos projectou a casa não teve em conta todos esses itens??? não vos colocou questões que vos fizessem pensar sobre isso? é óbvio que tem mais aproveitamento a cobertura com 2 águas..., mas e a questão estética??? muda completamente a leitura de um alçado de 4 para 2 águas..., os alçados com empenas ficam mais preenchidos, mais "cheios", a questão estores/portadas, tudo depende do tipo de estore e de portada.
    Cumprimentos,
    Carlos Dias
 
0.0098 seg. NEW